02/04/2008

Mochilão - Parte I

Postado por Loma às 2.4.08

Nossa, tô me descabelaaaaaaaaaaaando!!! Mas no final vai valer mto a pena... tô planejando minhas 3 semanas mochilando pela Europa em Julho. No final do ano eu farei a segunda parte.

E como é complicadoooo...tantos detalhes!!! Começando por onde ir!!!! São tantos lugares...

Maaaaaaaaaaaaaas, prioridades devem ser feitas... tinha decidido meu roteiro quando a minha maravilhosa mamisss me disse pra aproveitar o final do ano que compramos outra passagem de volta, assim eu posso viajar mais!!!


 Bom, já coloquei na cabeça que não vou poder gastar nadinhaaaaaa até julho...Pq 1 euro = 8 noks... fala sério!!! Tá aí meu roteiro:

Alemanha
- Berlim (5 dias)
- Munique (4 dias)
França
-Paris (6 dias)
Itália
-Veneza (1 dia)
-Florença (3 dias)
-Roma (3 dias)

3 semanas parecia um mundo, pensei que iria em vinte mil países... mas pesquisando a quantidade de dias pra se conhecer mesmo cada cidade, cheguei nesse roteiro. Melhor conhecer poucos bem do que passar por um monte sem ver nada... E tem o deslocamento de um lugar pro outro tb... então... Isso tb tava me deixando doida! Iria de companhias low-fare ou trem???? Acabei optando por trem...por mais que avião saia mais barato, às vezes pode ser ilusão... pq esses vôos baratos usam aeroportos mais distantes da cidade, ou seja, vc vai gastar pra chegar no centro, ainda tem questão de bagageemmm...aaiiii, só dor de cabeça!!

De trem, vc viaja de noite e chega cedinho em outro lugar, já no centro...às vezes até perto do seu hotel ou albergue. Já vi o preço do passe eurail e tá 207 euros. Mas eu li que tem que reservar os trens, principalmente noturnos... então adiciono mais uns 100 euros de taxas, vai...

Já encontrei um vôo pra Berlim por 1021 nok, foi o mais barato que encontrei... é nesses casos que eu citei de aeroportos mais distantes...mas não tem jeito, um vôo pelo menos eu tenho que tomar!!! Agora é só acertar uns detalhezinhos e já tenho as datas marcadas pra poder reservar os albergues, afinal, vai ser verão...vai tá tudo lotado! Mas é isso...as coisas tão caminhando!!!!!!!!!!!!

6 comentários:

Andrea on 2 de abril de 2008 22:43 disse...

Nossa q bacana a viagem !!!
vai ser mto legal !

bjokas

Tyta on 3 de abril de 2008 11:15 disse...

E vc ta fazendo isso tudo sozinha?
Eu ia tirar uma porrada de fotos.

Tyta on 3 de abril de 2008 16:24 disse...

Mas vc não sente mto solitária?
Tanto tempo sozinha.
Não fez amizades na casa onde vc tá?

Livy_Massacre on 3 de abril de 2008 23:35 disse...

Isso q é passeio =P
. . .
Adoraria estar com vc, tirando várias fotos e falando um monte de besteira =P
. . .
Ow, deixa o Egito pra ir comigo tá? =P
. . .
=**

Livy_Massacre on 3 de abril de 2008 23:36 disse...

Aliás, não pense "como isso é caro" pq vc tá conhecendo o mundo. E isso é um INVESTIMENTO e não um gasto =P (otimismo!!) rs
. . .
Ich Liebe Dich!! =)

Akinogal on 4 de abril de 2008 22:45 disse...

SECURITY CENTER: See Please Here

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos