26/04/2008

Espanha - Pré Roteiro

Postado por Loma às 26.4.08
Museu do Prado, Madri


Depois de idas e voltas, estress e tudo mais está decidido: dia 20 de maio estarei voando pra Espanha!!! 

Todo esse stress rolou pq eu já havia conversado com a family de tirar 3 semanas de férias em julho e mais 2 em dezembro, antes de ir embora. Aí praticamente um mês antes eles falam que vão tirar uma semana e que essa será uma das minhas férias... Pior que eu tava contando com meu money até julho pra viagem que eu já falei aqui, agora me aparece uma semana que eu teria até dezembro pra juntar...haha 


Mas graças à ajuda da minha mami eu vou viajar!! ahah Outro fator de stress foi o fato de ser numa terça. Porra, quem tira férias numa terça?????????? Vou perder o final de semana... aff! Aí encontrei na Ryanair um vôo pra Madrid por 79 nok!!!!!!!!!!!!! Isso é um achado!!! Tudo bem que no final ida e volta mais taxas deu em 286 nok, mas ainda assim!!! Só que sai daqui às 20h35 e chega lá à meia noite!!!! Ngm merece... vou perder o dia 20!!!! 

E o terceiro fator de stress foi esse horário...pq eu não ia me aventurar sozinha no primeiro dia procurando o albergue de madrugada! E tão pouco ia pagar fortunas num taxi...ahhaha Pensei até em ficar no aeroporto... mas eis que me surge a idéia: Já que eu tenho que ir pra Barcelona de um jeito ou de outro, pq não de bus noturno??????? 

Descobri um que sai do aeroporto à 0h45 no dia 20 e chega em Barc às 7 e pouco...perfeito! Melhor do que dormir no aeroporto...ahha O trem tá demorando 2 horas e pouco de Madrid até Barc, mas custa 139 euros uma passagem de ida. O bus, 37. Poderia ir de avião... ia acabar saindo o mesmo preço ou até mais caro pq teria que contar mais duas noites de albergue. Só que eu ia perder uma boa parte do dia... essas empresas low-fare exigem check in duas horas antes!!!! 
Enfim, viajar de noite é a melhor coisa que tem!!!! 

O quarto fator de stress foi o fato de que esse vôo (por ser low-fare) não sai do aeroporto principal de Oslo. O tal do Torp fica há umas duas horas daqui indo de bus e trem e etc... Só que aí eu parei pra pensar: o trem que eu vou pegar é o mesmo pra ir no Gardemoen (principal), ou seja, ia gastar 200 nok pra ir de qq forma! E eu vou ter tempo... então, sussa!!! Vale mto a pena... pq as passagens pra Espanha estão saindo pra lá de 1000 nok + os 400 nok de ida e volta do trem... saí no lucro!!!! 

Depois de superar todas essas barreiras me animei e comprei passagem e já reservei albergues!!! E a HM me disse que se o tempo tiver bom eu vou ter uma viagem super legal de trem até o Torp!!! 

O plano, então, é o seguinte: Sair daqui umas 16h do dia 20 pra chegar às 18h no Torp e fazer check in. Às 20h35 o avião decola e pousa em Madrid 0h05. 0h45 eu pego o bus pra Barcelona, chego lá umas 7 e curto a cidade por 3 dias. Na noite do dia 23 eu pego o bus de volta pra Madrid e fico lá até o dia 27. UUffaaaa!!!

PQP, não acredito que vou ver os tesouros que o Museu do Prado guarda!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos