18/07/2008

Florença - Dia 3!

Postado por Loma às 18.7.08
Hj era acordar cedo e ir abrir o Ufizzi, pq aquilo lota! So que a Un quis ir comigo... eu acordei as 6h50, tomei banho e combinamos 7h30 na sala de refeicao. Ai ela atrasou, depois teve q pegar as coisas pra fazer check out...enfim, chegamos la as 9 e tinha uma fila consideravel. Nao tava grande, teria ido rapido se eles nao tivessem deixando entrar uns 10 a cada meia hora... 

Resumo da opera: 2h de fila...... eu nao quis reservar ingresso pq pensei em chegar cedo e pronto. Mas se soubesse que seria essa putaria teria reservado!!! Parece q eles tavam com problema no sistema...sei la, vai ver eh assim mesmo! uma mierda! 


Bom, o museu eh mto shoooww!!!! Afinal, Florença eh o berço do Renascimento...meu periodo preferido em arte! Mas a obra prima que o museu guarda eh o Nascimento de Venus, do Boticelli:



Caraaaaaca, eh grande...ahahha eh lindo de perto! lindo lindo Alias, a sala de Boticelli tava show demais... ok, fiquei 2h la. 

Ontem encontrei varias camisetas por 2 eur! ahahah Comprei 5 hahha pq pensa so. 2 eur = 16 nok... NUNCA vou comprar uma camiseta por esse preco... preço de liquidacao la eh 30 nok,...hauahua e as camisetas sao gigantes! Entao peguei umas com manga (sem ser regata) pra poder ir nas igrejas...entao fiz 3 hj! 

Primeira: San Lourenzo: legal, obras de donatello la e acho que foi feita por Brunelleschi e la tem a tumba dos Medici. 

Depois fui no Duomo, por fora eh mto especial viu...ahhaha por dentro eh simples, mas gostei! 



E por ultimo a mais legal: Santa Croce. 



Essa eh mto grande........... foi a mais legal ate agora, nao a mais bonita, mais grandiosa, mas a mais legal! ahahah Pq??? Pq la denro tem trocentos tumulos...ahuahau Dei oi pro Galileu, pro Michelangelo, pro Maquiavel, pro Rossini...hauahu e tinha mais um monte q eu nem conhecia. E cada monumento lindo!!! Tinha um em homenagem ao Dante, mas nao era o tumulo dele nao. 

Depois eu fiquei rodando e rodando pq nao conseguia encontrar um souvenir q me agradasse...ahhaha mas encontrei!!! E amanha pego o trem as 11h pra Milano e chego as 14h! Vou ver a Mirella!!! :D 

Vou procurar uma lan pra atualizar de la, ok???? ahahaha Ateeeeeeeeeee

1 comentários:

Déia on 18 de julho de 2008 23:55 disse...

qdo eu for rica vc me leva aii ???
Juro to adorando ^^
Loma saudades de vc !! volta logo amigaaaa, temos q papear ;)


bjoos

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos