02/06/2008

Barcelona - Sagrada Familia

Postado por Loma às 2.6.08

A Sagrada Família em Barcelona, Espanha, também referida como catedral do século XX, cujo nome formal é, em português, Catedral da Sagrada Família, é considerada por muitos críticos da área como a obra mais conhecida de Antoni Gaudí.



O projecto começou quando Gaudí tinha 31 anos de idade e foi o último de sua vida, no qual dedicou os seus últimos 40 anos. A catedral, que deveria ter sido financiada principalmente à base de doações dos habitantes da cidade, foi paralisada em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. O Templo foi projectado para ter três grandes fachadas. A fachada da Natividade, quase terminada com Gaudí ainda em vida, a fachada da Paixão, iniciada em 1952, e a da Glória por realizar-se.

A obra, que ainda se encontra em construção, sobrepôr-se-á a todas as dimensões conhecidas; estima-se que poderá levar no seu coro 1 500 cantores, 700 crianças e cinco órgãos.

Subirachs é o escultor espanhol contemporâneo responsável pelas peças em mármore que decoram a parte moderna d’A Sagrada Família, em Barcelona. A catedral começou a ser construída no ano de 1883, construção esta que ainda não acabou. Prevê-se, que no final da construção (2025), terá início a restauração da parte mais antiga da Catedral.

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos