25/06/2011

Helsinki - Dia 3

Postado por Loma às 25.6.11
Nem me importei em acordar cedo hoje... Sabia que ia estar nublado e depois do meio dia ia sair o sol. Dito e feito!

A maior decepção foi chegar na old market square e ver que não tinha feirinha. Depois, percebemos que nao tinha nada: nem comércio, nem comida e nem gente.

Dica da Loma: não venha passar o final de semana na Finlandia se for midsummer...Ever!

Midsummer é uma celebração pagã do solstício de verão, em que o povo acendia várias fogueiras e tal, mas não vi nenhuma por aqui.

Li no google que esta data equipara-se ao natal e que os locais vão pra suas casas de campo. Realmente, a cidade está deserta. Não havia uma loja aberta, mas ainda assim o Vini quis ir em uma loja de pc, que, obviamente, estava fechada.


Fomos, então, pra igreja de Temppeliaukio, esculpida na pedra. É bem legal, só que parecia que ia ter um casamento lá, então saimos rápido.



Passamos pelo Museu Nacional da Finlandia, pelo parque Töölönlahti e, nosso último ponto turísrico foi o monumento a Sibelius, feito em homenagem a um compositor.



Então, voltamos pro centro pra tentar encontrar alguma coisa pra comer!! Por sorte, ali havia alguns restaurantes abertos! Fomos no Chilli. Pedi um prato que vinha salmão empanado, arroz e salada. Estava otimo, só que é um prato monstro!! Tres peixes e um mundo de arroz! O Vini pediu um que vinha kebab e fritas. Só aqui mesmo pra ter salmão em um restaurante fast food... Rs

Depois do almoço, fomos até a estação de ônibus, Kamppi, tentar comprar umas passagens pra Porvoo. Só que, a bilheteria estava fechada!! Bloddy midsummer! Tinha ônibus, mas não tinha bilheteria. Não havia ninguém pra dar informaçōes... Desisti, decepcionada.

Era 17h e não tinha niente pra fazer! Que tal um cinema? É...hã, bem... Fechado! Bloody midsummer!!!!

Encontramos um lugar que vendia sorvete, pelo menos. Tomamos de "pistaasi".

Voltamos pro albergue e estamos assistindo Castle. Espero que consiga ir pra Tallin amanhã... (bloddy midsummer!)

- Posted from my iPhone

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos