15/01/2008

Curso de Norueguês

Postado por Loma às 15.1.08


Ontem comecei meu norsk-kurs!!!! Mas foi o básico do básico:

Hva heter du? (Como vc se chama)
Hvor kommer du fra? (De onde vc vem)


Isso td eu já sabia...hahaha tenho que agradecer ao Teach Yourself...rsrsrs
Aliás, tenho mto o que agradecer! Se eu estivesse aprendendo de primeira estaria perdidinha, que nem o canadense e a polonesa atrás de mim! ahahah Eles estavam boiando! Tem umas 13 pessoas na sala de diversas nacionalidades, só duas meninas das Filipinas que são do mesmo lugar. Tem gente da Espanha, Colombia, India, Bélgica, Holanda e por aí vai!!! A começar pela professora que é da Eslováquia, mas ela disse estar na Noruega por muitos anos... Ela falou 'engelsk' nos primeiros 15 minutos, então falava tudo em 'norsk'. Deu pra entender legal, mas essa primeira aula não me acrescentou muito não... vamos ver as próximas!!!


Aí na volta eu quase virei picolé!!!! Quando eu saio de tarde dá pra aguentar o frio, mas de noite tava cruel!!! Meu pé tava gelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!!!!!!! E eu tenho que tomar 2 ônibus, e os 2 demoraram pacas! De noite as coisas não funcionam da mesma maneira...hahaha


Saudaaaaaaaaaaaaade, viu!!!!!!!!
Vontade de agarrar meu mozinhuuuuuu...snif snif... ainda bem que a gente se vê pela webcam, pelo menos...
Te amuuuuuuuuu, viu, palhaxinhu!

3 comentários:

necros_sorcen on 15 de janeiro de 2008 16:41 disse...

AAAA zinhuuuu eu to com saudade tb lindaaaaaa, quero meu mozinhuuu comigo!!!! te amuuuu

Livy_Massacre on 15 de janeiro de 2008 23:04 disse...

Nussa... imagino a pronuncia dessas frases aí,... huhauah
. . .
É... imagino o q seja saudades mesmo... eu tô reclamando de barriga cheia...rs
. . .
Mas pensa q faltam "Só" 11 meses.
E daqui a um ano, quando vc voltar, vc vai sentir saudade aí da sua casinha na Noruega...rs
Vai passar rápido, vc vai ver...
. . .
Bjooos =**

Alves Rosa on 16 de janeiro de 2008 00:46 disse...

Que legal meu...
Tá vendo? pelo menos aí ninguém bota fogo no ônibus porque traficante morreu!
Beijão loma

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos