08/12/2008

Genebra - Suiça

Postado por Loma às 8.12.08
Primeira coisa que eu digo: cada cidade nova, uma cagada nova! Ja explico...ahhaha

Ok, fiquei fazendo hora no albergue ontem a noite, alias...horas que nao passavam! Ta looko! Ai fui pra estacao umas 20h00, pq eu tava com fome!!! Comprei umas guloseimas e logo deu a hora do trem! Era aquele maravilhoso... em que as poltronas ficam dentro de uma cabine. 3 de frente pra 3!! 

Sorte que depois de umas 2h esvaziou minha cabine, mas depois apareceu um cara. Porém, deu pra fazer as poltronas de cama! hahaha Mas nao da pra dormir direito... Sei que era pro trem chegar as 6h20 em Zurich, chegou as 7h50!!!! Nao sei o que houve...pq saiu na hora!!! Pior que eu acordei umas 6h e fiquei esperando chegar e nao chegava nunca! Ate que veio um fiscal e avisou... Ai na fronteira veio a policia pra fiscalizar o passaporte! Meeeda! Demorou pacas! Ok, a missao entao seria descobrir outro trem pra Genebra, pq o que eu tinha anotado saia as 6h30 e eu chegaria la as 9h15!!! Descobri um que saia em 5 min, corri e consegui! 3h depois estava em Genebra!!!


Nova missao: procurar um locker pra guardar mala! Chegando la, a grande questao: 5 francos somente em moeda! Ok, la vai eu procurar um caixa eletronico. Rodei e rodei...... toda estacao de trem tem um!!! Mas ali, nada! Ate sair da estacao eu sai! Rodei mto!!! Ai decidi que teria que ir na casa de cambio, mas nao gosto!!! Nao entendo nada disso e morro de medo de ser enrolada! aahha Ai chegando la eu perguntei se eles nao tinham caixa eletronico nesse pais!!! Ai ele disse que tinha sim ali na estacao e me indicou o caminho, mas eu estava cega!!!! Fui numa lojinha, a mulher indicou o mesmo caminho!!! Ai chegando la eu perguntei pra outro carinha, e ele disse: ai, na sua frente! Eu ja tinha passado por aquela maquina....soh que a indicacao tava como reise alguma coisa. Reise em norsk e em alemao quer dizer viajar. Ai eu olho pro lugar aonde saem as notas e ta escrito: billete, ou algo assim... ai que foi a burrice. Ja achei que fosse pra comprar tickets pra viajar!!! Mto burraaaaa, fiquei com mta raiva de mim!! ahaha

Missao seguinte: conseguir moedas!!!! La vai eu numa lojinha, comprei um lanche e um suco e pedi pra moça me dar 5 fr em moeda! ahhaha Ai eu fui toda feliz!!! Coloquei a mala dentro do armario, ai na hora de colocar as moedas, qual a minha surpresa???? A moça me deu uma moeda exata de 5 fr, mas a bendita maquina so aceitava moedas de 50 cents, 1fr ou 2fr!!! PQP!!!! La vou eu, de novo: pego a mochila, pego as moedas e vou em busca dessas maquinas que tem refri, salgadinho, chocolate... achei, coloquei a moeda e comprei um chocolate. Fiquei rezaaando pra ela retornar moedas de 2fr e de 1fr, por sorte ela fez isso!!! E la vamos nos de nooovo!!! Mas agora deu certo!! Perdi 1h nessa brincadeira!!!!

Mais uma missao: encontrar a saida que me levaria a ponte Mont Blanc e um centro de info turistica pra pegar um mapa. Consegui, nao foi dificil!!! Entao fui em direcao a ponte e tirei a famosa foto do jato de agua!!! 



Depois fui ver o relogio de flores, fui pra rua principal de compras e entao no bairro antigo, medieval. 




Fui à catedral, que eh impressionante por fora, pq por dentro eh bem gotica, ou seja, bem simples... 



Subi na torre pra ter uma visao fantastica da cidade!!! 



Depois fui a umas pracas, andei na margem do lago... bem agradavel!!! Em umas 3h ja tinha visto tudo!!! Bem tranquila a cidade!!! Nao estava lotada como as outras!!! Bem aconchegante tb, mas a parte da ponte eh a mais bonita!!!




Entao, fui pra estacao pegar o trem das 16h10 pra Bern. E a meia hora que durou a luz foi maravilhoso!!!!!!!!!!! Emocionante ver os alpes assim de pertinho!!!! Cada visao, ate tirei foto...mas nao chega nem perto da beleza de se ver ao vivo!!! Amei!

Cheguei em Berna às 18h. Ja fui direto reservar o trem de amanha. O proximo destinho eh Gent, na Belgica...mas pra ir daqui tem que trocar de trem umas 500 vezes, nao existe direto. Entao pesquisando eu descobri que se eu pegar o trem noturno pra Dusseldorf, na Alemanha eu so tenho que fazer uma troca. Pq o importante eh pegar trem noturno que nao faz troca, ou nao rola dormir. Mas esse eu troco depois de 1h, entao da pra aguentar!!! Ai chego la umas 6 e pouco e tenho que pegar uns 2 trens, talvez ate Gent... mas ai eh mais sussa. Reservei, e jah consegui um mapa na estacao mesmo e vi que era tranquilo pra ir ate o albergue. E ja deu pra notar que capital eh outra coisa, mais movimentado aqui!!! Mas soh vi o caminho ate o albergue mesmo... precisava de um banho e saindo daqui vou direto pra cama, pq amanha eh dormir no trem de novo!!! aahhaha

Uffaa, escrevi pacas!!! Gostei de Genebra, maaaaaaaaaaaaas...jah sabem neh???? hahahha

Ah eh, nao sei se vou conseguir escrever amanha, se eu encontrar uma lan eu apareco, senao...nao estranhem minha ausencia!!! Bjooss

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos