19/03/2008

Sjusjøen - Noruega

Postado por Loma às 19.3.08
Vista do nosso chalé

Sexta de manhã partimos pras montanhas! Em Oslo tava nublado, mas lá o sol raiou todos esses dias!!!! Após 3 horas na estrada, chegamos lá de tardezinha. Tomamos lanche e fiquei admirando a visão mesmo. 

Nunca vi tanta neve!!!! Td branquinho branquinho... e aquelas casas com o telhado lotado de neve, inesquecível! Qdo chegamos a neve tava quase na metade da janela:



Sábado foi dia de esquiar!!! Fomos todos! Parecia que eu tinha esquecido como era...hehehe demorou um pouco pra eu cair na real...hahah Nesse dia 0 grau, sol, mto agradável!!! Só sei que eu não nasci pra esquiar...haha é mto divertido mas exige um esforço físico danadooo!!!
Voltei pro chalé toda dolorida...hauhaua




Domingo eu descansei e cuidei das kids enquanto os outros foram fazer 'slalom'. Pra mim, esquiar era esquiar e ponto. Mas existem diversas modalidades...ahhahaha eu só fiz 'cross country', claroo...linha reta!!! Mas esse slalom é aquele que vc vai no topo da montanha de teleférico e depois desce de ski. Mas neeem doida! ahahaha

Segunda, mais uma rodada no ski. Eu me vesti como no sábado (pra 0 grau). Só que ninguém me disse que tava -5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca passei tanto friioo na minha vida! E ainda ventava pra caramba, o que devia dar a sensação de uns -8. E eu lá, no meio da neve, esquiando! Tive que parar várias vezes, tirar as luvas e colocar as mãos na minha barriga pra aquecer, pq eles tavam doendo de tanto frio. Não conseguia sentir a ponta do meu nariz. E eu tava correndo que nem doida pra me aquecer, ou seja, fiquei cansada rapidinho! 

Só sei que na primeira parada eu tirei o ski e deitei na neve, esqueci o frio...ahhaha Depois, saímos da trilha de esqui e sentamos no meio da neve pra fazer um mini churrasco...hehehe comemos salsicha grelhada! Na ida até que não tava tão ruim, o vento tava nas minhas costas, mas e na volta??? Tinha que lutar contra o cansaço, o frio e um baita vento! Achei que não fosse conseguir...ahahah Chegandono chalé eu juntei forças pra ir sentar na neve e TENTAR fazer um snowman. Mas não rolou...eles disseram que tava mto frio e a neve não tava boa pra snowman...hahaha enfim, eu TENTEI!

Terça. descansei de novo. E uns dias sem computador me fizeram engatar no livro Anjos e Demônios do Dan Brown, tá bem empolganteee!!!!

Enfim, tive uma páscoa antecipada bem norueguesa mesmo!!! Aqui, Páscoa é sinônimo de ir às montanhas e esquiar. É tempo de decorar a casa com amarelo!!! Viagem inesquecível mesmo!

Amanhã tem Tristania e depois Estocolmooo!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos