11/07/2010

Dia 02 - Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves

Postado por Loma às 11.7.10
Para a surpresa de todos, o dia amanheceu mega nublado e frio... deixamos o hotel às 8h, mas estava tão nublado que o ônibus parou numa lojinha de artesanato por uns 20 minutos pra ver se melhorava... Aproveitamos pra comprar um presente de aniversário pra minha sogra e capas de chuva, algo me dizia que iamos precisar...
Realmente deu uma melhorada no tempo, mas nada de sol... Seguimos então para o Parque Nacional do Iguaçu. Começamos a trilha e já podíamos ver as Cataratas. A imagem é impressionante!!! Andamos bem calmamente, tiramos muitas fotos...acho que a trilha durou umas 2h.





No final você sai na praça de alimentação, tem uma lanchonete e um restaurante mesmo. Nesta hora começou a sair o sol.... Me diverti tirando fotos de diversas borboletas!!!

Aguardamos até a hora que o guia disse que ia nos encontrar na praça, mas ele não veio nos chamar. Percebemos as pessoas do nosso ônibus indo, então fomos atrás. Então ele nos disse pra entrarmos em um ônibus, que não era o nosso, que ele iria sim para o Parque das Aves. Acontece que aquele ônibus estava deixando as pessoas no hotel, e foi lá que nós nos deparamos! Fiquei P da vida, claro... fui até a sala da agência de turismo no hotel reclamar do ocorrido. A moça que estava lá ligou para o guia e ele veio nos buscar... Era o mínimo, não???

Nos surpreendemos muito com o Parque, não achávamos que iamos gostar tanto!!!!!! Quantos bichinhos diferentes, quanto colorido!!!!!! É imperdível!!! Amamos as araras...rsrs


O mais legal é quando você entra dentro dos viveiros e pode andar junto com bichos... teve uma ave que deu um super rasante bem em cima da minha cabeça!!! Levei um susto!!! Depois tem o viveiro das borboletas e beija-flores!!!!! Eram tantos que você até fica tonto!!!



Balanço do dia:

Lojinha de artesanato:
  • Souvenir - R$ 13,00
  • Presente - R$ 38,00
  • Capa de chuva: R$ 5,00
Parque Nacional do Iguaçu:
  • Entrada: R$ 22,00
  • Almoço: R$ 16,00
Parque das Aves:
  • Entrada (incluindo transporte da agência): R$ 25,00
  • Souvenir: R$ 6,00

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos