29/05/2011

Roteiro de Dublin

Postado por Loma às 29.5.11

Fiquei devendo o roteiro de Dublin, e aqui está! Saindo de Oslo, o próximo destino é Dublin. Vou ficar apenas um dia e meio na cidade, mas acredito ser o suficiente para turistar. 


Na verdade, resolvemos incluir Dublin no roteiro depois de ler uma reportagem da revista Viagem e Turismo que dizia que a cidade está ótima para fazer compras...rs Pagamos pra ver! Ok, eu sei que ainda é caro, afinal, estamos falando de Europa e Euro...mas, ainda assim acaba sendo mais barato do que comprar aqui. E depois de longos meses sem fazer uma comprinha sequer juntando dinheiro para esta viagem, eu mereço um agradinho, vai? E o que eu quero comprar não é nada demais...seria roupa e maquiagem/cosméticos. Nada de outro mundo. Mas veremos, depois conto tudo pra vocês! 

O vôo da Ryanair chega por volta de meio dia. Depois pegamos um Airlink express service para chegar até o centro. O albergue escolhido foi o Abbey Court, com boa localização e ótimas recomendações. 

Bem, os pontos turísticos incluem muitas igrejas, o castelo de Dublin, Trinity College e o museu Dublinia & the Viking World. Pasmem: não iremos na fábrica da Guiness -> Eu, particularmente, não ligo para cerveja e o Vini, que é o que curte mesmo a coisa, não gosta desta. kkk Mas iremos na Destilaria do Jameson. (Se eu não ligo para cerveja, whisky, então...uuuhh...mas o Vini gosta)


O que sobrar de tempo (e dinheiro?) será para compraaaaaaaas!!! Temos a famosa Grafton Street, entre outras. 

Ainda estou com uma dúvida que preciso resolver: dormir ou não dormir? Acontece que, o vôo para o Brasil, no dia 06, sai de Dublin às 6h20 (o que não fazemos por um valor mais barato de passagem...). Isto me faz pensar que eu devo estar no aeroporto umas 5h, e que devo deixar o centro da cidade umas 4h. Não me agrada muito esta idéia. Já me conhecendo, não conseguirei dormir por ter de acordar tão cedo. Se estivessemos no Brasil, iria para uma balada e me jogava a noite toda...rs Mas na Europa, tudo fecha lá pela 1h... Outra opção seria pagar (no mínimo) 60 euros e dormir em hotel próximo ao aeroporto. Por fim, podemos "dormir" no próprio aeroporto. Ainda não sei o que fazer, alguém tem alguma dica?

Aliás, sei bem que o que não falta em Dublin é brasileiros... Portanto, se alguém quiser me dar alguma dica de turismo, compras, ou qualquer outra coisa deixe um comentário, please!!! 

Agora, preciso voltar à realidade...muita coisa ainda vai acontecer antes do dia 16/06. Despedida do estágio, provas e mais provas...começando amanhã! Mas falta pouco agora!!! Não deixem de acompanhar o blog, diariamente, para saber das minhas aventuras européias. Agora quem qusier pode cadastrar o e-mail ali do lado para receber as atualizações no e-mail!! Bjo e até depois!

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos