06/07/2008

Berlin - Dia 01

Postado por Loma às 6.7.08
Cheguei as 6h30! Fui tomar cafe! 8 euros num chocolate quente e uma baguete com salame e mais coisitas! Comi bem sussaaaa... decidi ir andando ate o lugar que eu sabia que tinha bonde pro albergue Generator, assim ja ia sentindo Berlin. Foi otimo pq eu consegui tirar foto no Brandenburger Tor vazio!!! hahaha



Mas pior q era longe o lugar viu...la na Aleyander platz....sei que encontrei um ponto q passava o bonde e fiquei, mas consegui pegar o lado errado!!! Tive que descer e pegar o certo...ahhaha Ok, desci no ponto que falava no site do albergue...e pra achar a porra da rua.... essa parte nao tem no meu mapa! Andei pra um lado, pro outro...ja tava nervosa!!! ate conseguir decifrar o mapinha q tinha no ponto foi tempo viu ahahah 

Nunca mais reservo albergue que nao fica no centrao...nem vale a pena, tem q gastar com transporte! So reservei esse pq foi o primeiro e eu nao manjava mto ahhaha mas tudo bem! Ai so podia fazer check in depois das 14. 

Troquei de roupa no banheiro, dei um tapa no visual e deixei minha mala aqui. Ai por sorte eu descobri que vinha um guia no albergue daquela free tour buscar o pessoal e tava bem na hora!!! Entao fui com a tchurma la pro centro de metrô. Ai peguei uma senha, esperei so um pouquinho e a guia chamou. Era britanica e falava rapido pra kct!!! Mas depois de uns minutos eu me acostumei e era como ouvir portugues...ahhaha 

Ela foi mto boa! E essa tour foi incrivel... passar por todos esses lugares onde tanta coisa aconteceu... o brandenburger tor que dividia a berlin leste e oeste, o parlamento, o lugar aonde ficava o bunker do hitler, o memorial as vitimas do holocausto, a praca aonde foram queimados livros, nem lembro tudo e tenho pouco tempo no pc aqui ahhaha caro pra kct, 2 eur meia hora!! 

Parlamento

Memorial às vítimas do holocausto

Ok, vou correr q tenho 6 min! Entao, acabamos a tour em museu island! 



Ai eu dei 5 eur pra ela...ta eu sei que ela merecia mais.........mas tenh conomizar!!! Como ja tava no museu, entrei pra ver o busto da Nefertiti! Exposicao legal do egito la, varias coisas!!! Mas ver o busto foi mto loko... faltou terminar um olho ahhaa mas o outro...parece que ate olha pra vc!!! Mto foooddaaa!!!! 



Depois continuei rodando... e viim pra esse fim de mundo de albergue!!! ahahahaha agora vou me indo pq ta acabando!!!!! Bjoooossss

1 comentários:

Livy_Massacre on 7 de julho de 2008 23:26 disse...

Viu o busto da Nefertiti e gostou, né safada? =P

Pooooooow, tô sentindo falta das fotos o_O
Não levou máquina fotográfica?

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos