14/07/2008

Roma - Dia 2

Postado por Loma às 14.7.08
Bom, depois que sai daqui ontem fui tomar meu banho...foi tao bom!!! heheh Depois fui dar mais uma volta. Procurei a Fontana de Trevi, me perdi mas achei...mas tava abarrotada de gente, nem rolou de tirar foto, vou tentar ir de manha!

(Esqueci: ontem tava parada olhando o mapa ai chegou um velhinho italiano e comecou a me falar tudo o q tinha ali na regiao...ahahha querendo me ajudar. Ai perguntou de onde eu era, disse do Brasil. Ai ele todo feliz falou de futebol e o nome de varios jogadores e me olhou espantado e disse: Mas vc eh branca!!!! Eu so dei risada... pq ele falou um monte mesmo depois de eu ter dito q nao falava italiano! ahaha Ai ele falou q tds os jogadores sao negros e blabla.... e o kaka????)


Ok, ai eu fui pro quarto e descobri que tinham 2 brasileiros la! Ficamos no maior papo, ai eles iam pro vaticano e eu me intrometi e pedi pra ir com eles...ahhaha


Entao, acordamos umas 8, tomamos cafe e fomos de metro ate la. 1 hora pra entrar no museu do vaticano. La dentro fizemos bem rapidinho...pq a prioridade era ir na capela sistina. Pq pra ir la tem que passar pelo museu, ou seja, 14 euros! fogo viu... Acho que ficamos 1h e meia... mas dava pra passar o dia todo! 



Ok, chegamos na capela...gente, o q eh aquilo??????????? D I V I N O!!!!!!!!!!! Nem sabia pra onde olhar... amei!

De la fomos pra praca sao pedro, tiramos fotos e fomos pra Basílica.



Tem que passar pelo detector de metal...ahahah e eu tive que comprar uma camiseta turistona (I love roma) pra poder entrar, pq nao pode de regata e eles nao dao nada pra cobrir! Que raiva...ahahha

Mas agora posso dizer que essa foi a igreja mais bonita de todas!!!! Mto mto demais!!!! E o bom eh que um dos meninos ja morou aqui em roma e ele sabia de varias coisas legais, foi como ir com um guia....rsrs Vi a Pieta do Michelangelo, sem palavras...



Decidimos subir na cupula (5 euros). 551 degraus...hahaha mas eh uma aventura! So quem subiu sabe...aquela escada eh de doido!!! Tem uma hora que a parede entorta... (se vc pensar numa cupola talvez de pra imaginar hahaha), e a escada fica mto estreita qdo vai chegando perto! ahahah

Não entortei a cam pra tirar essa foto!

Chegamos, ufa! Vista lindissima la de cima... foto da praca sao pedro demais!!!



Descemos e fomos ver a tumba dos papas...a do antigo papa eh mow mixuruca perto das outras...ahahah mas tinha ate seguranca particular e gente ajoelhada na frente...ahahha loucura!! Passamos quase o dia todo la no Vaticano!!! Ai fomos comer algo.

Fomos no mercado, peguei um sanduiche e vi um refrigerante: Guaranito (com guarana do brasil), fiquei feliz da vida...6 meses sem! Mas o bichinho eh MTO RUIM!!! Pior que remedio!!! Afff, nada a ver com o nosso guarana antartica...ahahah ai que raiva!

Partimos Piazza del Poppolo, la tem uma das igrejas que o dan brown fala no anjos e demonios! Fomos la ver, bem linda mesmo!!

Depois tentamos ir na outra igreja do livro, mas ja tava fechada... entao fomos pra Piazza del Spagnia, tava abarrotada! Tirei foto no Spanish Steps (uma escada gigante).



Ai viemos pro albergue pq ja eram quase 8 horas! Tinha um lugar que dava pra comer bem por 10 eur, mas como sempre era so propaganda... nem era tudo isso e ainda tivemos que dar 15% de servico... enfim, pelo menos comi comida, fazia tempo ja...ahhaha

Amanha o dia vai ser longooo!!! Entao to indo! Ate a proxima!!

1 comentários:

Livy_Massacre on 14 de julho de 2008 23:43 disse...

Eitaaa, todo paseio q vc vai vc da sorte...rs
Sempre arruma um "guia" pra mostrar a cidade...rs

Oooow, esse fds tomei mta KUAT (ecaa)
Acho q já sei o q enviar por Sedex pra vc =P

Por sinal, vc passar pela Grécia?? ahuahuauahuahuahu {interna}

Bjooos, moooorta de saudade!!

*Ps -> Sonhei com vc e com seu irmão essa noite. o_O
Caralhoo, q saudade!!!

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos