09/07/2008

München - Dachau

Postado por Loma às 9.7.08
Nossa, conheci mow galera dessa noite pra ca!!! ahahah Tava sozinha no quarto, ai chegaram 3 coreanas, mas elas nem falam mto ingles! ahahah Depois chegou um portugues, e foi a primeira vez q conversei com um portugues mesmo!! hahahah Nisso ja tava uma confusao pq aparentemente tava faltando cama...rsrs Ai daqui a poko me aparece um americano... sei q ate a muie da recepcao subiu la e foi ver, num sei o q aconteceu, mas no fim todo mundo tinha cama! Vai saber...rsrs Ai chegaram uns canadenses chapaaaaaados pq eles tavam no Beer Challenge...ja viu neh??? hauhauhau e eles tavam mto engracados!!! 

Ok, na hora q eles se acalmaram eu consegui dormir ahahha Ai tomei cafe da manha com o port, o americano e mais um finlandes! Conhecendo um montao de gente...aaahah 


Decidi que ia pagar a tour pra ir pra Dachau...ia ser cruel ir la sozinha! Desembolsei 20 eur, mas valeu...o cara era mto bom, contou varias historias!!! Mas eh inexplicavel descrever aquele lugar... 45 min daqui, um trem e um bus. E o bus lotado...ja me senti indo pro campo de concentracao mesmo!!! haha 
E aquele portao Arbeit Macht Frei.... sem nocao! 



Ai passamos pelo lugar aonde os prisioneiros eram recebidos e perdiam a sua liberdade, os seus direitos e as suas posses. Foi cruel ver as fotos e documentos que eles carregavam com eles la. Foto da familia, por ex, pra eles sempre se lembrarem...ate isso era tirado deles. 



Passamos pelas celas de tortura, aonde eles ficavam na completa escuridao recebendo comida de 4 em 4 dias... e os soldados tiravam eles de la na hora q tinha mais sol e alguns deles ate ficavam cegos, pq chegavam a passar 12 meses nessas condicoes.... Outros eram torturados e devolvidos na cela com uma faca e os soldados diziam que nao o queriam vivo no dia seguinte... 



Passamos tb pelos quartos, aquelas beliches grudadas umas nas outras...essa parte nao eh a original, mas mesmo assim...


Entao fomos pra parte mais chocante...que eh a do crematorio e a da camara de gas. Vc pode entrar la na camara...eh horrivel! Na porta ta escrito casa de banho, e ate tinha chuveiro la pros priosioneiros nao resistirem a entrar... so que hj nao tem mais nenhum chuveiro pq todos foram roubados por turistas...fala serio!!!! 




Enfim... gracas a deus ngm pode ter uma dachau experience, pq aquilo eh mais um memorial do que um campo de concentracao, claro! Nao da nem pra falar em "imaginar" o que eh ser prisioneiro naquele lugar... so quem foi eh que sabe. 

Na parte das camas, os soldados deixavam as janelas abertas no inverno pra gelar mesmo e fechadas no verão pra cozinhar... A unica coisa que passa na cabeca ao sair de la eh: como que um ser humano faz isso com outro ser humano??? 

Enfim, uma experiencia e tanto! Cheguei no centro as 3h30 e fui comer algo! Ai fui dar umas voltas e percebi que amo München, tantas lojas legais em promocao!!! ahahah Berlin nao eh assim nao!!!! 

Ai gente, Alemanha eh o cumulo...ahahahah vi um pedinte hj de paleto, calca e sapato social!!! ahauhauahua Era um senhor, tava sentado na cadeira e fumando um cigarrinho com o copinho de moedas na mao...aaaiiiiii vou te contaaa!!! ahahahah 

Ai fui procurar a Asamkirche, me perdi mas me achei...ahahah e nao tenho palavras pra descrever essa igreja! Foi a mais exuberante que eu ja vi!!1 Minhas palavras nao serao o bastante e acredito que nem as fotos chegarao aos pes da grandeza dessa pequena igreja (ironico ahaha). Nao da pra descrever, eh fantastica!!!!!!!!!!!!!! Bom, foi esse meu dia!!! Te a proxima!!!


0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos