24/05/2008

Madrid - Dia 1

Postado por Loma às 24.5.08
Fiquei enrolando aqui no albergue esperando a maquina carregar, mas demorou tanto q eu ate tirei antes do tempo, mas nunca mais vou esquecer...hahaha 

Nossa, de manha tava um frio do peruuu, e eu deixei a minha jaqueta mais quente no locker... blz, fui ver os ptos turisticos do meu roteiro, o monasterio da encarnacao, o senado, eeeeee...o palacio real. 




Eu entrei dentro mesmo, foi o lugar mais impressionante que eu ja vi em toda a minha vida... fiquei de boca aberta a cada sala que entrava...inesquecivel, inexplicavel!!!!!!!!! Nunca tinha ido a um palacio antes... vai ficar na memoria, aqueles lustres de cristal, os frescos no teto... nossa, sem palavras. 

Ali do ladinho tem a Catedral de Almudena, que eh gigaaaaante e belissima tb. 



Depois fui ver a Muralha arabe e passei pelas pracas, q sao todas mto bonitas e floridas e igrejas tbb!!! A principal eh a Plaza Mayor, show de booolaa!!!! 



Ai voltei pro albergue pra tomar banho e trocar de roupa pq tava mto frio, mas depois esquentou um pouco... Continuei andando , vendo tudo... tentei ir ao Monasterio das Descalzas Reales, mas tava lotado por hj... entao fui andando pela Gran Via, que parece a Paulista...cada predio de cair o queixo!!! 

Cheguei na Puerta de Alcala, passei pelo Prado, mas esse eh pra amanha, e fui procurar o Museu de Arte Reina Sofia. Nossa, ja tava mortinha da silva...meus pezinhos pediam descansooooooo... entao resolvi ver o q interessava mesmo, o Guernica do Picasso. Fiz um esforco e vi mais alguns quadros dele e uns do Salvador Dali, pq surrealismo eh legal. 

Depois fui me arrastando ate o metro mais proximo...huahuaa agora vou me preparar para o meu sono de beleza...hauhaua amanha tem mais!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos