03/05/2008

Bygdøy - Oslo

Postado por Loma às 3.5.08

Bygdøy, A Ilha dos Museus

Bygdøy é uma península situada na parte ocidental de Oslo. É sobretudo uma zona residencial, mas possui uma área extensa de florestas e parques, sendo conhecida pela sua flora variada. Tornou-se, desde o século XIX, uma zona popular de passeios ao ar livre, sobretudo no Verão, devido às boas condições que oferece para caminhadas e às diversas praias que possui. Huk é uma dessas praias, com uma zona normal e outra dedicada ao nudismo.

A propriedade do rei Bygdøy Kongsgård e o palácio de Oscarshall também se encontram na península. Bygdøy alberga ainda diversos museus, tais como o Vikingskipshuset, o Kontiki-museet e o Frammuseet, entre outros.
Fonte: wikipedia

Já que eu tava em Bygdøy mesmo e não tinha mais nada pra fazer (afinal fiquei 10 min no museu) decidi ir conhecer a praia, que já tinham me dado a dica. Tudo bem que a princípio eu fui pro lado errado e só encontrei barcos...hauhua Consegui descobrir o caminho e percebi que o bus que eu peguei pra ir no museu vai até a praia, é só descer no ponto final. Aliás, o nome do bus é Bygdøy/Huk...mas eu nem sabia que o nome da praia era Huk...ahahaha Beleza!!!!

A praia é um ovo, pra quem conhece as praias brasileiras...ahuahua E eu achei que tinha pouca areia e mtas mtas pedras!!!! E não tem onda!!! Bem agradável, passei um tempinho lá...sentei numa pedra e li meu livrinho, ouvi música e aproveitei a vista maravilhosa!!! Aahhh é, cheira peixe lá!! ahahha Mas enfim, mto agradável...qdo não tiver o q fazer vou pra lá!! hauahua

Depois como de costume fui pra Karl Johan e passei!!! Voltei pra casa e comi sanduíche de camarão!!! =) nham nham