12/01/2011

Europa 2011 - Primeira Etapa

Postado por Loma às 12.1.11


Yeeeeeeesss!!!! Primeira etapa da viagem está completa!!!!!
-Passagens: check! Ufa! Demorei pra comprar por diversos fatores e meu preço inicial sofreu um aumento de R$ 67,00. Maaass..td bem.
Amore e eu voaremos de KLM, empresa em que encontramos os melhores preços.
É claro que, se vc quiser economizar, terá que abrir mão do conforto de viajar num vôo direto, como o da British. Eu já fui e é tudo de bom!!!!! Mas dessa vez, terei que fazer escala... hehe


Partiremos de São Paulo no dia 16 de junho às 19:15 e chegaremos em Amsterdam às 11h50, após 1h e 35min embarcaremos para Londres, com chegada prevista para às 13h50.
No dia 06 de julho saíremos de Dublin: aqui o desconforto é maior ainda pois o vôo sai às 6h20... (dormir no aeroporto é uma opção?) e chega em Paris às 9h30. Após 1h partimos para São Paulo, com chegada prevista para às 17h25.
O curioso é que foi mais barato comprar a ida pra Lon e a volta por Dublin do que ida e volta de Lon!!! Melhor, já que Dublin estava nos meus planos...vai ver foi esse horário "féla" que barateou..enfim, não vamos reclamar do dimdim economizado, né?

Agora preciso começar a comprar os trechos avulsos, fazer reservas nos albergues e por aí vai...
Nem acredito que vou mochilar de novo!!! Se não tiver nenhuma surpresa com os trechos avulsos, o roteiro é o seguinte:

São Paulo -> Londres -> Helsinki -> Oslo + Stavanger -> Dublin -> São Paulo

Acabei desistindo do meu roteiro número 1... na verdade este já o terceiro!!! haha
O problema todo foi que não existe vôo direto de Stavanger pra lugar nenhum da Noruega! Isto me irritou... haha Não queria ter que ficar ir e voltando de Oslo... e pra visitar as ilhas Lofoten teria que alugar carro e teria que ser com calma, não correndo!!! Aí eu pensei em Tromso....mas tb teria que ir de Stavanger pra Oslo... aí eu também pensei que há mais lugares lá do "Far North" que eu gostaria de visitar...então deixarei pra outra ocasião... desta vez vou pra Stavanger fazer as subidas loucas e tirar fotos nas pedras mais inusitadas...rsrs

Aproveitei também que as "low fare" chegaram em Helsinki!!!! Não fui pra lá quando estive na Europa por conta do preços altíssimos de passagem.... agora tá bem mais barato!!!!
Por essas e outras é que mudei o roteiro...

Uma coisa que me deixa desconfortável nessa viagem é ter que recorrer somente ao avião.... nos meus 2 mochilões fiz tudo de trem!!!!!! É tão mais prático.... de noite vc deixa uma cidade e amanhece em outra... Como eu já conheço a nata da nata, os lugares que sobraram estão meio perdidos....não dá pra fazer de trem! Mas tudo bem, a gente dá um jeito!

Enfim, aos poucos vou postando mais detalhes....e agora é contagem regressiva até julho pra mais uma viagem e a emoção de rever meus queridos amigos noruegueses!!!!

2 comentários:

.+* Silvia .+* on 12 de janeiro de 2011 23:47 disse...

Olá Paloma :)

li seu blog antigo de cabo a rabo faz algum tempo. legal que agora vc esta montando este... estarei acompanhando td !
quando vc viaja?
bjss!

Livy's on 16 de janeiro de 2011 22:16 disse...

Mais um aniversario q vc vai ta longe =P
Mas por boa causa... o/

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos