11/08/2007

Fui escolhida!!!

Postado por Loma às 11.8.07
Nossa!!!! Acordei às11h hoje e pensei: pow, já são 4 da tarde na Noruega e eles não ligaram ainda...isso pq eles estavam desesperados! Pensei que nem iam ligar mais... 
Eis queeee, meio dia toca o telefone! *HF - hostfather



HF - Olá, estou ligando da Noruega
Pa - Olá, aqui é a Paloma
HF - Olá, Paloma! Como vai?? Aqui na Noruega está um clima chuvoso, como está o tempo no Brasil??? (achei engraçado ele começar a conversa assim..haha)
Pa - Bem, aqui está ensolarado 
HF - Bem, eu não tenho muitas coisas pra perguntar... só alguns pontos importantes. Quando vc pode começar? Dezembro?
Pa- Siimmm, dezembro eu posso
HF - meio de dezembro?
Pa - Siimm, seria perfeito!
HF - Nossa, vc fala muito bem inglês!
Pa - Puxa, obrigada! E eu tava morrendo de medo de não conseguir entender, ou esquecer tudo...haha mas fico orgulhosa que tô conseguindo!
HF - Vc estuda inglês??
Pa - É, estudei por mtos anos, mas sempre estudo sozinha, leio livros...adoro aprender línguas! Inclusive eu tô lendo o Hayy Potter em inglês agora... haha
HF - Ah é?? (risos) ela tá lendo harry potter em inglês (ele disse pra mulher dele) Aí no Brasil vc costuma assistir filmes dublado?
Pa - Aahh, quando eu posso sempre assisto em inglês sem legenda. Eu sempre leio algumas coisas na internet, converso pelo messenger, é bom pra praticar pra não esquecer. Mas nunca tinha conversado por telefone...
HF - ah sim, vc tá mais acostumada a ler do que a falar em inglês.
Pa- Basicamente... qual o nome dos babies?? Eu li mas não sei falar certo... (risos)
HF - o menino chama Sander
Pa - Sander...
HF - Sander (corrigindo a pronúncia! haha)
Pa - Sander...ok
HF - e a menina é Amelie
Pa - Amelie, ok
HF Amelie, (corrigindo de novo)
Pa - e o de vcs???
HF - o meu é Torkel e o da minha esposa é Karete
Pa - repeti e ele me corrigiu de novoooooooo!!!
Pa - Deus!!! Ok, eu vou aprender!!!!! (risos)
HF - (risos)
HF - vc tem alguma pergunta pra nós, ou algo que queira nos informar??
Pa - aahhh eu fiz algumas perguntas no email que mandei pra vcs, dos babies...eles já andam, falam???
HF - eles têm 6 meses, não andam ainda...e falar, eles não falam palavras ainda
Pa - Eu tô ouvindo que eles tão tentando dizer alguma coisa!!! (risos) - pois eu podia ouvi-los gritando...haha
HF (risos) é, hj nós fomos ao shopping e eles se divertiram bastante
Pa - Aaahhh, que legal!!!
HF - Então, como é sua experiência com crianças? Vc cuidou pra família ou pra fora??
Pa - Aahh sempre tem uns primos que precisam...mas pra fora mesmo eu cuidei de duas crianças e uma delas era bebê quando eu comecei.... (veco, hein?)
HF - Aahh, não sei se é possível vc me dar alguma referência, alguém que eu possa ligar
Pa - Eu até tenho, mas o problema é que não é todo mundo que fala inglês aqui no Brasil, mas tem uma pessoa que eu posso te passar sim.
HF - Aahh me manda o telefone por email então, e se puder avise-o que eu ligarei.
Pa - Avisarei sim!!!
HF - então, o que vc gosta de fazer??
Pa - Aahh gosto de ler mto, passar tempo com a família, com as crianças (veeco), passear no parque...
HF - Vc mora em São Paulo, né??? Cidade grande???
Pa - Isso mesmo
HF - Aqui nós estamos bem no centro de Oslo, mas bem perto de casa tem uma quadra esportiva e no inverno vc pode esquiar.
Pa - Sério??????? Nossa, eu ia adoraarrr pq aqui nós não temos isso!
HF - vc nunca viu neve, né??
Pa - Não!!!! haha


Enfim, essa foi a maior parte da conversa, depois ele perguntou se eu realmente estava indo pra ficar 12 meses, q isso era importante. E que eles precisavam reunir vários documentos, contratos e tal...e que o meu visto eu conseguiria com esse contrato. 
Disse que tinha 2 candidatas e que escolheria nesse final de semana, que então eu teria de esperar mais uns 2 dias. Mas eu fiquei bem confiante, ele foi muito simpático, bem mais do que eu imaginava!!! A hostmom nem falou comigo, mas ficava falando em noruguês com o marido...ahhaha sei lá!!! Mas todos foram amáveis...e os babies gritando foi demais tb!


Aí eu conversei com o Wal, combinamos tudo ahahah Realmente quando as netas dele, que moram em Miami, vêm pra cá eu até passo um tempo com elas, por isso tenho umas fotos. Então disse que era delas que eu cuidava.


E ele ligoouu meesssmoooooo!! Aí o Wal falou mto bem de mim, que as meninas sentiam minha falta...e por aí vai, bateu um papo com ele mesmo!!! E eu estava lá ouvindo tudo. Aí quando eles desligaram até perguntei pra minha mãe: ele não vai querer ligar lá agora, né??? Minha disse: nãão...


Aí toca o telefone de novo. Era meu irmão avisando que o HF tinha ligado lá e que ligaria de novo. Subi vooaannddooo!!!!!


Ele ligou:


HF - Oi, vc está ansiosa pela nossa resposta??
Pa - Claro, mto!!!
HF - Então, eu conversei com o avô das meninas que vc tomou conta, Waldemar. Gostei muito de conversar com ele, ele me disse que vc é responsável, confiável, que se dá bem com as crianças...então, nós decidimos escolher você.

Pa - ............ Meu Deuuss!!! Tô muito feeliizz, jura???
HF - Simm!!! Gostei mto de falar com vc, estamos felizes de termos te encontrado!



Coitado, nem sabia o que falar...só conseguia dizer thank u e i'm so happy!!!
Ele percebeu como eu fiquei emocionada!!

Nossa, tô mto feeliizzz!!!
Foi mto rápido...há uma semana me inscrevi no site!!!!
E eu vou mais rápido ainda do que imaginei, no meio de Dezembro!!!
Vou passar o Natal lá. Vou chegar e já ver neve!!!
É claro que sentirei mta saudadeeee, mas vai ser uma experiência ótima!!

Como disse o HF, "you can start packing"
Preciso fazer uma lista de coisas q preciso...haahh
A começar pelo passaporte... huhuuuu

Parece um sonho...


0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos