30/09/2008

Oslo - Bergen

Postado por Loma às 30.9.08
Acordei de madrugada! 5h40 tava de pé! Saí às 6h40 pra chegar às 7h30 na estação e pegar o trem às 8. Tudo ceerrrto, saí tava escuro ainda! O trem partiu sem atrasos. O meu lugar era bem o primeiro da fila, de costas e de frente pro outro banco! Sentei e um senhor que tava na minha frente já veio falando comigo. Adoooooooooooooro........ ¬¬ Em norsk, claro! Começou a falar da minha boina, que ele tinha uma só que era da Espanha (???) e mto grande ahahah aí eu disse que a minha era da França e ficou falando mais, aí qdo ele percebeu que eu era estrangeira falou em ingreis, só sei q ele pensou que eu era francesa! hahha Falou um tempão... Depois ele foi embora e eu peguei o lugar dele, pq dava pra ver melhor a janela. Até metade da viagem até Myrdal eu tinha esperança em relação ao tempo. Mas quanto mais se afastava de Oslo pior ficava...Mas a paisagem é linda mesmo!! Nunca vi montanhas como aquelas... e agora que é outono tá aquela mistura nas cores das árvores, lindo!



Quase chegando em Myrdal começou a chover e a neblina tava cruel... temi pelo pior! heheh Quando desci do trem quase fui levada pelo vento! Tava cruel... e a viagem pela Flåm Railway, que todo mundo fala que é de tirar o fôlego perdeu um pouco da graça... mas sem dúvida, é impressionante!! O trenzinho é mto divertido! ahaha Ele pára nos lugares "mais-mais"! Tem uma cachoeira mto bonita aonde ele pára e todo mundo pode descer e tirar fotos!!!


Falando em cachoeiras, perdi a conta de quantas eu vi nesse dia! Muitas, muitas mesmo!! Aquelas montanhas imensas com cachoeiras... nenhuma foto faz jus à beleza daquele lugar! A viagem é curtinha, logo chegamos em Flåm. Tinha uma meia hora até sair o barco, então fui olhar uma lojinha de souvenirs e comprei uns trecos! ahaha E lá vamos nós pro barco, e a chuva começou a apertar bem nessa hora!!! Eu num fjord! Não acreditava...hahaha fiquei impressionada...é fantástico! Pena que tinha mta neblina, então algumas montanhas ficavam escondidas. As fotos não ficaram lá essas coisas por conta disso, mas na memória vai ficar!!! 2 horas de viagem. Diria que até foi demais por conta da chuva! hauhaua Aí conheci a Marina, uma brasileira do Rio Grande do Sul e descobri que estávamos no mesmo albergue! Lindoo! ahahaha

Ficou meio do mal essa! aahaha


Chegamos em Gudvangen, aonde eu ia pegar o bus até Voss. Tava uma chuva de lascar. Essa viagem foi lindíssima!!!! Sei que vai numa puta subida em espiral que dá até medo do bus não conseguir!! ahahah Mais uma vista maravilhosa das montanhas... Durou meia hora, 40 minutos.



Esperamos o trem em Voss uma hora, acho. Mas deu pra comer e como eu tava com a Marina nem vi o tempo passar! ahaha A viagem de Voss até Bergen foi perdida! Já tava escuro, então nem deu pra ver nada...ahuahau Chegamos lá às 20h34!!!


Foi mta sorte da Marina ter me encontrado, senão ela nem conseguiria entrar no albergue. Porque eu tinha feito reserva, então tinha recebido um código pra abrir a porta pq a recepção ia estar fechada! Ela tinha ido lá pela manhã e ninguém falou nada pra ela... Então abri a porta, depois tinha que digitar outro código pra pegar a chave do meu quarto! Deu tudo certo! Mas a coitada da Marina tava com a mochila dentro de uma salinha, que tb tava fechada e não tinha ngm pra abrir!!! Sei que ela ligou pro número de emergência e falaram que iam mandar alguém. Fiquei uma meia hora lá com ela e nada... no fim fui dormir e ela ia embora bem cedinho no dia seguinte! Antes da recepção abrir...espero que ela tenha conseguido!!! hehehe

1 comentários:

marnavc on 3 de outubro de 2008 09:05 disse...

Oie Paloma!!! Depois de um total de 50 min de espera consegui pegar minha mochila!!! ufa... cheguei e meu quarto vazio... depois chegaram 3 lindos noruegueses que estavam jogando rugby em Bergen!!
A viagem ate Oslo foi linda... nossa... eu boba tirando ainda mais fotos... ate tinha sol!!! rsrsrs estava nevando em alguns trechos do caminho!!
Obrigadao por ter me 'salvado'!!! imagina passando a noite do lado de fora?!
bjo e tudo de bom nos teus ultimos meses!!!!
Marina

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos