09/12/2008

Berna - Suiça

Postado por Loma às 9.12.08
Nossa, mas eu durmi taaaaaaaao gostoso!!!! Na hora que deitei durmi, e sem acordar ate umas 6, que foi a hora que o povo comecou a fazer barulho. Levantei umas 8, mto contrariada...hahaha mas todo mundo resolveu acordar cedo. Ainda enrolei bastante antes de sair... e pude deixar a mala no albergue! Por isso to usando a net daqui!! 

Estava um frio animaaaaaaaaaaalll!! Mais que em Viena, daqueles que doi a ponta do nariz e nem a luva te salva! Em Viena ventava mto, ai ficava frio. Mas aqui, friaca pura!! 




Pelo menos foi so de manha, la pro meio dia saiu o sol e ficou mais quentinho... ok, fui ver a prefeitura, o parlamento, a torre do relogio claaaaaro, a catedral e mais umas igrejas, 

Prefeitura de Berna

Torre do Relógio


Enfim...vi inclusive a fossa dos ursos, que eh uma fossa mesmo no meio da cidade aonde vivem ursos! hahaha Mas eu so vi um e ele tava dormindo e ali do lado eles tao construindo um parque para "ursos e humanos". Que chique meo! 

Fossa dos Ursos

Ursinho se escondendo do frio!

Sei que em umas 3h tinha visto tudo!!! Ai fui comer, deu pra matar uma horinha... depois rodei sem rumo e qdo cansei fui la na estacao de trem e sentei na sala de espera pra ler! haahha 



Caramba, nao existe loja de souvenir aqui em Bern! Quase q nem compro nada, mas ai comprei o tal do canivete suiço! Alias, tudo aqui eh mto caro! E nada de chocolate, pq da espinha e nao vou carregar na mochila...hahaha qdo os suiços foram la em casa, em Oslo, eles levaram mto chocolate, ainda tem, acho! 

Ai fiquei la na estacao enrolando, esperando anoitecer pra poder tirar mais fotos. Aí sai de la umas 16h20 ainda tava claro... ai fui entrando em tudo quanto foi loja pra passar o tempo! hahaha E logo escureceu! Tirei as fotos e voltei pro albergue! Agora paguei uma hora aqui pra matar mais tempo!!!hahaha Ai o trem sai as 21h e de Dusseldorf eu tenho que trocar de trem 4 vezes pra Gent!!!! Mas sendo de manha, tudo bem!!!

Parlamento




Adorei Berna!!! Mais do que Genebra!!!! Mto fofinha a cidade..achei a Suica bem especial!!! Diferente de todos os outros lugares!! Aqui eh lindinho, mtas pontes com uma vista fantastica!

Uma das diversas fontes engraçadinhas de Berna

Tb eh a cidade das fontes, viu!!! Nao sao fontes gigantescas como na Italia, claro...mas sao tao caracteristicas!!! Uns homenzinhos engrracadinhos!! ahha Eu recomendo muitissimo uma visita a Bern!!!! E a Belgica que me aguarde!!! Bjos a todos!!

1 comentários:

Sy Heiff disse...

Ai que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaa! Onde eu posso ver as fotos, Loma? Estou tão curiosa....

beijokas

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos