08/07/2008

München - Dia 01

Postado por Loma às 8.7.08
Adorei o treemm!!!! Sem comparacao as poltronas com as do bus... nem foi ngm do meu lado! Se nao fosse o frio teria sido otimo!!! Alias, que friooo!!!! Fiquei de casaco o dia todo e ainda passei frio! Como ventaaaa, cazzooo!!!! 

Cheguei as 6h30, comprei algo pra comer e fui procurar o albergue (que eh perto da estacão mas eu consegui transofrmar 5 min em 1 hora!!!!!) Tava com o nome errado da rua na cabeca meeooo.... fiquei rodando ate encontrar e qdo consegui nao encontrei o albergue! Ai fui conferir o nome: errado!!! Cazzooo.... depois de 2 sec encontrei!! 


Deixei a mala, dei um tapa no visu mas como tava bem cedo resolvi sentar aqui e ler o mapa decente, pq aquele do guia q eu comprei eh bem boring!!!! 

Ai chegou um carinha e disse que tava chamando uma galera pra dar uma volta, como eu tava esperando o pessoal da free tour vir buscar o povo e ainda faltava mto tempo resolvi ir. Achei q ia mow galera mas no fim fui eu mais 4 meninos...rsrs os 3 americanos. Ai eles queriam ir na cervejaria famosa la, a Hofbräuhaus (era 9 da manha!! ahah). Mas foi bom pq eu nao iria la de qq forma...ahahah soh tinha a gente la hahahah e nem comprei pq ia pagar 6 eur e nao ia tomar nem a metade...mas tirei foto com a cerveja deles! 




ahahahha Ok, depois me despedi deles e fiquei pela Marianplatz pra pegar a free tour mas ja tinham ido, tive que esperar 45 min por outra. 



Ok, deu meio dia e o famoso show do reloginho...ahhaha fica tocando o sino e os bonequinhos ficam rodando la do alto do prédio da prefeitura...ahhaha engracadinho!! 

Prefeitura

Show dos bonequinhos

Entao partimos pra tour!!!! Foi bem legaall!!! Fomos nas igrejas famosas, enfim...nos lugares turisticos mesmo!!! 

A residencia do imperador no passado, a opera, e lugares com memoriais...inclusive foi la no Hofbräuhaus que nasceu o partido nazista... Foi sem nocao andar por aquelas ruas aonde o Hitler conduziu 2000 pessoas no putsch da Bavaria... passamos no lugar aonde tinha umas estatuas de uns soldados nazistas, acho q era isso... tinha ate a marca de uma placa com o nome de 16 nazis que morreu no dia do golpe... e todo mundo q passava nesse lugar tinha que fazer o gesto com a mao senao era levado pra campo de concentracao!!!! Ai eles notaram que as pessoas tavam desviando por um beco q tem ali do lado, entao colocaram guardas la pq se a pessoa passasse mais de 2 vezes por dia pelo beco ia pro campo!!!! 

Marca da placa com o nome dos nazis mortos

A tour acabou umas 3 e pouco e foi incrivel!!! Entao fui andando meio sem rumo e acabei indo no english garden, como eh grandeeee! Meu pe ja tava zuadooo!!! Queria ir la so pra ver a torre chinesa, que eh um quiosque.....demorei pacas pra encontrar...quase desisti mas encontrei e nem eh nada demais!!! ahahahah



ai fiz o caminho pro albergue!!! Parei pra comprar algo nunm lugar mas a comunicacao tava dificil....fiquei frustrada! ahahha Mas no proximo deu tudo certo!!! Em Berlin o povo eh mais sociavel com quem fala ingreis...rsrs 

Enfim, München eh uma cidade mto mto caracteristica!! To amandoooo!!! Acho que gosto mais que Berlin....ahahahah so uma coisa a dizer: BBEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR



 hauahauhaua afff, 1 eur 20 min aqui, mas eh tao lerdo que em 20 min num fiz nada, sacanaagem...tive q colocar outro euro aqui!!! ahahahah Fui que ta frio aquiii!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos