27/07/2008

Copenhagen - Dia 2!

Postado por Loma às 27.7.08
Entrei no trem às 23h! Era aquele só de camas, blzz!! Foi tudo bem, só um cara que roncou um pouco no meio da noite...mas normal!! hauhau 

Cheguei na Suécia às 8. Tinha que pegar um outro trem (mas esse é tipo metrô) até Copenhagen. As máquinas pra comprar bilhete não aceitavam cartão...então tive que tirar dinheiro. O ticket era 95 coroas suecas e eu tirei 100, agora tenho 5 de recordação...rsrs 

Cheguei em Cop às 9, justamente o horário que tinha combinado com a Francine, mas aí ela logo me mandou uma mensagem dizendo que ia atrasar. 


Ok, fui no banheiro da estação. Vi que não era pago, blzzz... fiz o xixi básico, aí aconteceu a coisa mais ridícula... Fui escovar os dentes, aí apareceu a tiazinha dizendo que eu tinha que pagar. E eu dizendo que a escova e a pasta eram minhas, tinha que pagar nada..hahaa aí ela disse que tava escrito e eu olhei pro papel em cima da pia escrito: 'usar o toalete eh de graça, mas escovar os dentes, fazer maquiagem ou lavar o cabelo custa 5 dkk, favor pagar ao atendente'. 

Achei que fosse pegadinha meo... E eu nao tinha um dinheiro dinamarquês, nem me preocupei pq vi que nao pagava pra usar, e nessa eu ja tava com a escova na boca... gente, que ridículo... aí eu disse que so tinha euro e ela disse que aceitava 1 eur... 

Paguei pra usar a minha escova e a minha pasta de dente... afff, maquiagem??? É o fim... vc pode cagar (desculpe o termo, mas to indignada) de graça mas tem que pagar pra usar o espelho e a pia??? ahahh Olha, sem comentários... Fiquei com medo até de pentear o cabelo... terminei o que ja havia pago e saí... 

Fui procurar lugar pra deixar as malas. Encontrei, mas era aquele armário que precisa de moeda, ai que raiva... La vou eu tirar dinheiro... 100 dkk, aí aproveitei pra comprar um café e trocar o dimdim. Aí o cara me dá o troco: 50 em nota e 25 em moeda (eu precisava de 30). Aí eu pedi pra ele me dar tudo em moeda...haha 

Ok, tomei meu café e voltei pros armários. Deixei as malas, ufa! Aí recebi uma mensagem da Francine pra eu pegar o trem e ir pro lugar x, pq de lá iamos pra Christiania, que eu queria ver... encocntrei com ela e fomos. 

Eu tinha ouvido tanto desse lugar, mas não tem nada de mais... Tá, tem sim...lá usar drogas é permitido. Até que tem uma placa qdo vc sai que diz: vc está entrando na UE" Pq eles se consideram uma parte isolada da Dinamarca, e até mesmo da união européia (como diz a placa). 



E nem pode tirar foto lá dentro...só na entrada. Mto bizarroo...heheh 

Aí fomos pro palacio Rosemborg, até entramos...mas é bem sem gracinha, ainda mais perto dos que eu já vi...hauahua Mas o jardim é bonito, e o prédio em si. 



Depois ficamos só passeando mesmo, aí comprei souvenirs e foi só..não tinha mais mto pra ver em Cop... ficamos conversando até a hora de ter q ir pro aeroporto, foi bem legal!! Valeu, Fraan!

Aí eu fui, cheguei lá na horinha. Aí no check in a moça falou que eu não tinha pago a mala... Não mesmo, pq eu achei que podia viajar de mochila e bolsa...aí na hora que tava indo a mulher falou que não mas tb não me cobrou nada por isso... então tava tranquila... aí tive que ir num outro guichê pagar 100 dkk pra despachar a mochila... paguei e fui... 

Eu tive que comprar outra bolsa, certo??? Só que eu tava carregando todas as minhas souvenirs nela... só que ia ter que usar essa como mala de mão, então tive que colocar os souvenirs ma mochila no meio das roupas (pq tinha vidro) e outras roupas na mala de mão. Pq certeza que iam encrencar...entao melhor despachar. Nem abri ainda pra ver se ta tudo inteiro...que medo!! hehe 

Aí é claro que apitou qdo eu passei e o cara teve que me revistar... e teve que abrir minha mala tb, pq tava tao lotada de coisa que não deve ter dado pra ver nada no raio x...ahhha ele até puxou um papo comigo... enfim, foi tudo bem!!! 

Aí já tava quase na hora do embarque (só depois vi que tava atrasado). Corri no freeshop! Queria comprar uns chocolates pq foi níver da host essa semana. Comprei e fuuuii... atrasou um pouco pra sair. Cheguei em Oslo às 18h50. Peguei a mochila e o trem expresso pra estação central. De lá pego metrô, mas tava zicado... passaram todos e o meu demorou meia hora!!! É sempre assim... cheguei em casa umas 21h... aí dei os chocolates e fiquei conversando com eles... agora preciso dormir que to cansada e levanto cedo amanhã!!!

Então, finalizo aqui a minha aventura!!! E posso dizer que me sinto realizada e orgulhosa de mim mesma, pois já ouvi mtos "eu não teria a sua coragem"... eu não tive dúvidas nem por um momento de que eu iria sozinha mesmo!!! Não perderia essa oportunidade, e essa é a minha dica: não espere por ngm, se tiver a oportunidade faça!!! Viva enquanto é tempo!!!! :D

Bjos a todos!

1 comentários:

Livy_Massacre on 3 de agosto de 2008 18:31 disse...

É... eu tb estou orgulhosa de vc =P
Meeeo... poder usar banheiro de graça maso espelho e apia ter q pagar... CARALHO!! hauhauahuhua
Vc teve uma reação boazinha pertoda q eu teria... hauahuha
.
Fico mto feliz de ter visto essa sua viagem toda sozinha, como uma puta aventura e ver q seu espírito de aventureura não mudou nada =P.
.
Te espero voltar pra gente pular de para-quedas antes de envelhecer =P
.
Bjooos =**

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos