16/04/2011

Seguro Viagem

Postado por Loma às 16.4.11
Passei os últimos dias pesquisando sobre o tal seguro viagem exigido para entrar na Europa.
Por mais que esta seja uma exigência de alguns países, pelos quais nem vou passar dessa vez, a gente nunca sabe quando vai precisar de cuidados médicos e se isso acontecer no meio da sua viagem na Europa, pode preparar o bolso!!! Então. sendo exigido ou não na imigração, optei por fazer um.

Desde janeiro, quando comprei as passagens, estava certa de que poderia utilizar o seguro fornecido pelo cartão de crédito. Muitos deles, desde que você compre as passagens com o cartão, fornecem o seguro sem custo adicional. Pensei que teria este benefício comprando com um cartão "Gold", maaass....quando liguei para o Banco solicitando o certificado, fui informada de que este cartão não é contemplado pelo seguro exigido pelo tratado Schengel (30 mil euros). Toin toin toin... volto a estaca zero.


Pesquisando mais um pouco, descobri uma agência de seguros viagem, "World Nomads". Veja um relato que encontrei sobre ela:

O seguro de viagem da World Nomads é o mais completo e simples que conhecemos e apresenta preços muitíssimo competitivos. Para além das coberturas normais, apresenta algumas vantagens dificeis de encontrar, como por exemplo:


- Cobertura contra acidentes sofridos durante a prática de desportos e actividades de aventura como surf, ski, snowboard, mergulho, bungee jumping, saltos de pára-quedas, artes marciais, safaris, passeios de elefante e muitos outros. Ver lista completa - A cobertura de bagagem inclui artigos electrónicos como máquina fotográfica, iPod, telemóvel e computador portátil. Como prova de pertença, são aceites não só os recibos de compra mas também fotografias reais dos artigos, extractos de conta e/ou cartão de crédito e, muito importante, bom senso.Sugestão: Guardar sempre os recibos de compra de artigos que sabemos que um dia vamos levar numa viagem. Digitalizar de imediato esses documentos para futura utilização. - Grande flexibilidade em relação a períodos de cobertura, que vão desde 2 dias até 12 meses, e possibilidade de prolongar o prazo a qualquer momento durante a viagem. - As participações e reclamações de valores são feitas online, de forma simples e rápida, durante ou no final da viagem. O seguro da World Nomads tem por trás algumas das melhores seguradoras do mundo, como a Lloyd's e a Mondial Assistance e é o seguro recomendado por companhias de referência do mundo das viagens como, por exemplo, a Lonely Planet, Footprint, Rough Guides, Hostel World e National Geographic.


Fiz uma cotação no site deles e o preço para 3 semanas ficou em torno de 70 dólares.
Realmente foi o mais barato que encontrei e o mais recomendado. O melhor é a praticidade de se fazer tudo online.

Se alguém souber de algo desse seguro, deixe um comentário, ok??

Links:
http://www.tempodeviajar.com/kit_de_viagem/seguro_de_viagem/seguro_de_viagem_2.html
http://www.worldnomads.com/


0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos