08/05/2011

Domingo em São Roque

Postado por Loma às 8.5.11
Dando uma pausa aqui no blog nos roteiros de viagem internacional, vou contar como foi a visita à São Roque, município de São Paulo considerado "estância turística". É uma das poucas cidades do estado que produzem vinho, e, na verdade, este foi o real motivo da nossa ida, já que o vô do Vini queria comprar:




Então a jormada começou cedinho! Acho que em uma hora já estávamos lá e fomos dirigindo pela estrada do vinho, que tem diversas vinículas que você pode visitar, degustar e comprar vinho!! Paramos primeiro na Adega do Baco e já fizemos comprinhas!! Vinho suave estava diviiiiiino...rs




Então fomos até a Vinícola Real D'Ouro fazer mais comprinhas. Este lugar é o único Museu do Vinho na região, há alguns artefatos usados produção do vinho. Mas nem vá esperando muita coisa porque é bem singelo. 




Terminado o passeio do vinho, fomos para a maior atração de São Roque: o Ski Mountain Park. Sim, acreditem! Trata-se de um parque temático onde é possível praticar esqui e snowboard no Braseeel! É uma pista artificial feita de plástico, mas que dá conta do recado! Fiquei meio decepcionada quando cheguei porque achei que a pista seria maior,...mas depois de descer 2 vezes já estava achando a parte de subir na esteira o mais divertido do dia (já que eu não precisaria fazer esforço algum)...rs






Funciona assim: você escolhe se vai fazer esqui 
ou snowboard e pode ficar meia hora pagando R$20.  Ok, como não era um super circuito, decidi fazer snow, porque já experimentei esqui e descer nunca foi meu forte... Primeiro, os monitores dão as dicas pra você descer, mas falam tão rápido que eu não pesquei nada e decidi ir com o anjinho da guarda...rs Claro que caí! Normal...ok, aí você sobe de esteira pra descer de novo e assim vai...só sei que na terceira vez já estava com uma dor tremenda nos braços e pernas, mas pelo menos não estava mais caindo, a não ser quando me jogava na pista de cansaço! Esta pista é a de treino, tem uma muito maior para experientes, mas não vi ninguém usando. Aquilo ali mais parecia pista de slaslom do que de qualquer outra coisa, resumindo: nem a pau juvenal! Fiquei no treinamento mesmo...kk Ok, a meia hora passou e eu só queria sair daquela prancha pra poder parar de pular como se estivesse em um pogobol cada vez que queria me locomover...rs


Mas não é só de esqui que vive o parque, tem passeio a cavalo, paintball, três tobogãs de 400m cada, teleférico e muito mais! Inclusive arco e flecha, que o Vini foi se aventurar.




Foi bem divertido e diferente o dia de hoje! Agora, vamos voltar ao guia turístico de Dublin...rs

4 comentários:

Wagner on 8 de maio de 2011 19:56 disse...

Então esse foi o dia das mães de vocês eh?? hauwhuahw
não confio em ver o vini com qualquer tipod e arma, mesmo arco e flecha..sempre acho que ele vai fazer pórcaria xP

BTW, vc chegou a descer na písta avançada? quando eu fui la eu não sabia que tinha uma mais facil e fui direto...quase morri XD

Ass: seu eterno (e do vini) Wawa

Loma on 8 de maio de 2011 20:00 disse...

É, Wawa...nosso dia das mães foi agitado! Rs Sim, eu fiquei bem longe do Vini com o arco e flecha na mão, tirei as fotos com zoom...kkkk

Você é completamente doidoooooooo! Nunca desceria naquela pista avançada! haha E hj não vi ninguém lá, a galera tava na de treino mesmo...

Figura, viu!

.+* Silvia .+* on 9 de maio de 2011 06:34 disse...

Já vi esse lugar onde se pode praticar snowboard no programa da eliana quando ela ainda era apresentadora infantil e desde eentao tive vontade de conhecer eheheheh :D

Livy's on 9 de maio de 2011 09:12 disse...

Era um dos passeios pra fazer que nunca fiz. Fica do lado de Sorocaba =)
Divertiu-se muito, heim? =)

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos