24/06/2011

Helsinki - Dia 2

Postado por Loma às 24.6.11
Acordei umas 8 e pouco e vi que o ceu estava lindo, de nublado. Voltei a dormir, obvio! Acordei umas 9h40 só por causa do cafe da manha, pois estava morta de fome!!!

Nao havia sinal de que o tempo iria mudar... Entao, resolvemos ficar panguando por aqui e fazendo oração ao deus Rá. Iriamos sair pro almoço, de qualquer forma.

Quando deu meio dia, as nuvens se foram e o sol reinou!!! Estava lindo, mas ainda frio!

Corremos pra rua! Fomos até à old market square ver a feirinha que lá se instala todos os dias. De um lado, é uma feira de artesanato e objetos em geral. De outro lado, frutas e vegetais. Vimos muitas coisas interessantes. Cada casaco de pele...chapeus, luvas, meias de lã de ovelha e por aí vai. Coisas que seriam inuteis no Brasil! Rs





Decidimos comer ali mesmo nas barraquinhas de comida. Pedi um salmão grelhado, que estava divino, e o Vini foi de almondegas (gigantes) de carne de rena! Eu provei, estava muito bom! Todos os pratos vem com batata e vegetais pra acompanhar. Eu super recomendo!!!!! Tanto é que amanha vamos voltar lá, com certeza!! Vale dizer que aceitam cartão nas barracas!! Aliás, visa travel money super aprovado! Aceito em todos os lugares. Achei que precisaria de senha, mas não. Basta assinar, como um cartao de credito!








Como sobremesa, eu estava namorando umas framboesas desde ontem!! Elas são tão lindas... E eu nunca tinha comido! Comprei e o Vini comprou cerejas! Que delicia!





Como ja estavamos ali no porto, e o dia estava lindo, compramos tickets pra ir até a fortaleza maritima de Suomenlinna. A entrada na ilha é free, mas é preciso ir de barco até lá. É baratinho, 6.50 euros. Fomos apreciando nossas frutinhas nos 15 minutos de viagem!!

Ficamos umas 3h lá. A ilha é grande e as atrações são os diversos canhões e a maravilhosa vista do mar e de Helsinki. Vale a pena a visita.

Vista do barco a caminho de Suomenlinna



Na volta, ainda rodamos um pouco, mas já estava tudo fechado e deserto. Aparentemente, aqui é feriado hoje e nos próximos dois dias (midsummer). Com medo de ficar sem comida, paramos no primeiro Mc Donalds que vimos, porque era o que estava aberto!!

10:33pm, está claro pra caramba. Dica da Loma: Sempre traga um tapa olhos quando vier pra Zuropa no verão, ok?

- Posted from my iPhone

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos