02/12/2008

Praga - Dia 2

Postado por Loma às 2.12.08
Putz, mas fez frio essa noite, viu! Tb...não tem nem uma cobertinha nesse albergue! Tive que dormir com todas as minhas roupas e meias....rsrs 

Acordei cedo, tomei café e fui passear. Mas antes da diversão, tive que procurar a estação de trem pra comprar a passagem pra Viena. Eu comprei o passe do interail, só que esse dá direito a 5 viagens e eu vou fazer 6. Aí não ia fazer sentido comprar o de 10 viagens, pagar 100 eur a mais pra usar só 6!!! Então comprei o de 5 mesmo e ia escolher a mais barata e pagar. 

FALARAM que de Praga pra Viena era super barato, e eu fui toda feliz. Barato o kct, 40 eur!!!! Anyway...não tinha outro jeito. Até tem o ônibus, mas acho que ia demorar mais. Ok, isso resolvido eu fui passear. 


De manhã foi meio miado... não vi mtas coisas legais... aí fui pra famosa Charles Bridge, queeeeeeee, para minha minha surpresa, estava reformando!!! O lado direito da ponte tá com todas aquelas parafernalhas de reforma....booooooooring!! Mas deu pra tirar umas fotos!!!



Depois fui fazer o tour judeu. Museu judaico, mto legal... são 4 sinagogas. A que fica no museu mesmo tem 80.000 nomes de judeus mortos no holocausto nas paredes...é impressionante, letras pequenas e enche todinhas as paredes!!! O cemitério data do séc XV, creepppyyy!!!! Aí tive que caçar as outras pq não ficam no mesmo lugar. A mais bonita foi a sinagoga espanhola!!! A Velha-Nova Sinagoga não estava incluída no pacote. 

Depois disso já tinha andado pacas!!!! Parei pra comer algo. Ah é, não aceitava cartão no museu judaico...aí lá vai eu procurar um caixa eletrônico. Encontrei um no outro quarteirão, aí não encontrava mais o museu. 

Sumiu do mapa, acabei saindo lá na Old Town Hall Square! ahahha O que foi bom, pq queria ir lá mesmo.... Tb tá tendo feirinha de natal, e tem árvores e anjinhos! Mto gostoso!!! 





Lá no prédio da antiga prefeitura tem um relógio. Em toda hora cheia aparecem os 12 apóstolos!!! Um barato! 




Bem, depois disso eu só fiquei andando sem rumo, até no shoppis eu fui!! 
Agora tô cansada!!! Amanhã tem mais!!! Bjoooss

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos