20/07/2008

Milão

Postado por Loma às 20.7.08
Escrevi o dia de ontem no papel la na estação..ahuahua vou copiar:
Acordei às 8h. Aliás, acordei não, levantei... Tinham umas inconvenientes fazendo barulho desde às 6... Tomei café e umas 10 fui pra estação. Tinha uma fila básica, mas consegui a reserva pro horário que eu queria. 2h meia depois eu tava em Milano. Aí foi o sufoco... Fui reservar o trem pra Paris e o cara me fala que tá cheio... Nenhum pra hj... aí ele diz:

- Tem o das 16h mas ACHO que ta cheio... ACHO é o kct!!! Fui procurar outro cara pra me atender...hahha mas já tava me desesperando... Quase passei mal, quase chorei... mas foi tudo "quase", esta vida solitária me deu habilidades pra resolver situações inesperadas...ahaha Tá, eu tava na neura!!! Mas se não tivesse escolha teria que procurar um albergue aqui e pegaria o primeiro trem amanhã. Tava uma fillona nessa outra bilheteria, e eu morrendo de medo... Chegou a minha vez.


- Tá cheio...
- Tudinho????? (já quase chorando...hahaha)
- Tem UMA cama numa cabine pra dois por 65 eur.
-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH (enfiou uma faca no meu peito )... E o primeiro trem de amanhã???
- Tsc tsc...
- Cheio??????? Aii, ok...vai o de 65 eur mesmo...

Não tive escolha... ainda bem que no momento não me falta money...hahha Olha só, esse é o preço de praticamente 3 noites de albergue com café da manhã... Dói, viu... Mas era isso ou nada!! Pq eu sempre reservo os trens noturnos assim que chego na estação, ou seja, uns 3 dias antes. Mas nesse caso não teve como mesmo... até em Veneza eu consegui pro dia, mas cheguei lá de manhã... ok, agora não adianta reclamar! Depois do susto fiquei pensando se deixava ou não a mochila na estação, no fim eu deixei. Peguei um mapa e encontrei os lugares que queria ver (que eram uns 3, não tem mto pra ver aqui...) Nessa já eram 16h. Primeiro eu tentei ir andando, mas tava meio complicado de seguir o mapa e eu não tinha tempo pra me perder....hahaha Aliás, nem queria pq essa região da estação não é das mais agradáveis... Então resolvi comprar um bilhete diário e fazer tudo de metrô! Tentei encontrar a Mirella, mas descobri que tava com o telefone errado...e ela tb não me procurou... uma pena! Bom, o primeiro ponto foi o Cemeterio Monumentale. Como o nome já diz, só monumentos mesmo! Qdo vc entra parece que tá num museu com um corredor cheio de estátuas, msa são túmulos!
Haha foi o primeiro cemiterio desse tipo que eu vi na Europa, tinha que ser na Itália! Aí fui pro Castelo Sforzesco. Mto legal!!!!
Aí eu fui pro bambambam...hehe a Duomo!
O que é essa igreja??? Aliás, nem tenho mais palavras pra falar de todas as que vi até agora... e ainda tem Paris! Mas olha, por dentro eh bem sem gracinha...o legal eh subir no terraço. Ok, saí e sentei nos degraus pra organizar minhas coisas....aí fui tirar uma daquelas fotos que estica o braço e clic ahahha Aí apareceu um italiano e se ofereceu pra tirar..... aí ele já sentou e começou a conversar. Italiano não pode ver mulher sozinha...hahaha Aí perguntei se um teatro e ele disse que me levava lá se eu esperasse o amigo dele chegar. Aí fui ver se dava pra subir na Duomo e ele foi comigo... Pensei que ele ia me levar até o trem!! Aí eu disse que ia subir e ele pediu pra eu esperar pra ir no teatro...ele tava tão empolgado que eu fiquei com dó....haha Aí chegou o amigo dele e fomos pro teatro. Eu disse que ia voltar pra Duomo pra subir na torre, aí eles foram comigo até lá e foram embora. Subi, 7 eur. Valeu mto a penaaaaa!!!!!
Não dá pra dizer como é...mto lindo! Depois fui comer pizza e já era quase 21h! Fui pra estação!!! Agora momento desabafo: só encontrei topeira pra tirar foto hj!!! Povo sem noção!!! Ao invés de pegarem todo o fundo não....por ex: pegam metade do chão e cortam metade da igreja....vou te contáá!!!!!!!! Sem glamour...

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos