11/06/2008

Barcelona - Parc de la Ciutadella

Postado por Loma às 11.6.08


Esse é o parque mais central de Barcelona, fica no Bairro Gótico. Dentro dele tem zoo, um lago, uma grande fonte e muitos museus. O Parlamento Catalão é sediado em um edifício no centro do parque.




Parlamento


Muitos edifícios foram construídos dentro do parque. O Castelo dos Três Dragões é o mais notável deles. Foi construído como um castelo medieval e hj abriga o museu da zoologia, que eu não fui por falta de interesse...hehehe


Castel dels Tres Dragons


Além de museus, tem o zoo (q eu tb não fui pq escolhi ir no aquário) e um pequeno lago aonde vc pode alugar barquinhos!



Há muitas estátuas no parque, a que mais se sobressai é um grande mamute (que quase tinha fila pra tirar foto do bicho!!! haha)



Na parte norte do parque está a Cascada, um arco com cachoeira e fonte construída para uma exibição de 1888. O design foi baseado na fonte Trevi de Roma. Antonio Gaudi deu assistência à obra, ele era estudante nessa época! Bom, a questão é que tava reformando qdo fui lá... então não vi a beleza toda... snif


Bom, dá pra ver que o treco ali no fundo tem formato de um arco...haha

Dragões, parte da Cascada

2 comentários:

Tyta on 11 de junho de 2008 22:33 disse...

q lugar lindo hein, os dragões....amei...quando viajei pra fora eu não queria mais voltar pq quando vc volta o brasil fica horrivel..

Livy_Massacre on 12 de junho de 2008 01:04 disse...

Ahh, não é tão diferente do Ibirapuera vai... (hahahahaha)

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos