07/07/2008

Berlin - Dia 02

Postado por Loma às 7.7.08
Depois que sai do pc ontem fui pro quarto! Qdo entrei tinha um casal la...suspeito! ahahah No minimo eles devem ter me amaldicoado ate, pq eu tenho certeza de que eles tavam fazendo "algo"...hahaha Mesmo pq o cara desceu da cama depois de camiseta e toalha no lugar da calça... aahhh, mas va te catar!!!!! Pq nao reservou um quarto num hotel, pow? Queria dormir e pronto!! ahahahaha Que se dane! ahahah Ai arrumei minhas coisas e drumi. 

Acordei as 8, tomei banho e fui tomar cafe. Ate que era um bom cafe da manha. viu??? Ate consegui fazer um lanche pra comer depois!! ahuahua (pobre eh fogo...) Ta, ai peguei a mochila e fui...mas tirei o dia pra andar e andar e nao encontrar nada!!! Ggggrrrrrr.... ta, pra nao dizer que foi nada eu consegui encontrar a Sinagoga... :P 




rodei a manha toda e foi praticamente nada! Ai acabei no museu island de novo e decidi ir no museu. Fiquei pensando se ia ou nao...12 eur eh fogo!!! ahahah Mas todo mundo falou tanto desse Pergamon museu que eu decidi ir! E foi mto loooooooooko!!!! Vc entra la e ja ficas deslumbrado com o altar de Pergamon...e ai sao todas as reliquias gregas e romanas, parece que eh o maior da europa nesse aspecto!!! Uns altares de tempo mto foooda!!! 



Depois tem uma exposicao da Babilonia, tb shoooww!!! E por fim exposicao de arte islamica. Acho que fiquei umas 3 horas la dentro... o bom foi que me livrei da mochila nesse tempo, mas o ruim eh que eu tava morreeeeeendo de fome e cansei pacas (ja que eu tava rodando a manha toda). 

Qdo acabou eu ate respirei aliviada! ahahha Ai sentei la na frente do Duomo pra comer meu lanchinho!!!! 

Catedral de Berlim
E o tempo tava meio xumbrega...ate fiquei de calca hj!! ahaha Ai rodei mais um monte pra encontrar o Checkpoint Charlie, que era uma especie de fronteira dos aliados entre a Berlin oriental e ocidental. Depois de dois anos encontrei, ja tinhamos passado la na tour ontem mas nem deu pra tirar foto!!!! Tudo bem que o lugar eh todo uma copia, mas mesmo assim eh legal!!!! Tirei foto naquela placa: vc esta deixando o setor americano e blablabla ahahah 


Queria tirar com os soldadinhos mas tinha q pagar entao deixei queto! Ai fui pra uma exposicao de fotos que chama Topografia do Terror. Eh freeeeee e acho que deve ser o melhor pra se ver sobre a segunda guerra. Eu queria ler todas as legendas, fiquei uma 1 la e nao tinha visto nem a metade...ai tava cansada ja entao acelerei um pouco! Mas eh mto shooowww, trocentas mil fotos e o lugar ainda era sede da Gestapo!!!! 



Bem atras do muro, que eu esqueci de dizer q fui ontem!!! Ai fui pra Potsdammer Platz mas nem achei nada demais... e meu destino final era o Reichstag, pra subir no domo de vidro e ver Berlin de cima (eh freeeeee) mas a moca da informacao disse que essa semana eles tavam limpando entao nao dava pra andar la dentro...ai resolvi deixar pra segunda etapa da viagem...hahaha 

Fiz minha mochila de travesseiro e deitei gostoso na grama em frente ao Reichstag...ahhahaah fiquei uma meia hora la...tava precisando!!! 

A mochila nao ta pesada, mas tb nao ta leve...e ficar o dia todo com ela foi bem boring!!! Mas nao rolava de deixar no albergue pq era fora de mao e na estacao nao vi nenhum locker... entonces... bom, paguei 10 eur na reserva do trem pra Munique, na poltrona!!!!! Se todas custarem 10 vai ser dureeeeeezaaa!!!! hauahaua Qdo acabar meu tempo aqui vou comer algo...to com fooommeee!!! Ate a proxima!!!!

2 comentários:

Déia on 7 de julho de 2008 20:45 disse...

hauauhaha
eu fiquei com vontade de comer os lanches dái hehe

qdo vc entrar no msn te explico ;)
bjokas!

Livy_Massacre on 7 de julho de 2008 23:29 disse...

Viu as relíqueia GREGAS e romanas?? ahuHAuUAhuhauauHauahuHAuUAHu

Boa, boa!!

Pooow, atrapalhou o casal no 4º do Albergue?? rs
Talvez eles fossem exibicionistas né? =P
Afinal escolheram um albergue, sabendo q outras pessoas entrariam no 4º... rs

Saudades!!

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos