12/10/2008

Lillehammer - Noruega

Postado por Loma às 12.10.08


Essa cidadezinha fica à 2h15 min de Oslo, by train. Me bateu uma vontade de ir lá...chequei a previsão do tempo, ia dar sol. Pensei: é agora! haha Comprei as passagens e fuuuui!

O trem partia às 10h37, o que me fez acordar às 8 pra sair às 9h20... Tudo certinho, ia de trem até a estação central em Oslo.



Cheguei na estação aqui perto de casa, olhei na televisão, tava dizendo que o trem ia chegar às 9h46. Blz. Achei meio estranho a plataforma estar vazia... e nisso eu perdi o bus que vai pro mesmo lugar (perder eu não perdi pq teoricamente eu ia de trem haha).

Aí eu resolvi olhar o que tava escrito ao lado do horário que o trem deveria passar, pois já tinha passado e nada. Eis queeeeeeeeeeeee...tinha sido cancelado.

Ok, vamos pegar o bus então. O maldito só ia passar meia hora depois! Não ia dar tempo.......... pensei: vou ter que tentar, então... aí eu fiquei lá uns 15 min e apareceu o bus substituto do trem. Ainda bem, magina que num país como a Norge o trem é cancelado e eles não colocam mais bus pra substituir??? haahha cheguei com tempo de sobra lá.

A viagem foi lindaaaaa!!! Paisagem maravilhosa...



E Lillehammer ("martelinho") é bem "lille" mesmo!
Acho que a rua principal lá é o centro da cidade... E eu nem planejei nada pq assim que chegasse ia no ponto de informação turística e ver o que tinha pra fazer. Fechado! Como que a inf turística tá fechado no sábado???? Velkommen til Lillehammer... Te contá, viu!



Fui me aventurando sozinha mesmo, não foi difícil encontrar as coisas pq é tão pequeno...huahuaahua Mas mesmo assim... então andei, vi as lojas, comi....logo mais já não tinha mais o que ver.

Mas é bunitinho lá... e agora no outono...tá tudo amarelinho, laranja e vermelho!



E o dia foi lindo, apesar de estar 12 graus no sol....hahaha Como ainda tinha um bom tempo antes de pegar o trem resolvi ir ao museu de arte. Meo, se eu fiquei 10 min lá foi muito! Mto pequenooooooooo...tava tendo uma exposição de expressionismo. Edvard Munch, claro...o herói norueguês...ahahha Só pq eu queria matar o tempo lá... blzzzzzzzz...

No fim fui pra estação e fiquei lendo lá por 1h até meu trem chegar. E a viagem da volta foi mais linda ainda...o sol tava se pondo nas montanhas, refletido no mar... lindo mesmo!

1 comentários:

Déia on 15 de outubro de 2008 21:22 disse...

Loma, saudade de vc!

bjokas

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos