07/12/2008

Viena - Dia 4

Postado por Loma às 7.12.08
Só pra eu parar de me achar a boazona: CHOVEU! Ate enrolei pra sair do albergue, mas nao teve jeito... mas nao foi temporal nao, meu casaco resolveu!! Mas eh bem chatinho...sorte que eu nao fiquei batendo perna hj! 

Ok, entao o plano era pegar o metro e ir ate o Palacio Schonbrunn. Mas tava cheio...pqp!!! Tb, domingo chuvoso...haha acho q fui infeliz no dia! Eh claro que nao tava como Versailles no verao, mas tava perto! Isso aqui em alta temporada deve ficar uma loucura!!!!!! Demorei um tempo na muvuca da fila, sorte que eu comprei a tour maior e mais cara, pq assim so esperei meia hora pra entrar. A menor e mais barata tava 2h pra entrar! Ufffaa... Eh DIVINOOOOOOO!!! 




Acho que gostei mais que Versailles... (Mae: vc vai se lembrar, eh aquele palacio do email!!!) . Fantastico!!! Passei pela sala aonde o Mozart deu um concerto pra Imperatriz Maria Theresia aos 16 anos!!! Foi demais!!! A visita la dentro durou 50 min. 

Qdo sai, a chuva continuava!!! Ai eu nem tirei mtas fotos...o jardim nao tava bonito, as fontes desligadas....jardim eh bom no verao!!! 



 La tb tava tendo feirinha de natal, ai eu comi um strudel de maca com cobertura de baunilha!!! Que delicia!!!  

Ai peguei o metro de novo, e depois o bonde pra ir ate o cemiterio. Sorte que tudo o que eu queria ver tava na mesma ala: Beethoven, Schubert, Strauss e um memorial ao Mozart, pq o tumulo dele nao eh la e nem sei aonde eh! Ai eu fui ate a igreja la dentro e dei mais umas voltas. 




 Ai, acaboooooooou-se! Agora vou fazer hora aqui no albergue ate umas 20h30, ai vou pra estacao!!!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos