05/01/2008

Primeiros dias em Oslo

Postado por Loma às 5.1.08
Finalmenteeeeeee, alguns pensam que eu abandonei o blog... mas nonono


Eis que aqui estou, postando diretamente de Oslo!!!! Demorei pq tava usando o pc da family neste meio tempo e não queria postar de lá... enfim, agora minha passagem por aqui será diária!!!!! Eu escrevi (por alguns dias, depois me irritei) o que fiz por aqui, então vou contar como foram esses meus primeiros dias na Noruega!!!!

Hoje, nem fiz nada. Fui SOZINHAAA ao mercado buscar meu mais novo laptop!!!!! Comprei um booommm por um preço ótemo!!! E olha que engraçado, aqui eles não entregam as coisas em casa. Entregam no correio mais próximo da sua casa, aí eles mandam uma cartinha avisando que chegou e vc tem que ir lá buscar. Dá uns 10 min andando. E o correio é dentro do mercado!! hahaha Aí eu fui andando naquela neve fofinha e me lembrei da areia da praia do Brasil...hahuhaua Depois passei o dia todo aqui baixando coisas. Aí fui jantar e fiquei vendo uma premiação de esporte. É tipo aquelas premiações de música, só que no esporte. Aqui o que o povo pira é sky, tem competição de td o que é tipo de coisas que eu nem imaginava que se fazia com sky...hauahuahau


02 - 05 de Janeiro
Meus primeiros dias realmente trabalhando... rsrs Comecei a cuidar dos twins, mas a mãe ainda tá em casa até o dia 11. Mas é um cocô com ela aqui, pq os babies ficam manhosos e choram qdo ela tá perto...ahahha qdo ela for trabalhar vai ser beeem mais fácil!!!! Troquei fralda pra caramba... às vezes sinto aquele cheiro agradável em tds lugares e acho que ele ficou impregnado no meu nariz!!! aahahha

01 de Janeiro
Fomos a um parque, Østensjøvannet, mto liindooo!!!! Tinha um lago imeeenso, congelado. eu até andei nele...patinei sem patins!!! hahaha Tinha até um laguinho que, sei lá pq, não tava congelado e tinha um monte de cisne ou pato, whatever!!! hahahaha


31 de Dezembro
De tarde fomos ao shopping e eu quase comprei uma calça jeans por 300 NOK, mas decidi esperar mais um pouco pela liquidação de Janeiro...hauhauahua Big sale!De noite tivemos jantar, eu acho que foram left overs do Natal...rsrs assisti o discurso do rei, opera, e por aí vai até a meia noite. Então fomos lá fora ver os fogos, e estava -4....quase congelei!!! Foi bem bonito, não me decepcionei...aí minha mãe ligou à meia noite e eu percebi que já tô esquecendo algumas palavras....rsrs não esquecendo, mas eu penso em inglês e demoro pra lembrar em português. Queria dizer que tava congelando, mas tive que falar freezing mesmo.,..hauhauahua


29 de Dezembro
Aniversário do HF, então vieram alguns amigos e parentes aqui. Aí eles ficam tds falando em norueguês e eu capto alguma palavra de vez em quando...hauahua Aí de vez em qdo eles param e me explicam em ingreis o que tá acontecendo...ahuahua

25 de Dezembro
Fomos lanchar (é, aqui eles não almoçam...comida mesmo só na janta. É café da manhã, lanche e janta. Aliás, aqui escurece às 16h e amanhece depois das 8...hahaua) na casa do pai da HM em Sande, que é uma vila que fica à 1 hr de Oslo. Em meia hora de caminhada andamos quase o lugar todo!! ahahau Visitei cemitériiooooo, hauhauhau uma imagem inesquecível....quase anoitecendo, nevando, aquela floresta de fundo.... tr00!!!!!!!!!!!!



24 de Dezembro
Recebemos uns amigos da family e eu comi (COMO ALMOÇO) arroz doce!!!! Pois é, quem diria... É o arroz quente, aí no prato vc coloca manteiga, açucar e canela. E oq sobra vai pro freezer virar sobremesa!!! hauahua Engraçado... o jantar de Natal é às 17h, que meia noite que nada!!! Comi ovelha e porco, tava boomm!!! A ovelha, supostamente, deve ser comida com uma meleca estranha e o porco com batata e algo parecido com repolho roxo. Eeeiiiiii, até que eu tô gostando da cerveja norueguesa (como se bebe cerveja aqui!) e vinho tb!!! Em plena véspera de Natal, a neve derreteu... cocô!!! O legal é que tds os amigos e parentes dão os presentes antes, mas eles não abrem nenhum até o diazinhooo, fica td na árvore, e ela tava lotaaaaaaada!!!! Eu ganhei um casaco (um axzul bem discreto...haha mas que está na moda por aqui!!!) e será mto útil no skyyy!!! Aliás, equipamento de sky custa uma nota preta por aqui.... e não tem lugar pra alugar.... mas se eu comprar de segunda mão vai sair beeeem barato, então vale a pena!!! Afinal, não vou gastar um notão pra usar uma vez ou outra!!!! Ganhei touca, luvas, aquelas meias fio 80, acho que mais grossa. Enfim, mto legal....ficamos até meia noite só batendo papo e abrindo presentes...ahuahau

22 de Dezembro
Esse dia eu dormi até tarde, tava cansada do vôo!!! Comi uns daqueles pães feitos em casa com queijo e salame, presunto (um estranho). Eu ajudei o HF a dar banho nos babies e foi exatamente como eu imaginava... o Sander adoooora, então ele ficava batendo as mãos e era água pra todo lado!!!! Amélie é mais quetinha, nem faz bagunça...hauhau Entreguei as lembranças que trouxe do Brasil. Eles ficaram maravilhadooosss... a mom até disse: ooohhh, I need to hug you! E me abraçoouu...acho que eles não imaginavam, e gostaram mesmo!!! Aí vimos um filme, jantamos e eles me deram 1000 NOK pelo mês de Dezembro!! Bem legais!!!

21 de Dezembro
Depois do xororô da despedida, depois de mais de 1h de fila de check in, depois de quase 1h de fila pra embarcar, estava eu sentadinha no avião só esperando... demorou 1h pra decolar!!!! Qdo vi já era 3 da manhã....tb, depois de ficar 15h procurando o lugar de colocar o fone pra ver tv, mais 15h aonde ligava a luz e mais 15h pra descobrir como soltava o cinto...o tempo vôou! (newba é fogo...) Jantei pasta e depois dormi, daquele jeito né, mas dormi. Pousei em Londres com 1h e meia de atraso!!! Menos mal, assim não esperei tanto o outro vôo! Que aeroporto gde, viuu!!!!!! Tive que andar pacas com uma mala pesada...fora que pra passar no raio X tem que tirar até o sapato!!!!! Stresssss!!! Embarquei pra Oslo com uns 40 min de atraso pq o tempo tava ruim. Chegando aqui eu vi que tive sorte pq mtos vôos atrasaram ou foram cancelados por causa do mal tempo e o meu chegou na horinha! E qdo desci do avião...nossa, aí eu soube o que era frio!!!! Tava -11ºC no aeroporto! Pra variar, fiquei 1h na fila da polícia pra mostrar o passaporte:
Policial: Huummm, Brasil... what are you doing here? So cold!!

Uffaa, minhas malas tavam lá, aí finalmente tinha um carrinho pra eu me livrar da minha mala de mão pesada. Logo na porta tava o HF esperando. ele olhou pra mim e já sorriu (graças à minha mãe que mandou um email dizendo como eu estaria vestida). Ele me abraçou e disse welcome to Norway! 

Coitado, tava lá há mais de 1h!! Chegando em casa, a mesma coisa...a HM me abraçou, são mto legais!!!  Ai que saudade, viiuuu!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos