31/05/2008

Barcelona - La Pedrera

Postado por Loma às 31.5.08 2 comentários



Casa Milà, também conhecida como La Pedrera ('A Pedreira' em Catalão), é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia ('passeig' é Catalão para promenade ou avenida) no bairro Eixample de Barcelona, Catalunha, Espanha. Foi construída para Roger Segimon de Milà. É parte do Património mundial da UNESCO, juntamente com outras obras de Antoni Gaudí.

Sábado de Sol

Postado por Loma às 31.5.08 0 comentários
...aluguei um caminhããoooo...

36 graus no sol!!! Nem fiz mta coisa... fui no centro, pra variar, comprar algumas coisinhas que tava precisando....aí tomei um sundae do mc donalds, mas nem veio com aquelas coisinhas q nem sei o q são, castanhas maybe??? Fiquei com raiva ahuahua 

Karl Johan

30/05/2008

Que calor!!

Postado por Loma às 30.5.08 2 comentários
Aker Brygge, Oslo

Nuuuuuuussssssssssss, 30 graus na sombra hj!!!!! Agora eu acredito plenamente naquele termômetro que marcou 41 graus, pq no sol tá torrando mtttttttooooo!!!!!!!!!!!! Quem diria, não???? Viu, só...quis fugir do calor e me ferrei!! Talvez eu vá na praia!!! =)


Fotos Barcelona

Postado por Loma às 30.5.08 1 comentários
Uuuuffaaa, terminei de organizar as 700 fotos da Espanha...huahau Agora posso fazer a prometida retrospectiva!!!!!

                                                        Barcelona - Plaza de Espanya


28/05/2008

Madri - Oslo com a Ryanair

Postado por Loma às 28.5.08 2 comentários
Acordei umas 9, tomei café e fiz o check out umas 10 e pouco. 
Decidi que nao ia ficar rodando a toa com a mochila pesada e fui direto pro aeroporto. Em uma hora eu tava la....ou seja, as 11... check in 2h40, vôo 16h40...hauahua 

Ta, fiquei rodando meia hora ate achar o balcão da Ryanair, fiquei sentada um pouco vendo as fotos...são tantas que acho que fiquei uma meia hora ahuahua sei lá...esperei um pouco e fui comer. Gastei 8 euros num pão com salsinha mixuruca, batata frita e refri. Comer no aeroporto mata...mas nao tive escolha. Mto engraçado, hot dog na Espanha é 'perrito caliente' hahaha 

26/05/2008

Madri - Impressões

Postado por Loma às 26.5.08 0 comentários
Madrid eh shoooooooooww!! Mtos predios arquitetonicos fenomenaais!!!! Lembrei mto de Sao Paulo aqui, aquelas ruas lotadas de lojas e pessoas, grandes avenidas lotadas de carro... parece o centrão, so que mais limpo, claro!!! ahaha Tb nao vi nada suspeito aqui...nem grupos estranhos. Tem mendigo, mas eles ficam parados com o copinho deles...

Prédio do Correio na Gran Via, Madri

Madrid - Toledo

Postado por Loma às 26.5.08 1 comentários
Acordei no horario de sempre, tomei cafe e umas 9 e pouco peguei o metro pra estacao de onibus pra ir pra cidade de Toledo. Blz, peguei o bus das 10 e 11h eu tava la. 

Saí da estacao e fiquei meio perdida, precisava de um mapa!!! Ta, encontrei um centro de info a turista e peguei um mapa mixuruca q tinha la...nao ajudou mto, fui mais pelas placas e pela vista mesmo. 

Cheguei no centro historico e nossa... me senti no seculo V ou algo do genero... (exceto pelos carros...rs)



25/05/2008

Madrid - Dia 2

Postado por Loma às 25.5.08 0 comentários
Nossaaaaaaa, dormi que nem pedra ate as 9 hj!!!! Tava precisando...huahau 
Tomei cafe e sai...o tempo num tava mto bom, estava frio... 

Peguei o metro ate a Puerta de Toledo, tirei foto e fui pro El Rastro, uma feirinha. 



24/05/2008

Madrid - Dia 1

Postado por Loma às 24.5.08 0 comentários
Fiquei enrolando aqui no albergue esperando a maquina carregar, mas demorou tanto q eu ate tirei antes do tempo, mas nunca mais vou esquecer...hahaha 

Nossa, de manha tava um frio do peruuu, e eu deixei a minha jaqueta mais quente no locker... blz, fui ver os ptos turisticos do meu roteiro, o monasterio da encarnacao, o senado, eeeeee...o palacio real. 



Madrid = Chegada

Postado por Loma às 24.5.08 0 comentários
Cheguei umas 7h30 aqui....e ta frio e nublado. Peguei o metro e vim direto pro albergue, mas so pode fazer check in as 13h!!! Mas pode deixar a mala aqui, usar a internet (1 euro meia hora), ate cafe da manha eu tomei!!! Agora to revivendo minha maquina aqui pra poder sair!!!! Enfim, pessoas...estou bem e Madrid me espera!!!!

Plaza de Isabel II, pertinho do albergue

Barcelona = Impressoes

Postado por Loma às 24.5.08 0 comentários
Amei!!!! Me surpreendi, nao tinha nenhuma vontade de conhecer...mas eh uma cidade linda, cheia de predios historicos, o Bairro Gotico eh fantastico, todos os predios do Gaudi... enfim, e eu nao vi nada suspeito. Nao sei se eh pq eu tava super hiper atenta. De vez em qdo eu via um grupinho estranho mas passava longe. E pra nao dizer q eu nao vi nenhuma cigana eu vi uma no metro, e só!!!! Vale mto a pena conhecer!!!!

Las Ramblas

Barcelona Dia 3

Postado por Loma às 24.5.08 0 comentários
Acordei umas 8, tomei banho, arrumei as tralhas e fui tomar café. 
Peguei a mochila, fiz o check out e fui direto pra estacao rodoviária pra comprar a passagem pra Madrid e guardar minha mochila - tem armàrios la...paguei 3 euros, mas melhor que andar com aquele peso o dia todo.

Peguei o metro e fui até o Castelo de Montjuic, é fantástico...nao o castelo, eh bem rustico, achei...mas a vista de lá. Fica numa colina, entao de la da pra ver Barcelona inteeeira!!! 



22/05/2008

Barcelona Dia 2

Postado por Loma às 22.5.08 0 comentários
Acordei e fui tomar cafe. Sai umas 9 e pouco, peguei o metro e fui ate o Palau Reial, cheguei la e num dava pra ver nada pq tinha um portao e tava fechado... faltava meia hora pra abrir, decidi esperar no ponto de bus, pq tava chovendo...mas eu fiquei agradecendo mto pelo sol, e depois ele veio!!! ahaha 



Barcelona Dia 1

Postado por Loma às 22.5.08 1 comentários
Fui tentar ver as atracoes perto da estacao, mas nao encontrei . Nao sei se pq a mochila tava pesada e eu num tava conseguindo pensar direito...ahaha mas enfim, resolvei voltar e encontrar o albergue. 

Kct, olhar o mapa daqui eh a mesma coisa que nada. Me perdi e rodei pra kct, fiquei com dor nos ombros da mochila...aahha ta, depois de uma vida eu encontrei o albergue, isso era 10am. E so podia fazer check in as 11am!!! Pq eles perguntam q hrs vc vai chegar??? Cazzo... 

Resolvi sentar e esperar, pq tava cansada e queria um banho!! O nome do albergue eh Centric Pointi, gostei daqui! Internet free, cafe da manha (singelo, mas melhor q nada), no centrao mesmo!!! 

21/05/2008

Chegada em Madrid

Postado por Loma às 21.5.08 1 comentários
O aviao decolou pontualmente e ainda chegou 10 min antes do previsto!!!
Mas PQP, que aeroporto graaannde!! Cheguei a meia noite no terminal 1 e fiquei q nem barata tonta um tempao procurando o tal terminal 4, q ia sair meu bus pra Barcelona, e nada.

Ate q uma boa alma me disse q eu teria q pegar um bus pra ir ate la!!!! huhu... nisso, eu ja tava em cima da hora pra pegar o bus. Chegando no bendito T4 aonde q tem bus???? Rodei mais um pouco, ate q avistei e sai correndo, e fui a ultima a entrar... foi por pouco. Nem da pra contar como uma noite de sono ne... mas blz, cheguei aqui as 8 da manha. Depois eu conto o resto!!!

20/05/2008

Aeroporto de Torp

Postado por Loma às 20.5.08 0 comentários




Aeeeeeeeee, to atualizando aqui do aeroporto de OSLO. Nossa, mas demora uma vida pra chegar aqui. Sai as 3h30 e cheguei as 6h30... 2h no treem. Eu tava aflita jah, achando q tinha perdido o lugar de descer... ainda tem q tomar um bus ate aqui, mass demora uns 3 min. Meo, q lugar vazio...nunca vi aeroporto assim... eles nem pesaram minha mala no check in... o.O E no raio x eu nem tive q tirar o sapato ou as coisaas de higiene da bolsa... hahaa q festa do caqui isso aqui!!! Agora ou esperar 1 horinha e pouco prra voar. Quando der eu volto.

Spaaaain

Postado por Loma às 20.5.08 1 comentários



Estou aqui contando os minutinhos pra sair de casa com destino à Espanha!!!!!!!!!!!!! Essas empresas low-fare exigem check in 2h antes...vô te contáá!!!!!!!!!! Então umas 16 saio daqui...pq vou demorar umas 2h pra chegar no aeroporto... não é o principal de Oslo. Chego lá às 18 e pouco, faço o check in e fico 2h morgando lá até sair o vôo às 20h35. Chego em Madrid 0h05. 0h45 pego o bus pra Barcelona e chego lá às 7 e pouco...aí já vejo o que tem na região perto da estação e sigo pro albergue. Depooois, só alegria!!! ahahahah Vou tentar atualizar todo dia!!!!!!!!!!!!

18/05/2008

Bon Jovi

Postado por Loma às 18.5.08 1 comentários


1 MÊS PRO SHOW DESSE HOOOOMI, AI MEU DEEEEEUUUSSS.... ASSIM MEU CORAÇÃO NUM GUENTAAAAAAAAAAAAA!!!! AHAHAHAAH

17/05/2008

Barnetoget - Dia da Bandeira em Oslo

Postado por Loma às 17.5.08 0 comentários



Fui com a family no centro pra ver o desfile das crianças. É realmente impressionante!! Aquele mundo de gente com as bandeiras na mão!! E os trajes nacionais???? Muito legal!!! E eu dei tanta sorte que peguei o 17 de maio mais frio em 50 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tava quase nevando...chegou a nevar em algumas regiões da Norge, isso em maio é durezaaaaa!! Tava chovendo no centro...mas deu pra ficar sem guarda chuva. E um frio do cão, já tinha me esquecido como era...ahahha Sorvete??? Que nada, foi café bem quente mesmo!! ahahahha O desfile começa às 10 e termina às 13h. Nem sei onde começa, só sei que passa na Karl Johan e termina no Palácio Real. Ali, fica a família real na varanda as 3 horas acenando pras crianças do desfile.

17 de Maio - Oslo

Postado por Loma às 17.5.08 2 comentários

O dia nacional da Noruega

Todos os anos, no dia 17 de Maio, os noruegueses vão às ruas com gritos de felicidade e a bandeira nacional na mão para comemorar a constituição nacional de 1814. Estudantes das escolas primárias, muitos deles vestidos com trajes nacionais, marcham ao som dos tambores das bandas das escolas, e pode-se escutar o grito de "Viva o dia 17 de Maio", o dia todo.
As celebrações do dia 17 de Maio varíam um pouco de um lugar para lugar, mas seguem normalmente uma tradição que faz deste dia um ponto alto para a maioria das crianças norueguesas. As marchas das escolas representam a maior attracção das festas, onde as crianças marcham com a banda das escola pelas ruas do bairro. A maioria das crianças acenam com bandeiras pequenas e ao longo do caminho há excpectadores entusiasmados.

16/05/2008

Sexta

Postado por Loma às 16.5.08 1 comentários



EEe... sexta feira de chuva!!! E pra completar, Amelie teve febre...e sabe como é criança dodói, né??????? Nunca tá feliz com nada e quer ficar no colo o tempo todo!!! Até aí tudo bem... o problema é quando tem outro querendo dividir o seu colo....hauhaua pior que me parte o coração...aahah Sander vem com aqueles 'big blue eyes' querendo colo, mas a Amelie ocupou o lugar o dia todo!

12/05/2008

Filosofando sobre ser au pair

Postado por Loma às 12.5.08 4 comentários


Feriado alguma coisa pentecostal hj...hehehe deu uma esfriada, mas continua sol!! 
Bom, fiquei por aqui mesmo pensando em viajens, assistindo minhas séries e vi esse filme aí, que em port chama 'Menina de Ouro'. Mais uma vez dei o braço a torcer e resolvi ver um filme que não me interessava mto, e mais uma vez o filme se mostrou mto boommm!!!! Não é a toa que se ganha 4 Oscars, né???????? hehehe Nossa, mas é mto triste... haha it's not a fairy tale, definetely!!!! E sim, eu estou mto atualizada em relação à filmes...ahahhaa 

10/05/2008

♫ Rio 40 graus ♫

Postado por Loma às 10.5.08 2 comentários


Ou seria Oslo 40 graus???????????? Esse termômetro tava de brincadeeeiiraaa!!! hauahuahua
Não tava 41...mas foi engraçado e eu tive que registrar! ahahha Bom..hj eu não fiz nada de especial, fui às minhas necessidades shopísticas! 

Gratulerer med dagen!!!!

Postado por Loma às 10.5.08 1 comentários

Deia, feliz aniversárioooooooo!!
Não tivemos mto contato pessoalmente enquanto estava aí, mas sei que oportunidades não irão faltar! E já deu pra notar que vc é uma pessoa mto meiga e especial. Que vc seja mto feliz hj e sempre, e com essa força (que eu sei q vc tem) pra enfrentar todos os obstáculos que a vida nos coloca! Bjuuuuuuus

09/05/2008

Verão??

Postado por Loma às 9.5.08 2 comentários


Simmm!!! Estou de bermuda e camiseta na Noruega!!! ahahah Nunca pensei que usaria tais trajes!!! Continua fazendo aqueles 23 na sombra. Maass, dizem que essa onda de verão na primavera acaba segunda. Na terça já voltam os 15 graus. Pq esse calor agora não é nada normal!!! hehehe E eu não sei pq eu não trouxe uma havainaaaaaaaaaaass!!! Vou ter q comprar um chinelo... 
Bom, acho que eu passo fácil por norueguesa pq to mais branca q tudo...ahahah Até a HM tá com mais cor na perna pq ela passou aqueles bronzeadores artificiais! ahahah Quem sabe eu não vá na praia de novo aproveitar o que resta do 'verão'!!!!!! ahahah

06/05/2008

Barcelona - Espanha

Postado por Loma às 6.5.08 3 comentários



Uuuuuffffaaaa...depois de mto pensar, fazer, refazer, pesquisar e por aí vai, meu roteiro de Barça tá pronto!!!

3 dias completíssimos!!!! Li bastante e pesquisei sobre os museus que valiam a pena, os lugares, enfim... escrevi tudo o q vou fazer, ordem, circulei no mapa... inclusive o que vou a pé e o q vou de metrô, que passe comprar, etc....pq em Estocolmo eu não fiz nada disso, e acabei ficando meio perdida sem saber por onde começar e quase morri de tanto andar por não ter feito planejamento com o metrô...hahaha

03/05/2008

Bygdøy - Oslo

Postado por Loma às 3.5.08 2 comentários


Bygdøy, A Ilha dos Museus


Bygdøy é uma península situada na parte ocidental de Oslo. É sobretudo uma zona residencial, mas possui uma área extensa de florestas e parques, sendo conhecida pela sua flora variada. Tornou-se, desde o século XIX, uma zona popular de passeios ao ar livre, sobretudo no Verão, devido às boas condições que oferece para caminhadas e às diversas praias que possui. Huk é uma dessas praias, com uma zona normal e outra dedicada ao nudismo.

Vikingskiphuset - Oslo

Postado por Loma às 3.5.08 0 comentários


O Museu do Navio Viking tem em exposição três embarcações Vikings, encontradas depois de permanecerem enterradas por séculos.

Legais os 'barquinhos', mas não acho que valeram os 50 nok que paguei! haahah Fiquei 10 min lá dentro!!! Devia ser de graça essa birosca, como tantos outros museus em Oslo!!
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos