05/04/2008

Fim de semana, viagem e desabafo

Postado por Loma às 5.4.08



Finalmente o sol apareceu e eu pude passear!!! Mas eu tava numa preguiça danada...fui até o centro olhar lojas! haha Eu ando completamente sem interesse pra comprar roupas...ahahha as daqui não me chamam atenção! Acabei passando na livraria e comprei o livro Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito no Brasil). Essa foto é do filme, que é lindo demais!!! Conseguiu empatar com Cidade dos Anjos na minha lista de preferidos. Comprei tb um guia pra Florença!



Falando em viagem... que pepiiiiiiiino!!!! Quebra cabeça totaaal!!! Comi bola e perdi o vôo de 1021 nok. Esgotou! O outro tava 200 nok mais caro. Blz, resolvi comprar mesmo assim só que a birosca do vôo é às 7 da manhã!!! Tá certo...é férias, eu acordo às 4 da manhã pra sair às 5 e chegar no aeroporto às 6. O porém é que o primeiro ônibus aqui sai às 6!!! *Problema... * O de domingo tá no preço antigo e num horário bom, mas eu ia perder 1 dia das minhas preciosas férias??????????? Tinha que ter uma solução!!!
Vasculhei e encontrei um vôo Oslo- Copenhagen - Oslo por 647 nok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que mamata!!!! O vôo é na sexta com chegada às 20. Às 21 eu pego o trem pra Berlim e 6 horas eu tô lá. Blz, mas e a volta??? Pq meu último destino será Paris, mas a viagem de trem até Cop dura umas 13 horas...aff!! Decidi dividir Berlim em 2 etapas: uma no começo e outra no final. Assim de Paris eu vou de trem até Berlim, passo 2 dias lá e vou pra Cop. 

Conclusão: vou voar mais barato, não vou perder meu dia e ainda vou dar umas voltas em Copenhagen pq meu vôo é só às 17 na volta, e eu vou chegar lá às 6 e pouco... Resolvido e decidido. Comprei a passagem pra não comer outra bola...ahhaah e já fiz minha reserva num albergue em Berlim. Chama Generation Youth (http://www.generatorhostels.com/). 3 noites incluindo café da manhã = 40 EUR. Tá ótimooooooooooooooo. Li recomendações no orkut e o preço tá ótimo com café da manhã. Anyway, tendo uma cama pra eu passar a noite o resto a gente dá um jeito...ahahaah

Estive com a cabeça a mil esses dias por conta disso...agora que o mais sério tá resolvido, vou vendo um lugar por dia...

Aproveitando a pergunta da Tyta no post anterior vou falar sobre estar sozinha pois já queria falar mesmo aqui. Acho que a parte mais chata de estar sozinha é ter de ver a cara das pessoas do tipo 'coitadinha, tá sozinha'. hahaha Eu não vejo problema algum, eu até gosto!!!

Viajar, então...eu escolho o meu roteiro, o que eu quero e quando sem precisar consultar ngm.
E o melhor de tudo é que estar sozinha só abre portas pra novas amizades no meio do caminho. Eu fiz amiguinhos estrangeiros do curso, mas como acabou nem to tendo mais contato com eles. E tem as amiguinhas 'au pair' tb. Mas eu gosto mesmo é de sair sozinha, é a primeira vez que tô tendo a oportunidade de fazer isso e não lamento. Ligo meu IPOD e saio feliz da vida!!! O único inconveniente é pra tirar fotos... mas quem deu uma olhada no meu picasa viu que eu tiro de letra! ahahha Nada que um tripé não resolva, e a cara de pau tb pq é um tanto qto engraçado sorrir pro nada enquanto as pessoas passam...ahahhahaha

3 comentários:

Andrea on 5 de abril de 2008 20:51 disse...

hahaha q barato, agora vc me lembrou Gilmore Girls !!!

q xique !!!

bjãão

Andrea on 6 de abril de 2008 14:41 disse...

Loma sem brincadeira, O&P é o filme da minha vida, perfeito em tudo ! Tbm jane Austen é uma das melhores escritoras ! Meu dvd daki a pouco ñ funciona mais hahaa !

Eu tb gosto de ficar só as vezes e ñ é solitário , é divertido tbm !

bjãão

Tyta on 8 de abril de 2008 09:40 disse...

um tripé é ótimo auhauah.
pelo menos vc tem um blog pra dividir com a gente, adoro ver as fotos.

eu estaria fazendo o mesmo colocando o pé na estrada.

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos