22/05/2011

Holambra - São Paulo

Postado por Loma às 22.5.11
Hoje, fomos comemorar o aniversário do Júnior em Holambra! Então o domingo começou cedo! Saímos em direção da Rodovia Bandeirantes e logo paramos naquele posto em que se concentram os motoqueiros. Tomamos um belo café da manhã!!! 

Holambra é a junção de Holanda + América + Brasil e é conhecida como a cidade das flores. Fica a 120km da capital. Pertinho!! Logo avistamos o portal de entrada e paramos para tirar fotos:




Já começamos rindo muito com a tiazinha que entregava panfletos aí (dorgas). Entramos na cidade e fomos seguindo as placas. Uma delas dizia "rua turística", mas deveria ser quarteirão turístico, isto sim!!



Nesta hora já estávamos a procura do moinho, o maior da América Latina, e todas as benditas placas tinham um desenho dele. Resolvemos seguir uma que dizia "Atrações Turísitcas". Pegamos uma estradinha e fomos, fomos, fomos e não chegamos a lugar algum! Nem moinho de longe nós víamos... até que, decepcionados, resolvemos voltar.

Tivemos que recorrer ao google maps (obrigada 3G!) para achar a Alameda Mauricio de Nassau, que nos levaria até o moinho e não demorou muito para que conseguissemos vê-lo! Ele tem o nome de "Moinho Povos Unidos" e tem 38,5m de altura! Muito legal, lembrei do moinho que vi na Holanda com a Liss!



Muuitas fotos depois, fomos até o mapinha turístico ver qual seria o nosso próximo destino. Decidimos ir até o Parque Lindenhoff, mas estava fechado! Estou até agora sem entender o porque, já que abre de domingo! Será que havia outra entrada? Não é possível! Enfim, partimos para o próximo:  a sorveteria Vanilla Ice (Ice ice baby)! Hahaha Claro que tinhamos que ir lá conferir... E foi ótimo! Super recomendo! Tem cada sabor...e não custa caro! No fim, fomos de sorvete assado: 2 sabores + salada de frutas + marshmallow Nham nahm! Estava divino! E o Vini foi de sunday com um sabor de uva maravilhoso também!

Pra fechar, fomos até o Garden Center. Até queria fazer o tour pra visitar os campos de flores mas, como não é temporada não sei se seria uma boa, e fazia visita aos pontos turísticos (que já havíamos ido). Então ficamos por ali mesmo, vendo aquela diversidade de flores e plantas para vender. Fiquei apaixonada pelo lírio rosa...



E este foi o nosso domingo em Holambra!! Jú, valeu e feliz aniversário!!!


Depois coloco mais fotos!! Inclusive, as minhas primeiras tentativas de HDR...

2 comentários:

Livy's on 22 de maio de 2011 23:11 disse...

Hoje o dia tava lindo pra isso =)
Podiam ter me chamado =/

blogger on 27 de junho de 2011 00:03 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos