02/02/2009

Criei vergonha!

Postado por Loma às 2.2.09
Sim, criei vergonha e resolvi atualizar isso aqui!!! Explicação: depois da minha viagem, o meu amore não sabia que eu ia voltar... eu disse que voltaria no dia 02, que era o seu aniversário. Mas não, voltei dia 23, então não podia contar como foi a despedida lá pq estragaria a surpresa.

Então, depois que voltei do mochilão, tive mais 5 dias em Oslo. Como foram?? Bem, um misto de ansiedade e tristeza... usei os próximos dias pra torrar toda a grana que tinha sobrado (umas 3.000 coroas). Foi a primeira vez que eu saí com aquela sensação de que eu poderia comprar o que quisesse, pois o ano todo eu fiquei me policiando, guardando dinheiro pras minhas viagens. Nem sabia por onde começar haha mas uma coisa foi certa: eu finalmente senti que era natal! Voltei que não tinha mais mãos pra segurar tantas sacolas! E nem dei conta de acabar com o dinheiro.


Fato: comprei UMA jaqueta pra mim, o resto foi presente pra todo o mundo... haha Blz... primeira etapa concluída.

A próxima seria colocar tudo isso e mais um pouco dentro das duas malas que eu tinha levado.
Resultado: tarefa mal sucedida...
Nem em sonho aquelas duas míseras malinhas serviriam pra guardar tudinho o que eu tinha, isso pq eu economizei e nem comprei mto, hã? Imagine se eu tivesse...hahaha Tarefa seguinte: procurar uma mala maior!!!

Mas só pude ir no domingo (um dia antes da viagem...ahhaha) pq a host family organizou uma festinha pra mim no sábado. Foram algumas das pessoas com as quais convivi lá, amigos deles que se tornaram meus conhecidos lá, pessoas super amáveis. Cada um que foi me levou uma lembrancinha, nem esperava...mas a emoção maior foi na hora do almoço... estávamos todos na mesa quando apareceu o hostfather com uns pacotes, então ele tentou falar algo...mas ele se emocionou e não conseguiu terminar, passo a bola pra hostmom. Ela tb se emocionou, mas foi firme e conseguiu falar! Nessa hora eu já estava aos prantos tb...haha Alguns pontos marcantes do discurso foram que ela nunca teve medo de deixar as crianças comigo mas que ela tinha medo da escolinha (haha), que eles eram mto gratos por todo esse tempo que eu estive lá, que eu era uma garota mto especial que viajei quase a europa toda sozinha...que eu fui a lugares que nem eles estiveram... que seria mto duro me colocar dentro do avião e que eles sentiriam mto a minha falta. Então veio o primeiro pacote: era reuniu fotos minhas lá do ano todo e fez uma espécie de "livro foto", com dizeres e tal... nossa, me emocionei mto nessa hora. Foi de um capricho, de um carinho... Ok, segundo pacote: disseram que eu ia rir, pq eu tive que escutar mto sobre o assunto durante o ano todo e eu sempre ficava bem irritada. Era uma camiseta da seleção oficial da Noruega com o número do cara que foi herói no jogo Brasil x Noruega em 98, no qual o nosso querido país perdeu de 2 a 1... dia que os noruegueses nunca esquecem!!! Eu tive que rir, claro!
Terceiro e último pacote: um pingente de coração de ouro com as letras A & S gravadas...eles disseram que era pra eu sempre ter a Amèlie e o Sander no coração... E foi aquela choradeira, nos abraçamos...mas decidimos deixar o sofrimento pro aeroporto!!! hehehe

Domingo então eu fui em busca da mala, comprei uma maior. Cheguei em casa, fui à guerra! Pq sim, foi uma luta pra fechar as malas... até sentar em cima eu sentei. E olha que eu ainda tive que deixar várias coisas lá...coisas que eu levei daqui e já estavam passadas... só faltava pesar pra ver se não pesava mais de 32kg, senão já elvis.... Na segunda de manhã que eu fui pesar. 18kg em uma e 30kg na maior...hahahaha eu não conseguia nem levantar pra pesar...foi cruel. Mas blz... estava tudo pronto. Aí o HF chegou umas 10 e pouco e umas 11 nós saímos de casa pra ir buscar os bbs na escolinha. E, então, eu dei uma última olhada na casa e fomos...e nisso eu olhava pra tudo desejando ter uma câmera na minha cabeça pra guardar todas aquelas cenas pra sempre...pq é triste, mas o tempo apaga sim... enfim, chegamos na escolinha e qdo eu vi os pequenos, os olhos já se encheram de lágrimas só de pensar que em algumas horas eu estaria indo embora pra saber lá quando voltar... Seguimos pro aeroporto. A HM já estava lá. Fui despachar as malas com medo de ter que pagar por excesso de bagagem, mas deu tudo certo...ngm cobrou nada! Agora era só rezar pra elas chegarem direitinho....hauahua Ainda tínhamos um tempinho, fomos tomar um café...mas, chegou a hora do adeus... choramos de novo. Me despedi do Sander, que ficou me olhando com aquela cara de "aonde vc vai?" "o que tá acontecendo?". Me despedi da Amèlie que ficou levantando os braços pra eu segurá-la... me despedi do HF e da HM... aiai, foi triste, viu... só de lembrar agora me dá um nó na garganta!!! E eu fui... com a certeza de que eu fui boa pra eles assim com eles foram pra mim, a certeza de que eu me tornei norueguesa por um ano, vivendo numa casa aonde eu era tratada como da família e não uma simples au pair, a certeza de que eu era muito, muito sortuda...
E amanhã eu conto como foi no aeroporto pq já me cansei! :P

Neve no jardim de casa

2 comentários:

Livy_Massacre on 4 de fevereiro de 2009 00:24 disse...

Se bem conheço vc, chorou ao escrever esse post e não consegue continuar.
.
Acertei?

Livy_Massacre on 4 de fevereiro de 2009 00:24 disse...

PS - Confesso q EU chorei ao ler...

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos