26/10/2008

Oslo - Frederikshavn

Postado por Loma às 26.10.08
Chegou o dia do meu cruuise!! A Sandra, que ia comigo, não foi... anyway, fui me divertir sozinha mesmo. Mas acabou que eu usei pra descansar, já que tava solita... Dormi pacas e foi mto bom!! Sem barulho de criança! haha 

Sei que saí daqui na sexta bem em cima da hora, quase que esqueço de levar o nº do booking, enfim. Aí, na pressa, eu li no email que o prazo máximo de embarque era meia hora antes de partir. Só que tava em norsk, então nem sei o que li...ahaha sei que fiquei com um medão de chegar lá e não conseguir mais! hahaha Pq saía às 19h30 e eu cheguei na estação central em Oslo às 19h... Deu uns 10 min a mais até eu chegar no lugar de onde ia sair...mas deu tudo certo!!! 


É claro que eu me perdi pra encontrar a minha cabine... era no deck 2 (lá embaixo na pqp) só que se eu descesse por um lado eu não conseguia acessar minha cabine...aí fiquei rodando q nem tonta até entender que teria que subir de novo e descer por outra escada. 

Finalmente encontrei, bem agradável... cabine com 4 camas só pra mim! haha Deixei minhas coisas lá e fui ver o resto do navio... era pequenino, achei. Tinha 10 decks. Tinha um mini cassino, um free shop com chocolates, bebidas e perfume, bar, restaurante e uma discoo. 

Eu queria mto ter ido na disco pq ia rolar especial anos 80 e 90 mas ia ser às 23h e se eu quisesse tomar café da manhã teria que acordar umas 6! Então, fui dormir... li meu livrinho e deitei às 21h. Consegui acordar umas 6h50. Tomei um banho rápis e fui tomar o café. Comi por 5, viu!!!

Chegamos em Frederikshavn, na Dinamarca, às 7h30. Tava escuro ainda... O barco partia às 10 de volta pra Oslo. Saí umas 8h20, aí já tava claro. Um frio do cão. Tava tudo fechado... sábado de manhã só abre umas 9h30... Tinha uma loja de esportes em liquidação aberta. Encontrei uma mochila mto baraaaaaata, comprei!! A dos hosts tá tão velhinha...fiquei feliz!! 


Aí eu dei mais umas voltas... só que eu achei que tinha perdido o meu passe de entrada no navio, eu ainda tinha o da Sandra...eles nem olham o passaporte...mas sei lá, fiquei preocupada e resolvi voltar logo. 

No meio do caminho eu achei o meu passe na carteira...hahaha Voltei e fui dormir de novo...haha Li e dormi pacas. Levantei só pra comer. hahah Depois disso eu só fiquei lendo. 

Meo, é mto bizarro andar dentro do barco, parecia bêbada. Não conseguia andar em linha reta!!! Eu andava em ziguezague. Mto engraçado! E nem tive sea sickness! Huuu Embora eu tenha tomado uma pílula pra ir, mas não tomei pra voltar e não senti nada. 

Tava previsto pra chegar em Oslo às 18h30 do sábado. Eis que deu 18h30, tava aquele mundo de gente na porta aí começaram as mensagens no alto-falante. Primeiro em norsk...aí todo mundo começou a falar e eu não entendia a mensagem em ingreis depois. Mas ouvi uma norueguesa falando que por algum motivo ia demorar mais meia hora. Aí fui perguntar e me informaram que tava ventando mto e não dava pro navio atracar no porto, teriam que esperar por um barco menor pra nos puxar. Sei lá como um barco menor ajuda um navio a atracar por causa do vento, mas enfim...foi isso. Demorou mais 1h30!!!!!
Te contáá, viu!!! 

Até terminei de ler o New York Trilogy do Paul Auster. Cada história maluca, sabe aquele livro que vc lê e lê e não tem certeza se sacou??? Mas tb agora chutei o balde...hahaha Saí do pós-modernismo americano pra entrar num clássico britânico de mil oitocentos e bolinha...hauahua Wuthering Heights, ou, O Morro dos Ventos Uivantes. Leitura complexa... 

Fora isso, só na dor de cabeça de planejar viagens... O dólar e o euro estão caros...o que complica mto a vida!! aiai....


3 comentários:

Sigryd disse...

Menina pé de valsa... rs
Que delícia!
Estava assistindo uma reportagem da Islândia que passou na tv e com vontade de fugir aí pra Europa um pouquinho! Mas ~eu não sou mto corajosa, não sei se tenho coragem de deixar o meu ♥ aqui! rs
É incrível como o 'north' da Europa é tudo de melhor no mundo, né?!
Vc não tá com o coração apertado com a volta??? rs

Se cuida!

Livy_Massacre on 4 de novembro de 2008 23:42 disse...

Aeee,finalmente chegou o dia!!! =)
Tirou fotos né? =P
.
Pruveita aí q daqui dois meses c tá volta ^^

Tyta on 7 de novembro de 2008 16:19 disse...

e as fotos das landscapes?
quero verrrr!!!

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos