15/12/2008

Salzburg

Postado por Loma às 15.12.08
Ai que noooiitteee!!!! Foi a pior noite no trem dessa viagem...ahahha Fiquei um tempao sozinha na cabine, mas depois vieram mais 2... mas mesmo assim eu fiquei com 3 poltronas so pra mim ahahha mas eh horrivel!! Dormia e acordava toda hora... fiquei ate com dor nas costas!! Trem noturno nunca chega na hora, impressionante... o trem de Adam que eu peguei ia ate Munique, ai de la pegava o trem pra Salzburg...eu ia ter 10 min pra fazer isso!! heheeh E a porcaria do trem atrasou justamente 10 min!!! Sorte que o trem pra Salz saia da plataforma ao lado da que eu cheguei, e ele tava atrasado tb!!!! Sei la se esperando o meu trem ou nao...mas fato eh que eu consegui! Huhuuu ai cheguei as 9! Encontrei o albergue direitinho, deixei a mala, tomei cafe e dei uma olhada no mapa pra ver aonde eu ia. Comecei o tour umas 10h! Fui nas pracas principais, nas igrejas...o de sempre! haha Ai peguei o funicular (quase um bondinho) pra subir o morro ate a fortaleza! Meeoo, a fortaleza em si nao tem mta coisa pra ver nao... mas a vista la de cima...eh de tirar o folego!! Da pra ver os alpes bem pertinho!!! Mto lindooooooo!!! E da pra ver a cidade toda de la!!! Valeu por isso!!!





Ai depois procurei um outro palacio Hellbrun, ou ago assim, mas tava longe e hj eu tava podre. Depois fui na casa aonde o Mozart nasceu, que agora eh um museu. Nao tem mtttta coisa...mas eh legal, tem uns objetos dele...o violino, o clavi sei la oq! ahahha 



Depois ja tava quase de noite, mas eu nao tava com saco de esperar nao... essa noite mal dormida acabou comigo!! E num sei se foi isso, ou se eu ja to cansada de viajar...mas esperava mais de Salzburg! Nao que eu nao tenha gostado...maaass... como disse, esperava mais. Tambem...depois de visitar 28 cidades em 12 paises diferentes meu senso critico esta apuradissimo!!! ahahahha 

Assim, eh um charme a cidade...fofinha. Mas nao vai pro hall das preferidas nao!



Ai amanha vou passar o dia no trem indo pra Hamburgo. Chego la umas 16h. Nem tem mta coisa pra ver mesmo...so vou dar umas voltas. Agora eu vou comer algo e depois cair na cama, pq eu to precisando mmmmttttooooooooooooo!!!!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos