26/04/2008

Norsk Folk Museet - Oslo

Postado por Loma às 26.4.08


O Museu Norueguês da História Cultural em Bygdøy, Oslo, é um vasto museu ao ar livre. Foi criado em 1894 e possui 155 construções que foram recolocadas de diferentes lugares da Noruega. Dentre as suas construções mais significantes encontram-se a igreja de madeira do século XIII, Raulandstua do século XIV, e do século XVIII uma construção da Rua Wessels 15 em Oslo. Essas construções são casas norueguesas de diferentes períodos e de diversos lugares da Noruega.Você pode ver como as pessoas viviam, e como isso mudou de lugar pra lugar - e ao longo dos anos. Tem também umas exibições de roupas norueguesas, arte popular, cultura sami e brinquedos.



Nossa, adorei essa lugar mesmo!!! Mto divertido... em um dia vc conhece vários lugares da Norge!! E tem umas casinhas que até dá pra entrar e elas são decoradas de acordo com a época mesmo.

E essa igreja de madeira (foto) é simplesmente fantástica!!! Fiquei de boca aberta! Não existe nada igual, só aqui na Noruega mesmo...

Depois do museu, como todo sábado, fui bater ponto na Karl Johan!! Passei na livraria e já comprei meus guias de Madrid e Barcelona. Tb comprei um casaco mais leve, pq os que eu tenho aqui já tão quentes... e mais 3 camisetas, agora acho que tô de bem. Essas eram as minhas necessidades. agora tô tranquila.

Comi no Burger King, só pra variar, mas cheguei à conclusão de que aqui é uma zona!!! O caixa tá sempre uma bagunça e lotado de gente... e não acho o lanche daqui gostoso como é no Brasil e a batata pe horrível pingando de óleo!!! hauhauahua Nada é perfeito...

2 comentários:

Déia on 26 de abril de 2008 21:39 disse...

Ahh eu gostei dessa igreja !
já nao se acha coisas bonitas aki no Br !


bjuuus

Tyta on 28 de abril de 2008 13:53 disse...

Muitooo lindo, até parace algo japones.
Depois vou postar uma foto do templo aqui no Brasil, mega dificil de achar, mas as vezes é só procurar q acha.

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos