11/12/2008

Gent - Bélgica

Postado por Loma às 11.12.08
Ok, começando na terca a noite: estava nevando qdo saí do albergue em Bern!! haha So pq eu tava indo embora! Ai peguei o trem, depois de 1h desci em Basel pra pegar o trem noturno pra Dusseldorf. Tinha reservado pra poltrona, mas chegando la era tudo cama! ahhaha Maravilha! Claro que tinha um cara roncando no meio da noite, mas normal... ai umas 5h45 eu acordei pq chegava em Dusseldorf as 6h20, e nao era a ultima estacao...entao tinha que estar atenta! Chegou na horinha!! 

Depois disso eu peguei mais 3 trens!!! Cheguei em Gent após do meio dia. Primeiro eu tava achando meio esquisito e feio, o caminho da estacao de trem ate o centro historico nao eh dos mais bonitos...hahaha pelo menos eu achei. E nao tinha um ponto de info turistica na estacao de trem, entao eu tive que ir sem mapa!! Sorte que tinha placas indicando o caminho, mas eu ia seguir as torres das igrejas, de qq forma...ahhaha 

Ok, cheguei no centro, ai eu entendi pq todo mundo falava que era lindo!!! Nossa, mto medieval!!! Vi os 2 castelos, as 3 famosas torres, 2 sao igrejas. 







Alias, a catedral eh linda, umas das mais belas que eu ja vi!!! Mtas pontes com aquelas casinhas uma ao lado da outra! Gostei bastante!!! E o tempo tava meia boca, cheguei com chuva...mas deopois saiu o sol e ficou agradavel! 




As 3 torres de Gent


Nem esperei anoitecer pq ja tava cansada e tinha que pegar o trem pra Bruges. Uns 40 min depois eu cheguei! No site do albergue eles nao explicam como chegar, so falam pra pegar o bus 6 ou 16 e pedir pro motorista avisar. Fiquei meio assim, neh...mas nao tinha outro jeito! 

Ok, entrei no bus e falei com o motorista, tudo ok. So que foi passando tudo...ahaha e nada de chegar. Inclusive o bus ficou mto lotado,...ai qdo eu consegui cehegar no motorista de novo, adivinha??? Ele tinha esquecido de me avisar!!!! Mas eu nem me surpreendi...pq??? Pq cada cidade nova eh uma burrice nova!!! ahahah 

Mas eu nem me estresso, acho engracado! ahaha Aí era bus circular, entao ele falou pa eu ficar no bus q ele parava la. Qdo chegou ele parou na porta pra mim!! ahhaha Ai nessa ja eram 19h. Entao cheguei, arrumei minhas coisas, fui tomar banho e tava caindo ja....por isso nem atualizei ontem. E tb pq depois do banho eu coloquei pijama e pra usar a net tem que vir no bar do albergue....ahhahaha ai drumi que nem pedra ate as 7h30!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos