30/09/2008

Bergen

Postado por Loma às 30.9.08 3 comentários
Acordei às 8, lutando mto contra o sono!! haahah Tomei banho, arrumei minhas coisas e me mandei. Conheci uma portuguesa que mora em Oslo lá, tava no meu quarto!!! O tempo parecia estar bom, mas em se tratando de Bergen... acho que é raro um dia em que não chova! Li que uma vez chegou a chover 85 dias seguidos lá!!!!! Digamos que eu já estava preparada pra uma chuvinha...ahahha agé guarda-chuva eu levei! Usei, claro!! Fui direto pro funicular subir no monte Fløyen, que fica a 320 metros acima do nível do oceano! Subi com a japonesada, claro! haha Consegui pegar o tempo boomm!!! De lá dá pra ver Bergen todinha!! É mto lindoo!!!



Oslo - Bergen

Postado por Loma às 30.9.08 1 comentários
Acordei de madrugada! 5h40 tava de pé! Saí às 6h40 pra chegar às 7h30 na estação e pegar o trem às 8. Tudo ceerrrto, saí tava escuro ainda! O trem partiu sem atrasos. O meu lugar era bem o primeiro da fila, de costas e de frente pro outro banco! Sentei e um senhor que tava na minha frente já veio falando comigo. Adoooooooooooooro........ ¬¬ Em norsk, claro! Começou a falar da minha boina, que ele tinha uma só que era da Espanha (???) e mto grande ahahah aí eu disse que a minha era da França e ficou falando mais, aí qdo ele percebeu que eu era estrangeira falou em ingreis, só sei q ele pensou que eu era francesa! hahha Falou um tempão... Depois ele foi embora e eu peguei o lugar dele, pq dava pra ver melhor a janela. Até metade da viagem até Myrdal eu tinha esperança em relação ao tempo. Mas quanto mais se afastava de Oslo pior ficava...Mas a paisagem é linda mesmo!! Nunca vi montanhas como aquelas... e agora que é outono tá aquela mistura nas cores das árvores, lindo!



26/09/2008

Norway in a Nutshell

Postado por Loma às 26.9.08 1 comentários
Aiaiiiiiiiiiiiiiiii
Previsão do tempo não está boa para o fim de semana, mas eu acredito em milagres!! HÁ!


Umas 5 eu tô levantando amanhã... Herregud!!!! Veja aí o meu trajeto:

20/09/2008

Freedom

Postado por Loma às 20.9.08 3 comentários
Pronto!!! Já se foram meus dias sozinha com as kids! Foi legal, me senti a mãe deles! ahahhaha
Ontem um dos bbs caiu na escada e eu fui desesperada atrás dele e caí tb! Tô com a perna esquerda cheia de hematomas!!! Ainda bem q ele só teve um raladinho na testa! Fiquei com o coração na mão... 

Aí hj eles foram pra casa da tia, então eu tenho esse casarão só pra mim!!! Hahahah Sobrevivemos!!! 

O tempo anda uma mierrrrda.... só nublado e chovendo!!! Ngm merece...

17/09/2008

Bergen!

Postado por Loma às 17.9.08 1 comentários
Okkk, minha ida à Bergen está certíssima!! Vou sábado, dia 28. Comprei o bilhete do norway in a nutshell! Uma tour de trem, um dia inteirinho viajando. Saio de Oslo às 8 e chego em Bergen às 8 (da noite!! heheh). Bom, é viagem de trem, de barco e de ônibus. De barco eu irei passear por um dos fjords mais famosos da Norge, o Sognefjord. Espero ver algo assim:


Aí eu durmo lá, acordo bem ceeedo no dia seguinte pra curtir Bergen:

14/09/2008

Søndag

Postado por Loma às 14.9.08 1 comentários
Acordamos umas 10, aí eu mostrei meus fofinhos pra Sandra!!! hhahaha Tomamos café e vimos a data pro nosso cruzeiro (vale até novembro!). Como vcs podem ver, ela aceitou ir comigooo!!! Vamos dia 25 de outubro!!! Huhuuuuuuuuuu Aí eu levei ela no Vigelandsparken, aquele das esculturas!!! Mow friaca do caramba!!!! Aqui em casa tava 9, lá no centro uns 13... Tomamos um café, aí umas 4 ela pegou o trem de volta pra Alesund. Foi bem legal conhecê-la, mantinha contato com ela no msn antes de vir pra cá!!! Ela até me convidou pra ir conhecer Alesund!! Cheguei e encontrei a casa vazia. Depois que eles chegaram nós jantamos e jogamos um joguinho de dados! Foi mto divertido!! Eu ganhei uma vez e quase ganhei a segunda! ahauhauhau Dei mta risada... aí paramos pq já era 23h45!!! hahaha Amanhã é o último dia dos suiços aqui. E quarta feira eu fico sozinha com os pequenos até sexta!!!! Estarei veeery busy!!!

Lørdag

Postado por Loma às 14.9.08 0 comentários
Sábado eu havia combinado de encontrar a Sandra, que viria de trem de Alesund pra cá. E adivinhem com quem ela tinha combinado de ficar hospedada???? Na casa daquela fulana que me deu o bolo, lembram???? Só pensei: coitada! hahaha No fim a fulana tava toda enrolada não atendendo telefone e blabla que aí eu falei com os hosts e eles foram super simpáticos em oferecer a casa pra ela! Então fomos todos pro centro. Lá eu larguei eles e fui encontrar a Sandra. Levei ela nos lugares mais mais, fomos no mc e viemos pra casa! Tava tendo mow jantar, com visita e tudo...ahahah Ela dormiu aqui no meu quarto e foi tudo bem!!!

Pôr-do-sol em Aker Brygge

Holmenkollen - Oslo

Postado por Loma às 14.9.08 0 comentários
Na quinta à noite chegou um casal suiço aqui pra passar uns 3 dias, então na sexta fomos todos dar um passeio. Fomos até Holmenkollen, que é uma rampa enorme aonde os "doidos" fazem pulos de ski. Como todos sabem, o povo pira em competições de ski aqui, e tem todo tipo de modalidades, inclusive essa do pulo. O topo da rampa tem simplesmente 60m de altura. Fomos até lá em cima e olhando de lá eu só pude pensar que esses caras são mto, mas mto loucos!!!

Aqui vcs podem ter uma idéia do que é isso:

11/09/2008

^^

Postado por Loma às 11.9.08 3 comentários
Finalmenteeeeeeeeeeeeeee!!! Chegaram meus livros!!! Olha, vou te contar uma história, viu... No site fala de 2 a 5 dias... No 5º recebi um email dizendo que eles tinham enviado e que ia demorar mais uns 2 dias... Pois então, após 7 dias (sem contar o sábado e dom) eles chegaram... E eu aqui desesperada sem ter o que ler!! Grrr... Agora sim, vou ler The Notebook (Diário de uma Paixão) que a Déia e a minha querida mamis tanto me recomendaram!! E assim que começar o Entrevista com Vampiro já vou pedir o próximo... Pra quem tá acostumada a receber no outro dia aí em Sampa, assim não dá!! hahaha

07/09/2008

Mais filmes

Postado por Loma às 7.9.08 4 comentários
Domingo chuvoso...nada melhor do que ver uns filmes, não???

"Depois de escapar das crueldades cometidas pelo regime taliban no Afeganistão, uma mulher chega aos Estados Unidos à procura de uma nova vida. Para sua surpresa, lá ela também passa a ser perseguida. Agora, ela precisa da ajuda de seu advogado para reverter à situação e ser aceita em solo norte-americano. Ela sabe que a disputa será dura, mas não tem muita saída já que voltar para a sua terra natal também implica em ser perseguida e morta pelo cruel regime que controla seu país. Uma história dramática sobre intolerância e aceitação, além de revelar a condição da mulher na sociedade atual."

06/09/2008

Sábado

Postado por Loma às 6.9.08 0 comentários
Hj amanheceu chovendo e eu tb não tava afim de sair... Fiquei em casa vendo filmes! Pior que meus livros ainda não chegaram...que raiva!! Em Sampa, que é tão grande, chega no outro dia...aqui já se foram 2! Anyway... comecei vendo as minhas séries favoritas: O Clone, That 70's Show, Sailor Moon e Everybody Loves Raymond. Aí parti pro filme: A Fantástica Fábrica de Chocolate!!!

04/09/2008

R.E.M. - Vallhall Arena

Postado por Loma às 4.9.08 1 comentários
Saí pro show com uma leve dor de cabeça... Aí descansei um pouquinho no metrô e parecia ter passado.... ok! Olhei na internet como chegava lá no local...tinha que andar um pouquinho (ao contrário do Ullevaal que saía do metrô na cara do estádio!), mas no mapa não parecia ser difícil. Só que chegou uma hora que o negócio ficou confuso! E eu fiquei esperando chegar no metrô e ver aquela galera vestida de REM pra seguir, mas que nada! Ninguém!!! Tinha um casal que tava com cara de perdido tb e indo pro mesmo lado que eu, então achei que eles deviam tá indo pra lá tb. Até que uma hora eles vieram me perguntar se eu sabia aonde era o tal do Vallhall e eu disse que tb tava procurando. Aí eles perguntaram pra um senhor, que nos indicou o caminho. Ufffaaa!! Hahaha

02/09/2008

Oi

Postado por Loma às 2.9.08 0 comentários
Hora de contar sobre o final de semana!! Nem fiz mta coisa... Sábado eu fui pro centro, como sempre...andei por lá e fui até à nova Opera de Oslo. Mto modernoooooooosa!!! Toda doidona, vários degrais e rampas!! haha



 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos