27/01/2008

Museus de Oslo

Postado por Loma às 27.1.08
Astrup Fearley Museum of Modern Art.jpg


Fiz vários passeios ontem!!!! O primeiro foi o museu de arte moderna, mas sabe como é arte moderna, né? Vc olha, olha...e nada! Só o artista mesmo entende o que ele fez...hahaha Enfim, só pra dizer que eu visitei mesmo...hahahah




Museum of Contemporary Art.jpg


Olhando no mapa parece que td é tão looonge...mas depois de andar uns 3 minutos eu tava em outro museu! hahaha Pq não? Até que nesse tinha umas coisas mais interessantes...as fotografias tavam mto bonitas, talvez pq essas tinham um sentido...hahah mas tinha de td, aquelas telas aonde vc joga a tinta e chama de arte, loucuras! haha







Akershus Castle and Fortress.jpg


Sem esperar, eu estava ali no Castelo...ahahha realmente, Oslo é um ovo!!!! Eu sei que o Castelo e o museu tão fechados, mas já que eu tava ali, decidi ir!!! É lindo lá dentro... fica num morro, então a vista de lá é demais!!!!! Tinha uns canhões...hahaha tirei mtas fotos!!!! 



*A fortaleza de Akershus (Akershus Festning, em norueguês) é um velho castelo construído para proteger Oslo, a capital da Noruega. A construção do castelo começou por volta dos anos de 1290, sob as ordens do rei Haakon V da Noruega, substituindo Tønsberg como um dos dois mais importantes castelos noruegueses do período (o outro era Bohus). Akershus foi construído em resposta ao conde Alv Erlingsson, que comandou um ataque a Oslo da cidade de Sarpsborg.
A fortaleza teve sucesso em aguentar cercos, primariamente de forças suecas. No começo do século XVII, ela foi modernizada sob o reinado do rei Cristiano IV, passando a ter uma aparência de castelo renascentista.*




Depois de todos esses passeios, é claro que eu tinha que fazer comprinhas...hahahah liquidação final, tenho que aproveitar!!!! Comprei outro jeans, tava bem barato e duas saias de lã!! Aahh, comprei meias tb...hahahah E, claro, comi no Burger King!!!!!!! Então, cheguei em casa doida pra contar tdas as novidades pro meu mozinho, mas o wireless fez o favor de não funcionar e só hj, domingo, tô conseguindo...afffff... E hj, preguiça, vou ficar por aqui esperando meu Vivi, que aliás, meio dia no Brasil e nada dele! humpf...

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos