22/07/2008

Paris - Dia 3! - Versalhes

Postado por Loma às 22.7.08
Acordei cedo pra ir pra Versailles. Comprei um passe de 2 dias que dá acesso aos museus sem fila, era tudo o que eu precisava!! hauahua Fecharam uma parte do trem que vai pros lugares famosos, então foi um trabalho ir pro Chateau. 

Sei que eu cheguei lá às 11 e tinha fila até pra quem não precisava pegar fila...haua ou seja, quem tinha entrada. Mas foi infinitamente mais rápida do que se tivesse que comprar o bilhete. E hj resolveu fazer um calor do caramba e eu tava de calça... Mas tava tão lotado, mas tão lotado que deu vontade de sair conrrendo! Um mundo de gente passando pelos aposentos do rei e etc... tinha horas que nem dava pra ver, tinha que ir me enfiando no meio do povo... hauhaua Cruel! Mas é lindo, mto mesmo!!! E vi uns quadros famosos do Napoleão, fiquei feliz!!! Sempre lembro dos livros de história... aquele quadro que o Napoleão tira a coroa da mão do papa e se auto-coroa imperador é inesquecível! ahha 


Depois do interior fui pro famoso jardim!!! É gigante!!! E tava todo florido, lindíssimo! E nessa quase que perco a camera... fui colocar num murinho que não era mto seguro e ela caiu!!! Mas tá viva... Aí fui andando num puta sol pelo jardim até o domínio da Maria Antonieta. Eh uma parte separada que tem q pagar pra entrar, mas com o pass que eu tinha entrei direto. De jardim não tem nada, o que tem são umas casinhas super bonitinhaass...parece uma fazenda!! ahaha Sei que andei e andei e saí de lá às 16h!!! 

Já tava cansadona...aí voltei pra Paris pra ir no museu d'orangerie pra ver Monet, mas já tava fechado qdo cheguei...humpf!!! Aí fui ver a igreja madeleine, que é mto linda! E fui ver a Opera, que é sensacional!! Foi a mais bonita que eu vi até agora...






Jardim de Versailles

1 comentários:

Livy_Massacre on 24 de julho de 2008 23:10 disse...

Moulin Rouge!!!
.
Um dia eu quero conhecer!! ^^
.
=**

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos