09/02/2008

Turismo em Oslo

Postado por Loma às 9.2.08

Museum of Decorative Arts and Design
Continuando meus programas de turista em Oslo, fui à esse museu aí. Bem mais interessante que os outros em que estive, mas só com relação a uma parte que tinha artefatos antigos, me senti na casa de um rei do século XVI... hauhaua gostei!!!





Vår Frelsers Gravlund

Em seguida fui ver o que tinha pela região, eis que avisto um cemitério...hauahua é claro que eu tinha que ir lá!!! Visitei o túmulo do Edvard Munch, era o único que eu conhecia da lista de famosos...hauhaua Bem legal, nada de grandes monumentos, como vcs podem ver.




Christiana Square, Kvadraturen
Meu último destino foi Kvadraturen. Depois do incêndio de 1624 que deixou Oslo em ruínas, Christian IV fundou uma nova cidade: Christiania. Kvadraturen era o seu coração e contém o legado daquela cidade, que só foi renomeada "Oslo" 300 anos depois. O monumento na Praça Christiana simboliza as palavras do Rei, qdo ele decidiu: "A nova cidade será aqui"

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos