15/07/2008

Roma - Dia 03

Postado por Loma às 15.7.08
Acordei cedo pq teria um longo dia de turista pela frente...haha mas todo mundo resolveu acordar na mesma hora e tive que esperar um tempo pra tomar banho! Entao sai meio tarde... o plano era ir pro Palatino e comprar o bilhete conjugado com o Colosseo pra evitar a fila la. Foi o q fiz! Cheguei as 10 no Palatino, tinha uma filhinha...uns 8, 10 min talvez... Pra quem nao conhece o wikipedia explica:

O monte Palatino é uma das sete colinas de Roma. Tem 70 m de altura e nas suas encostas foram construídos, de um lado, o Fórum Romano, e do outro, o Circo Máximo. O local é hoje um grande museu ao ar livre, visitado durante o dia. A bilheteira localiza-se perto do Arco de Tito, no Fórum.



Devo ter ficado umas 2h andando nessas ruinas! Eh mto show!!!! Tem varios templos tb, aquelas colunas... 

Ok, ai eu fui pro Colosseo:


O coliseu era um local onde seriam exibidos toda uma série de espectáculos, inseridos nos vários tipos de jogos realizados na urbe. Os combates entre gladiadores, chamados muneras, eram sempre pagos por pessoas individuais em busca de prestígio e poder em vez do estado.
Outro tipo de espetáculos era a caça de animais, ou venatio, onde eram utilizados animais selvagens importados de África. Os animais mais utilizados eram os grandes felinos como leões, leopardos e panteras, mas animais como rinocerontes, hipopótamos, elefantes, girafas, crocodilos e avestruzes eram também utilizados. As caçadas, tal como as representações de batalhas famosas, eram efetuadas em elaborados cenários onde constavam árvores e edifícios moviveis.

Nao peguei fila, quer dizer... Tinha uma filinha pra passar pelo detector de metais e eu furei mto sem querer! ahuahuhau Pq tava meio muvucado e eu entendi que era uma fila pra quem o bilhete e outra pra quem nao tinha. Ai nem peguei fila pro detector...ahhahaha e la dentro era so passar pela catraca, ja que eu tinha o bilhete! Acho que fiquei 1h la dentro, da pra viajar mto!! Olhar o lugar aonde sentava o imperador, a arena... imaginar os gladiadores. Incrivel!!!! Mtas e mtas fotos do dia de hj...haahah 

Panorâmica de dentro do Colosseo


Depois fui Pantheon:


O Panteão de Roma, situado em Roma, Itália, é o único edifício construído na época greco-romana que, actualmente, se encontra em perfeito estado de conservação. Desde que foi construído que se manteve em uso: primeiro como templo dedicado a todos os deuses do panteão romano (daí o seu nome) e, desde o século VII, como templo cristão. É famoso pela sua cúpula.




Lindissimo!!! Hj so visitei os lugares mais legais... aqueles que eu sempre estudei na escola e nunca achei que veria de perto... E no Pantheon ta o tumulo do Rafael (pintor)... shooowww!!!!


Ai fui pra Piazza Navona, depois pro Campo de Fiori e depois pro albergue!!! 



Ja tava podre e precisava de outro banho! Consegui ver a temperatura hj: 32 na sombra.... e eu feliz da vida achando que ia me livrar do verao brasileiro, resolvo ir pra Italia...hauhaua mas valeu mto a pena!!! 

To andando turistao total...ahahhaha camiseta I love Roma, chapeuzinho, maquina e mapa na mao...hauahuahau E depois do primeiro dia aqui em me senti mais tranquila pq tava com um medo danado de andar por aqui...mas como nos outros lugares, eh so ficar atento que nao pega nada!!!


Ultimo dia em Roma...comprei souvenirs! E o que eu tenho a dizer eh que Roma eh a cidade eterna... olhar essas ruinas e imaginar essa cidade ha 2 mil anos...sem nocao!!! Pra cada lado que vc olha tem uma obra de arte, pode ser um predio, uma praca, uma fonte... Roma eh certamente um museu ao ar livre!!!!! Amei!

Arco de Constantino

Agora to aqui na lavanderia... dia de lavar roupa! Ganhei desconto por causa do albergue e paguei meia hora de internet e ganhei 20 a mais! shahha Bem legais aqui!!! Lavar, secar e usar o pc = 7 eur.


Amanha de manha eu pego o trem pra Florença...e ai comeca tudo de novo, novas impressoes, novos lugares maravilhosos...ahahhaha aaii, como essa vida eh chata!!! :P

Ate a proximaaa!!


Esqueci de contar sobre ontem:

Fui com os meninos no restaurante xumbrega, lembra??? Saimos de la umas 22h30... eu comi macarrao, claro...huahaua Ok, fomos felizes e contentes pegar o metro. So tinha uma entrada aberta, normal. Passamos pela catraca ai o guardinha mto "gentilmente" disse que tava fechado.......... COMO???? Como que o metro fecha as 22h30 numa cidade turistica em pleno verao???? hauahuahua Sorte que tinha bus... Ok, so queria expressar a minha indignacao!


Bjos

1 comentários:

Déia on 15 de julho de 2008 22:19 disse...

ahuauahe

do tiozinho achando q todo mundo eh negão no Brasil foi dose hahaa !
vc sumiu,saudades de falar com vc !!!

bjuinhus loma

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos