19/12/2007

Preparativos Finais

Postado por Loma às 19.12.07 0 comentários
Que beleza de dia!!! Chuva e mais chuva... acordei meio cedinho pra comprar euro hoje. Tinha 620 reais e acabei com 225 euros, já dá pra comprar umas roupas gothz na Alemanha! ahahaha esses euros eu vou guardar com muito amor e carinho.... rsrsrs

Depois encontrei a Nath e a Lu no Nordeste Plaza pra almoçarmos pela última vez...haah fomos num restaurante alemão, comi chucrute, filé mignon e batatas. Aliás, coloquei umas pimentinhas na comida que, minha noooossaaaaa.... ¬¬ e comi umas linguiças alemãs que o mozinhu pediu tb.

Ainda na chuva, passei na Kalunga pra comprar uns trecos!!!

E agora tô aqui vendo o que ainda tenho pra arrumar!!!

Por enquanto parece que eu tô indo a passeio... depois é que vamos ver, né?? hauhaua

18/12/2007

Despedida

Postado por Loma às 18.12.07 0 comentários


Meu último final de semana no Brasil foi muito engraçado!! Sexta passamos a noite jogando WAR. Eramos seis: Livy, Pablo, Juh, Vi e eu. Hahaha ri mto!

*Objetivo principal: matar a Livya

*Me! I Kill You!
*Cale a boqui!


*Juh pra Livy: eu perdi. Mas o que importa é que vc não ganhou!

*Vamos jogar banco pra eu comprar o seu sorriso?

Depois ficamos até às 5 da matina falando de relacionamentos, que levou à vidas passadas, que levou ao Egito, que levou à teoria de que os ET's construíram as pirâmides, que levou aos espíritos, que levou ao medo que todos ficaram na hora de dormir! ahahah





No sábado, o Fael veio pra cá e jogamos mais WAR!!! Ganhei uma porque ele me deu a Europa de graça...ahahaha e a Livy ficou muito brava! ahahuahau Fizemos hamburguer, tomamos cerveja (boys) e licor (girls)!!


* Vi: Eu vou conquistar a Asia.
Loma: Quem é essa mulher??? ¬¬

Fael: Hum, essa loira (cerveja) é gostosa!
Livy: Como é???? ¬¬

hauahuhaa


No domingo o Vi foi embora tocar, aí ficamos Pablo, Fael, Livys e eu por aqui. Depois eu fui visitar a vovó pela última vez no ano (aahh foi meio triste e choroso...rsrs). Aí fui pra casa do mozinhu e jogamos maaais WAR! Só que eu não tava com a minha sorte de tirar 6 no dado...ahahah droga!! Acho que só funciona aqui em casa!

Agora tô nos últimos preparativooss... aaahhhh

Show do BJ

Postado por Loma às 18.12.07 0 comentários

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Vou ver o Bon Jovi em Osloooooooooooo!!!!
Caracaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Não creeeiiooooo!!! Tô besta!

Imagina ver um show em estádio em Oslo! Deve ser mto vazio...ahuahauhau comparado com Sampa, né??? E serão somente 570 NOK !!!! 

Nossa....por enquanto tá bom de show:
The Cure, Smashing Pumpkins, Iron e BON JOVIIIII!!!!!!!

Tá, tudo bem... eu vou ver ele cantando uns 500 tons abaixo e country!! But, who cares????? É o Bon Jovi!!! ahahahahahah



13/12/2007

Voo Cancelado

Postado por Loma às 13.12.07 0 comentários
Eu iiaaa voar dia 16, mas o vôo Londres/Oslo foi cancelado! Então, agora eu vou no dia 20, às 23h45, o que me dá mais uns diazinhos em terras brasileiras!!! Chego em Oslo às 8 da noite, horário local, e umas 4 da tarde, horário brazuca!

Já comprei as lembracinhas pra levar! Minhas malas tão quase prontas, uma eu já lotei e fechei. Bem que podia tá esse tempinho de hj no dia 20, pq eu vou ter q ir com um montão de roupa já...hahah e se tiver um baita calor eu estarei ferrada (e quente!).

Ainda faltam alguns detalhes, mas até quinta que vem estará tudo resolvido!

05/12/2007

Visto

Postado por Loma às 5.12.07 2 comentários
É isso.
Deu tuudo certo e no tempo exato.
Me ligaram do Consulado dizendo que meu visto já saiu, ou seja, agora é só comprar a passagem e semana que vem eu tô voando. Já teve choradeira e tudo...rsrsrs

Achávamos q não ia dar tempo de sair e que eu passaria o Natal aqui, mas blz, ano que vem a esta altura eu tô voltando!!!! ahauhaua Só que tava na maior incerteza e agora eu vou mesmo semana que vem!!!!
SEMANA QUE VEM!!! Guuupppp....

Caraca!!!!

Parece brincadeira ainda...

Minha mala tá lá jogada com várias bagunças e eu tenho que arrumar tudo agora...
O q levar pra uma "viagem" de um ano???? ahuahau
Tenho q colocar minhas trocentas músicas no Ipod! ahahah


Aahhhh, quem quiser cartão postal me manda o endereço no meu email!! ahaha
Ou por depô do orkut! ahahaha

Dexa eu ir pq tenho prova!!!



26/11/2007

Novo Contrato

Postado por Loma às 26.11.07 0 comentários
Demorou 13 dias, mas chegou hoje o novo contrato.
Assinei e já passei o fax pra UDI.
Agora sim, é só aguardar o visto.


13/11/2007

Mudança das regras de Au Pair

Postado por Loma às 13.11.07 1 comentários
Quase um mês depois da minha ida ao Consulado, eis que tenho news!!!! 

O Departamento de Imigração da Noruega entrou em contato com a family, porque o contrato terá de ser refeito, já que mudaram as regras para ser Au Pair. Terei o salário de 4000 NOK e a family ainda terá de pagar uma carga horária X de norsk-kurs (curso de norueguês)!!!!

E a boa é que eles tão cientes de que isso pode demorar... Nossa, tô bem mais tranquila agora... Maass, sinceramente, acho que dia 16 tô voando mesmo!!! Sabe quando cai a ficha???Depois do email da family eu caí na real... já chorei, já comi que nem um booiii de ansiedade...

Aiai...ninguém merece se apaixonar 2 meses antes de viajar... =/ Mas tudo bem, esses 2 meses estão sendo maravilhosos, e não importa o que aconteça, eu sempre terei esse momento pra me lembrar...



16/10/2007

Ida ao Consulado

Postado por Loma às 16.10.07 0 comentários
Uuffaaaa!!!!

50% da minha aflição passou...os outros 50 só quando receber a cartinha do Consulado mesmo!!!! 
Não precisei falar com cônsul, nem nada. Não foi uma entrevista. Entreguei os documentos, bati um papinho e pronto. A minha mãe até foi comigo, sem problemas.

Falei com a assistente consular, que foi um amoorr... até me deu o seu cartão com telefone, caso eu precise de alguma coisa enquanto estiver lá. Enfim, não há mto o que fazer. Agora é só rezar e esperar!!!!! Em 2 meses meu visto chega, certeeezzzzaaaa!!!!



15/10/2007

Documentos para o visto

Postado por Loma às 15.10.07 0 comentários
Confesso que agora eu tô com um frio na barriga!!!
Amanhã é o dia de ir ao Consulado.

Po, gastei R$ 60,00 de xérox autenticada!!! Não bastasse os R$ 365,00 do visto ainda tem que apresentar cópia autenticada de todas as páginas do passaporte, inclusive aquelas em branco!!!!!!! Fala sériooooo!!!!! Bom, aí vai a lista de documentos necessários:

- 2 fotos 3/4
- cópia autenticada de TODAS as páginas do passaporte
- formulário GP-7028 E (que vc encontra no site da imigração norueguesa)
- formulário 7030 (que a família te manda)
- R$ 365,00 para o visto


E amanhã eu conto como foi!


12/10/2007

Saiu o passaporte!

Postado por Loma às 12.10.07 0 comentários
Uffaaa!!!!  Já tenho passaporte!!!!!

Nem acredito...depois de tanto sufoco! Bom, mas ainda tenho outro probleminha... Tenho 2 meses pra conseguir o visto!!! Já liguei no consulado e agendei minha ida para terça.

Nossa, e eu achando que ia sujar todos os meus dedinhos pra tirar o passaporte, que nada! Tudo digital...quem vê pensa.... Pelo menos ficou pronto no prazo!!! Agora é só torcer!!!!

21/09/2007

Caçada ao Passaporte

Postado por Loma às 21.9.07 0 comentários

Terça eu comecei a caçada ao passaporte!
Fui cedinho lá na Polícia Federal, mas nem adiantou!
O cara mal quis me ouvir. Mesmo eu explicando que o visto ia demorar 3 meses pra sair, por isso precisava do passaporte pra poder dar entrada.
Resumindo, ele disse que eu devia pedir urgência no Consulado!

Meu agendamento está pro dia 02/10...aí no dia 08 eu vou lá retirar e vou direeeeeeeeto pro Consulado!!!! Acho que lá eles vão entender melhor minha urgência... Vou te contá, viiiuuu!!!!

Semana que vem é minha última no escritório...se eu deixar pra cuidar de tudo só em Novembro, vai passar mto rápido!!!Melhor parar agora mesmo... Terei mais tempo pra aproveitar meus amigos, família, pra estudar... É...setembro já tá acabando!!!

16/09/2007

Chegou o Contrato

Postado por Loma às 16.9.07 0 comentários
Tá decidido! Voarei no dia 16 de Dezembro, chegarei lá dia 17.
Por falar em chegar, chegou meu contrato!!!  Agora sei lá o que vou fazer com o passaporte... Milagre, talvez??????? o.O Verei isso nessa semana!

Perguntei sobre roupas pra hostmom, pq nem adianta eu gastar $$ com isso pq o frio daqui nem se compara com o de lá... e ela, mto gentilmente, perguntou que número eu calço e visto pq se ela achasse alguma coisa boa já ia me comprar! Olha que meigaaaa!!!


Livy, tem limite de mala...não posso levar tudo não! ahahah Mesmo pq todas as roupas que tenho aqui são pra usar no calor do Brasil, servem pra Noruega não! Vou comprar tudo lá mesmo... é o jeito!!! Mas já tem um projeto de mala aqui ahahah


Huhuuuu, o Tristania já tem vocal!!! Isso aumenta as minhas chances de vê-los em 2008!!!! vivaaa

08/09/2007

Data de Partida

Postado por Loma às 8.9.07 1 comentários

Um mês já se foi... faltam 2 meses e meio!

A family quer que eu chegue em Oslo dia 15 de Dezembro!

Ainda tô apreensiva por causa do passaporte, mas vai dar tudo certo!

Tô esperando chegar o contrato, eles disseram que colocaram no correio essa semana. Aí eu vou tentar agilizar o passaporte. Tá passando ráápidoooo...



26/08/2007

Preparativos iniciais

Postado por Loma às 26.8.07 0 comentários
Continuo trocando emails com a family, mas a HM se perde nos emails, conta a vida inteira e não responde o que eu pergunto! haha Ou seja, tô sem data ainda... Ela continua sendo mto simpática, falou sobre a personalidade de todos, sobre esquiar e um tal de "slalom" que eu não sei o que significa.... 

Bom, essa semana passei um stress, só consegui agendar minha ida à Polícia Federal pra Outubro!!! Isso me deixou muito brava, a papelada do visto pode demorar de 1 a 3 meses... e só quando tiver o passaporte em mãos poderei fazer isso... mas se eu cheguei até aqui, não é isso que vai me derrubar!!!! 

Depois de mais de um mês de espera, descobri que o livrinho Teach Yourself Norwegian tinha na Cultura pra pronta entrega, por isso cancelei meu pedido no submarino e já pedi lá. Pra minha sorte, o cd veio rachado! Ansiedade dá nisso....só terei meu livrinho amanhã! humpf... 

Sábado fiz uma peregrinação procurando botinha impermeável pra andar na neve. Rodamos, viu... mas encontramos, por um precinho bem "básico"... só que não tinha o número. Olha como a vida é irônica: eu quero comprar um número maior pra usar com muitas meias, o meu número normal tinha, não tinha o maior!!! E acontece sempre o contrário...afff hahaha Já vou abrir minha mala e começar a tacar coisa lá, pra não correr o risco de esquecer nada... 

Aaahhh, hj eu tb fui na loja de brinquedos. Tive a ideia de levar bonecos da turma da mônica pros twins, já que é uma coisa nacional. Vou comprar gibis também, que eu terei que traduzir pra eles...hahaha Tenho que pensar em presentes já que vou no Natal!!!! Aiai, vamos ver o que essa semana me trará!!!



19/08/2007

Acerto com a family

Postado por Loma às 19.8.07 0 comentários
HM me respondeu. Ela pensou que a minha mãe fosse eu...hahha depois que ela leu o que eu tinha escrito. Mandou "cumprimentos" à ela... ter mãe bonitona é isso aí!! hahaha 
Ela ficou um tanto quanto chocada com o preço da passagem, realmente é bem caro! Então ela disse que vai reembolsar USD 1300... tudo bem, eu nem tava esperando nada mesmo! O que vier é lucro!!!! E, ao que tudo indica, eu passarei o Natal lá mesmo. Ela falou que adora as festas natalinas e que acha que eu vou gostar bastante!!! Acho que nessa semana já terei a data certinha, já avisei que estarei livre depois do dia 08/12. Parece que falta mto, mas na verdade falta beeemm pouco!!!!



18/08/2007

Mais contato com a family

Postado por Loma às 18.8.07 0 comentários
Respondi o email da HM hj, detalhe por detalhe!!!
Falei de novo sobre a passagem, que vai custar "apenas" USD 1380,00.... oh my!!! Mandei fotos também!!!

E hj eu descobri que o vôo São Paulo/Amsterdã/Oslo demora, no mínimo, 16h. Mas isso depende de quanto tempo é a conexão entre um vôo e outro.... pode durar até 20h!!!! Vou comprar vários livros pra ler... hauahuahua



16/08/2007

Shows em Oslo

Postado por Loma às 16.8.07 0 comentários
Aaaahhhh, esqueci de dizer que já andei fuçando por aí pra descobrir se vai ter algum show interessante pra eu ir...hahaha 

Tem o famoso Inferno Festival, que são 2 dias de puro metal. Mas o próximo não vai ter nada de bom... 
No site da versão "Credicard Hall" norueguês tem a lista de shows até o final do ano. Vai ter Sonata Artica e Epica em novembro (ggrrrr!!!) e Nightwish dia 01 e 02 de Dezembro!!!!!!!!!! Saco!!!! 
Bom, até agora as bandas não estão divulgando a agenda de 2008...ainda tenho esperanças!!! haahah


Após o match

Postado por Loma às 16.8.07 0 comentários
Bom, resolvi fazer o primeiro contato depois do match!

Mandei email pra HM agradecendo por terem me escolhido e pedindo mais fotos de todos, pq as que tinham no profile não dava pra ver direito. Ela respondeu, mandou muuiittaasss fotos!!!!

Mas que bebês mais fofos, já tô apaixonada por eles!!!!!!!!

Enfim, ela disse mais coisas sobre a família dela, o HF tem 2 filhos de outro casamento. 
Um menino de 19 e uma menina de 17, obaaa amiguinhuuss!!! ahahah

Disse que semana que vem vai arrumar o contrato e que tudo demora mais ou menos uns 3 meses, por isso devemos começar a arrumar tudo!

Esse email foi na segunda, deixei pra responder no final de semana, com calma... afinal, tô acessando emails só do escritório. Aí, hoje, ela mandou outro, perguntando se eu recebi as fotos e as informações que ela havia mandado. Disse que esperava que estivesse tudo bem e que já estivesse me familiarizando com o fato de que eu estarei indo pra Noruega em Dezembro... hauahua

Pedi mil desculpas por não ter respondido, expliquei que durante a semana era corrido. Mas no final de semana mandaria as fotos e tudo mais!!!



Não consigo parar de pensar nos babieess... fico imaginando tudo o que vou fazer com eles...hahahah preciso ler mais sobre bebês!!!!


11/08/2007

Fui escolhida!!!

Postado por Loma às 11.8.07 0 comentários
Nossa!!!! Acordei às11h hoje e pensei: pow, já são 4 da tarde na Noruega e eles não ligaram ainda...isso pq eles estavam desesperados! Pensei que nem iam ligar mais... 
Eis queeee, meio dia toca o telefone! *HF - hostfather



HF - Olá, estou ligando da Noruega
Pa - Olá, aqui é a Paloma
HF - Olá, Paloma! Como vai?? Aqui na Noruega está um clima chuvoso, como está o tempo no Brasil??? (achei engraçado ele começar a conversa assim..haha)
Pa - Bem, aqui está ensolarado 
HF - Bem, eu não tenho muitas coisas pra perguntar... só alguns pontos importantes. Quando vc pode começar? Dezembro?
Pa- Siimmm, dezembro eu posso
HF - meio de dezembro?
Pa - Siimm, seria perfeito!
HF - Nossa, vc fala muito bem inglês!
Pa - Puxa, obrigada! E eu tava morrendo de medo de não conseguir entender, ou esquecer tudo...haha mas fico orgulhosa que tô conseguindo!
HF - Vc estuda inglês??
Pa - É, estudei por mtos anos, mas sempre estudo sozinha, leio livros...adoro aprender línguas! Inclusive eu tô lendo o Hayy Potter em inglês agora... haha
HF - Ah é?? (risos) ela tá lendo harry potter em inglês (ele disse pra mulher dele) Aí no Brasil vc costuma assistir filmes dublado?
Pa - Aahh, quando eu posso sempre assisto em inglês sem legenda. Eu sempre leio algumas coisas na internet, converso pelo messenger, é bom pra praticar pra não esquecer. Mas nunca tinha conversado por telefone...
HF - ah sim, vc tá mais acostumada a ler do que a falar em inglês.
Pa- Basicamente... qual o nome dos babies?? Eu li mas não sei falar certo... (risos)
HF - o menino chama Sander
Pa - Sander...
HF - Sander (corrigindo a pronúncia! haha)
Pa - Sander...ok
HF - e a menina é Amelie
Pa - Amelie, ok
HF Amelie, (corrigindo de novo)
Pa - e o de vcs???
HF - o meu é Torkel e o da minha esposa é Karete
Pa - repeti e ele me corrigiu de novoooooooo!!!
Pa - Deus!!! Ok, eu vou aprender!!!!! (risos)
HF - (risos)
HF - vc tem alguma pergunta pra nós, ou algo que queira nos informar??
Pa - aahhh eu fiz algumas perguntas no email que mandei pra vcs, dos babies...eles já andam, falam???
HF - eles têm 6 meses, não andam ainda...e falar, eles não falam palavras ainda
Pa - Eu tô ouvindo que eles tão tentando dizer alguma coisa!!! (risos) - pois eu podia ouvi-los gritando...haha
HF (risos) é, hj nós fomos ao shopping e eles se divertiram bastante
Pa - Aaahhh, que legal!!!
HF - Então, como é sua experiência com crianças? Vc cuidou pra família ou pra fora??
Pa - Aahh sempre tem uns primos que precisam...mas pra fora mesmo eu cuidei de duas crianças e uma delas era bebê quando eu comecei.... (veco, hein?)
HF - Aahh, não sei se é possível vc me dar alguma referência, alguém que eu possa ligar
Pa - Eu até tenho, mas o problema é que não é todo mundo que fala inglês aqui no Brasil, mas tem uma pessoa que eu posso te passar sim.
HF - Aahh me manda o telefone por email então, e se puder avise-o que eu ligarei.
Pa - Avisarei sim!!!
HF - então, o que vc gosta de fazer??
Pa - Aahh gosto de ler mto, passar tempo com a família, com as crianças (veeco), passear no parque...
HF - Vc mora em São Paulo, né??? Cidade grande???
Pa - Isso mesmo
HF - Aqui nós estamos bem no centro de Oslo, mas bem perto de casa tem uma quadra esportiva e no inverno vc pode esquiar.
Pa - Sério??????? Nossa, eu ia adoraarrr pq aqui nós não temos isso!
HF - vc nunca viu neve, né??
Pa - Não!!!! haha


Enfim, essa foi a maior parte da conversa, depois ele perguntou se eu realmente estava indo pra ficar 12 meses, q isso era importante. E que eles precisavam reunir vários documentos, contratos e tal...e que o meu visto eu conseguiria com esse contrato. 
Disse que tinha 2 candidatas e que escolheria nesse final de semana, que então eu teria de esperar mais uns 2 dias. Mas eu fiquei bem confiante, ele foi muito simpático, bem mais do que eu imaginava!!! A hostmom nem falou comigo, mas ficava falando em noruguês com o marido...ahhaha sei lá!!! Mas todos foram amáveis...e os babies gritando foi demais tb!


Aí eu conversei com o Wal, combinamos tudo ahahah Realmente quando as netas dele, que moram em Miami, vêm pra cá eu até passo um tempo com elas, por isso tenho umas fotos. Então disse que era delas que eu cuidava.


E ele ligoouu meesssmoooooo!! Aí o Wal falou mto bem de mim, que as meninas sentiam minha falta...e por aí vai, bateu um papo com ele mesmo!!! E eu estava lá ouvindo tudo. Aí quando eles desligaram até perguntei pra minha mãe: ele não vai querer ligar lá agora, né??? Minha disse: nãão...


Aí toca o telefone de novo. Era meu irmão avisando que o HF tinha ligado lá e que ligaria de novo. Subi vooaannddooo!!!!!


Ele ligou:


HF - Oi, vc está ansiosa pela nossa resposta??
Pa - Claro, mto!!!
HF - Então, eu conversei com o avô das meninas que vc tomou conta, Waldemar. Gostei muito de conversar com ele, ele me disse que vc é responsável, confiável, que se dá bem com as crianças...então, nós decidimos escolher você.

Pa - ............ Meu Deuuss!!! Tô muito feeliizz, jura???
HF - Simm!!! Gostei mto de falar com vc, estamos felizes de termos te encontrado!



Coitado, nem sabia o que falar...só conseguia dizer thank u e i'm so happy!!!
Ele percebeu como eu fiquei emocionada!!

Nossa, tô mto feeliizzz!!!
Foi mto rápido...há uma semana me inscrevi no site!!!!
E eu vou mais rápido ainda do que imaginei, no meio de Dezembro!!!
Vou passar o Natal lá. Vou chegar e já ver neve!!!
É claro que sentirei mta saudadeeee, mas vai ser uma experiência ótima!!

Como disse o HF, "you can start packing"
Preciso fazer uma lista de coisas q preciso...haahh
A começar pelo passaporte... huhuuuu

Parece um sonho...


09/08/2007

Email da Family

Postado por Loma às 9.8.07 0 comentários
Acabei de ler o email da family dos twins!!!! Foram eles mesmos que ligaram!! ahahah Perguntaram se o final de semana é o ideal mesmo ou se podiam ligar amanhã porque eles vão decidir quem será a au pair deles no final de semana!!

Caramba, será que vão decidir com apenas uma ligação??? Ooxxee...

Aí ela explicou uma questão do imposto que eu não tinha entendido. Enfim, vou ganhar 3050 NOK, que vai dar mais ou menos uns US$ 570,00...por aí... Ela disse que querem mto falar comigo.. guupppp!! 

Que medo, preciso ler sobre bebês em inglês, pensar sobre todas as perguntas possíveis, se eles vão querer ligar pra alguém pra pedir referência... aaahhhhh tá se tornando real!!!!!!


08/08/2007

Telefonema inesperado

Postado por Loma às 8.8.07 0 comentários
Huhuuuuuuuuuu, últimos acontecimentoooss!!!

Estava eu, hoje, na faculdade quando meu irmão me liga contando que eu recebi uma ligação da Noruega! Siiiiiiiiiimmmmmmmmm!!! haahah Coitado, imagina o choque dele...eu também ficaria! Ninguém esperava!

Enfim, ele conseguiu entender alguma coisa...ahaha disse que o cara falava muuiiitto enrolado! Entendeu "hdufhduifhisgkjgfk Paloma udhusdhu", "ahidhduifhdui she's in the programm hsudhsuidhui is she interested??? sijjauijdsidj from norway adjaifjdifjdio"

Que sufoco! Mas como ele é muito bom em inglês (inclusive tinha feito uma entrevista horas antes em inglês por telefone hahaha) disse que eu tava no trabalho, mas que eu tava interessada sim. E pediu que ele ligasse no final de semana. E o norueguês disse "maybe I'll call jduijduifjduif" Pior que ele nem conseguiu entender o nome do cara! haahahah

Mas só pode ser o pai dos gêmeos...pq nenhuma outra família me aceitou, portanto, não teria acesso ao meu telefone. E eles nem responderam ao meu email, será que leram???? Final de semana terei que ver isso... 

Aaahhh uma família me adicionou hj, aí eu aceitava ou não.
Sei lá, aceitei pra ver o que rola... pq são 3 pestes anjos, moram em cidade pequena, e querem que a au pair participe da igreja deles!(oi?) É... mas a mãe é cantora! ahahah Vamos ver, né???

05/08/2007

Contato com as Famílias

Postado por Loma às 5.8.07 0 comentários
Bom, não tinha taaantas opções de famílias na Noruega e não quis me cadastrar em muitos sites pra eu não ficar confusa...haha Esperei pra ver o que ia sair desses 2 sites. 

Tinha uma família mtoooo booooaaaaa. Me candidatei mas não obtive resposta ainda. Já tive uma recusa e uma aprovação! Bom, estou contando que o destino vai se encarregar de tirar as coisas ruins do meu caminho...hahaha Por exemplo, essa family que me recusou tem 3 kids...3, 7 e 9 anos. Fala se eu posso com esses pestinhas??? hahaha 

Essa que eu tive aprovação, senti uma coisa boa...e todos dizem que vc deve seguir seu feeling na hora de escolher. Logo no profile a family já colocou tudo, o que gosta o que não gosta, o que espera, salário, e por aí vai. Foi bem objetiva!!! Gostei disso. Já entrei em contato com eles (conta premium, eeee) mas nem precisei perguntar muita coisa porque eles praticamente já disseram tudo, precisei mais vender meu peixe! 

Eles moram em Oslo  (eu quero ir ou pra Oslo ou pra Bergen). Capital é o que há, mais gente pra conhecer! ahaha E são twins...eu vi as fotos, coisinhas fofíssimas!!! ahaha têm 4 meses... tudo bem que eu nunca cuidei de um baby na vida, e vou me meter com 2, mas não será problema! ahahha Vou logo logo começar meu treinamento com babies!!! Mas pra eles, eu tenho que usar toda a minha lábia de aDEvogada e mostrar que eu tenho mta experiência! huhuhu mesmo porque, lá deve ser tudo diferente daqui.... terei que aprender lá, de qualquer forma! haha 

Bom, ainda tenho tempo. Não posso escolher a primeira que aparecer. 
Tenho certeza de que a family perfeita está perto, seja essa ou não!!!! 
Ela viráá!!!


04/08/2007

Au Pair Agency Process

Postado por Loma às 4.8.07 0 comentários
Pronto!!
Já fiz meu cadastro nos sites de Au Pair.
Só fiz em 2 por enquanto, o Au Pair World e o Great Au Pair, mas já encontrei famílias bem interessantes!


Como funciona:
Você pode se cadastrar e não pagar nada ou pode pagar um valor para ter uma espécie de conta premium.
Então, você monta seu perfil (application) e começa a olhar perfis das famílias.
Se gostar de alguma, solicita enviar seu application, aí a family dá uma olhada no seu perfil e decide se aceita ou não. O único problema com as contas free é que, se você adicionar uma family que também tenha este tipo de conta, você não terá acesso aos contatos dela e nem ela terá acesso aos seus . Então, é torcer pra adicionar uma family que tenha conta paga, porque aí é tudo liberado. ;)


Já adicionei algumas famílias, agora é só esperar o contato!!!!
E vai ser uma ótima family, I'm sure!!!!!!

Em Janeiro eu estarei embarcando, huhuuuuuuu

28/07/2007

The Beginning

Postado por Loma às 28.7.07 0 comentários
Esse é o meu primeiro registro nesse blog que será meu diário de viagem. 
Meus planos são: estar na Noruega em Janeiro de 2008. 

Por enquanto, contarei aqui todo o processo para ser uma Au Pair!!
Já andei lendo bastante e descobri coisas mto interessantes, como não precisar de agência pra ser Au Pair na Europa. Há diversos sites que servem de classificados pra famílias e au pairs se comunicarem diretamente. Pra mim é mais fácil ir dessa forma mesmo, sem agência.

O custo é bem menor, e como eu vou pagar tudo by my self já ajuda, pois há a possibilidade da família pagar a passagem. E convenhamos, 3 mil reais não é pouca coisa!!!

Assim, estou começando a trilhar minha ida à terra do sol da meia noite!! Estou recolhendo todas as fotos que tenho com kids para colocar meu cadastro nos "classificados". Depois disso é só fazer contato com as famílias e comprar a passagem!! 

Tá, eu sei que não é tão simples assim, ainda tenho que tirar passaporte e depois de escolhida a family e a data de embarque tenho que tirar o visto e por aí vai... Essa é só uma introdução,the beginning of my journey!!


Hat de bra!!!
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos