21/07/2008

(Perdida em) Paris - Dia 02!!!

Postado por Loma às 21.7.08
Estou há mais ou menos 1h do centro de Paris...então cheguamos lá um pouquinho tarde. 

Fomos direto pro Pere-Lachaise!!! O cemitério mais famoso do mundo...hauahua Tivemos que pagar 2 eur num mapa pq senão íamos passar o dia todo lá! Mas vimos todos os tops..hahaha Oscar Wilde, Chopin, Maria Callas, George de Bizet, Jim Morrisson e mais uns!!! No Morrisson tem grade ao redor pra ngm chegar perto...e mesmo assim tinha gente bebendo lá na frente mas o guardinha chegou e acabou com a festa. Ficamos 2h lá dentro!!!!



Aí fomos pro Montmartre. Vi a Sarcre Cour e achei mto mais linda que a Notre Dame!!!! Amei!!! 



Aí fomos pro Moulin Rouge, tirei foteenhas!



Aí a Nath teve que ir embora e eu fiquei por lá pra reservar o trem pra Berlin e depois ia pra Torre. 

Fiquei uns 40 min na fila na estação... aí chego lá o trem pra quinta feira já tá cheio...puta merda!!! Fiquei mto decepcionada.. aí tive que pegar o primeiro trem na sexta... vou passar o dia inteiro no trem!!! Sai às 9 e chega as 18 lá... que merda!!! 

Mas, antes perder um dia de Berlin, que tava sobrando mesmo, do que um de Paris... Aí já fiquei meio chateada... fui sair da estação pra tentar ir a pé pra torre mas a frequência não tava das melhores ali...passei e vi que um cara (africano...) ficou me encarando. Qdo olhei vi que ele tava atrás de mim...fiquei com medo e decidi voltar pra estação. Parei e fui olhar o mapa, qdo vejo o cara passa na minha frente... Ele tava me seguindo.... Aí eu fiquei com mto medo!!! Daqui a pouco ele passa de novo. Qdo vi que ele tava de costas eu saí correndo haha esperei um pouco pra ver se ele ia aparecer mas nada. Ufaa... 

Decidi ir de metrô. Fui comprar o ticket, não tinha na máquina... aí eu ia ter que esperar numa filona e pedir um ticket pra uma mulher q nem sei se ia falar inglês... olhei a hora: 18h... já tava meio tarde pra ir pra torre...como eu ja tinha o ticket pra voltar pra casa decidi vir. 

Acertei pegar o trem. Agora era acertar sair da estação e vir pra casa da Nath. Não tava reconhecendo o caminho...andei um pouco e vi que não ia saber. Resolvi voltar pra estação e ligar pra ela. Qdo chego lá e pego o cel: sem bateria... nossa, me bateu o desespero!!! Aí eu ia ter que achar...fui andando...mas fiquei com medo de me afastar da estação e não saber voltar, aí sim eu estaria perdida... mas sem cel eu tava na mierda! Andei e andei e nada...até que eu passei 3 vezes por um lugar aonde tinham uns africanos... aí um deles saiu correndo atrás de mim e começou a falar em francês... Aí eu disse que não falava e ele perguntou num inglês bem porco qual o problema...aí eu disse que tava procurando uma universidade e ele meio que me explicou...mas eu já tinha lembrado que tinha um bus que passava aonde eu tinha que ir e resolvi pegar. 

Ok, peguei o bus e fiquei esperando reconhecer o lugar e nada...e seria tipo uns 5 min eu já tava há 15 no bus... resolvi descer e voltar pra estação. Peguei o bus de volta e perguntei pro motorista se passava perto de uma universidade (eu não sabia o nome, não sabia naaaaaada), ele mal falava inglês mas eu entendi que não passava... Aí eu criei coragem e ia ter q pedir o cel de alguém... Vi uma jovem e tentei. Ela falava pouco de ingles, mas eu contei que tava perdida e sem celular e precisava falar com a minha amiga...então pedi pra colocar meu chip no cel dela e ela deixou! 

Pensei que estava salva...mas a Nath não atendeu o cel. Estava na mesma... ela até tentou me ajudar mas não sabia de nenhuma universidade. Aí qdo chegou na estação o motorista me chamou e disse que achava que tinha uma universidade pro lado x. Mas eu sabia que era pro lado y...hahaha aí eu entendi que ele tava perguntando pra um cara se ele conhecia a universidade, então eu esperei..ahhaha e ele conhecia!!! Aí ele tentou me explicar num ingreis bem porco....disse que eu tinha que pegar aquele bus de novo e descer no terceiro ponto. Ai o bus ia pra esquerda e eu ia reto e já ia ver a universidade. Já peguei a carteira pra pagar a passagem de novo (pq tava no ponto final), mas o motorista foi legal e disse que não precisava... 

Aí ele me chamou de novo e perguntou (num ingles bem porco) o que eu ia fazer depois de achar a univ. Eu disse que ia ter q esperar a minha amiga pq eu tava sem cel e não podia ligar pra ela...aí ele tirou o cel do bolso e me deu. 

Tentei ligar de novo (ja tinha copiado o numero dela pro papel...hhah) mas ela não atendeu... E já era 20h30.... já tava há 2 horas nesse sufoco... e qdo anoitecesse??? Tava desesperada pensando se voltava pra Paris e procurava um lugar pra dormir lá. E eu rezando pra essa universidade ser a certa... ele até me disse o nome, fui seguindo as placas e era aquela mesmo! 

Nossa, quase beijei o chão qdo vi o predio dela... comecei a chorar de alívio... Agora a questão era entrar... pq ela tinha ido num jantar. E eu nem sabia se ela já tinha chegado ou não... nem sabia o ap, só sabia q era o prédio. O jeito era esperar pra ver se ela aparecia... Aí chegou um cara pra entrar no prédio. Eu aproveitei!!! Lembrava aonde era o andar e a porta, bati mas ngm atendeu. 

Então desci de novo e fui confirmar o numero, pq na caixa de correio tem o nome e número do ap. Aí vi que tinha batido na errada...ahhaha Voltei e bati, nada. 

Então sentei do lado da porta e esperei... Um pouquinho depois ela chegou. Nossa, que sufooooco...perdida aqui sem falar francês e eles sem falar inglês... mas graças a Deus eu encontrei pessoas boas que tentaram me ajudar e no fim deu tudo certo. 

Mas foi um desespero mesmo!! Mas se não essas coisas não tem histórias pra contar...hauahua 
Agora só quero dormir pq hj não foi meu dia...

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos