23/06/2011

Helsinki - Dia 1

Postado por Loma às 23.6.11
Depois de ir dormir às 2am, acordamos quase 11! Tomamos banho e ja saimos direto pro almoço! O albergue é bem pertinho do centro turistico, entao ja encontramos no caminho a Catedral Uspenski, a maior catedral ortodoxa da Europa. É lindissima e, dentro, há muita arte bizantina:

Fomos comer em um restaurante de noodles (viciamos). O tempo estava uma porcaria: frio, nublado e, pra piorar, começou a chover. Chovia tanto que decidimos ir no cinema, porque nao ia rolar turistar naquela chuva... A próxima sessão seria Piratas do Caribe. Ainda bem que o audio era ingles, porque eu não consigo entender nada de finlandes, ZERO! O filme é legendado em finlandes e em sueco! Amazing! Porque aqui fala-se sueco tambem, e russo...

Saimos do cine umas 17h e havia parado a chuva. Logo abriu o tempo e saiu o maior solão!!! Corremos pra tirar fotos na Catedral Luterana:

Ela fica na praça do Senado e é preciso subir uma escadaria pra chegar nela. Dentro é bem simples. Lá de cima, temos uma bela vista:

Pois é, gente. O sol apareceu e durou 20 minutos. Nublou tudo de novo e o frio voltou! Estava 15 graus. Ô verão miado!!!

Passamos pela praça do mercado e ficamos andando pela região. Fomos no shopinho, Kamppi. Ainda tentavamos decifrar o finlandes:

Alguma sugestao? So nao vale google translator!!!

Umas 20h voltamos pro albergue.

Previsão do tempo pra amanhã é de sol e 16 graus! Espero que saia o sol mesmo!!