11/12/2008

Bruges - Bélgica

Postado por Loma às 11.12.08
Bom, ja tinham dito que na Belgica chovia pra kct, entao nao foi surpresa estar chovendo hj...mas foi bem chato!!!!!! De manha choveu mttoo!!! Mas eu nao desisti!!! hahaha Fui nos lugares principais... na markt, uma praca...outra praca, Burg. 

Market Square

Burg Square

Ai tem uma capela aonde tem o suposto sangue de Cristo. Pq o tal do cilindro foi pra jerusalem, e entao eles afirmam que la dentro eh o sangue de Cristo. Parece um monte de po!! Tb, zilhoes de anos...ahahhaha e eh engraçado, ele fica exposto na capela por um certo periodo só, e fica um padre la tomando conta! 

Basílica do Sangue Sagrado

Tb fui numa igreja aonde tem uma das poucas esculturas do Michelangelo fora da Italia! Bem legal! 

Igreja de Nossa Senhora

Madonna e criança, de Michelangelo

Bruges nao tem mta coisa pra ver nao.... acho que a atracao principal eh a cidade em si, aquelas casinhas da idade media! Achei Gent mais interessante!!! Mas aqui eh lindinho tb!!! E agora que eu ja tirei todas as fotos saiu o sol!! ahhaha 



Mas resolvi vir pro albergue dar um brake e esperar anoitecer pra tirar mais fotos! E amanha de manha, trem pra Amsterdam!!! Ah eh, terminei de ler Razao e Sensibilidade, da Jane Austen, agora tenho que ver o filme! E em um dia eu li o diario de anne frank, agora ja posso ir la na casa dela em Adam! Ai tive que comprar outro neh??? ahhaha Queria um bem alegre e nao mto complexo..ahhaha ai comprei o diario da bridget jones!!! Hahahah, entao eh isso!!!

Gostei da Belgica!!!! Essas duas cidades sao beeem medievais!!! Mto lindas, mtas pontes, mtas casinhas caracteristicas, mta cerveja, mta batata frita, mto chocolate!! hahaah Tudo de bom!!!

Bjoooss gentem

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos