26/06/2011

Helsinki - Dia 4 - Porvoo

Postado por Loma às 26.6.11
Acordei umas 8 e meia e já tinh sol! Agora, 21h ainda tem!

Fomos direto na recepção do hostel comprar bilhetes pra Tallinn. Nos informaram de que só tinha passagem de ida, pra voltar estava tudo cheio... Droga!!

Dica da Loma: não deixe pra comprar passagens de navio de ultima hora. Especialmente se for o raio do midsummer em que todo o povo que foi passar o feriado fora vai voltar no domingo...

Aproveitamos que o movimento estava parcialmente voltando na cidade e fomos, de novo, na loja de computador pra ver se estava aberta. Estava, mas nao tinha o raio da placa que o Vini quer.


Voltamos pro centro e, já que não rolou Tallinn, tentariamos Porvoo. Conseguimos pegar a bilheteria aberta pra depois descobrir que pode comprar a passagem no próprio ônibus...

Foi a primeira vez que alguém encrencou com o VTM porque não há nome no cartão. E o Vini ainda fez o favor de não assinar atrás! Mas foi só mostrar uma ID e tava tudo certo.

As passagens não tem horário certo, você pode ir e voltar a qulquer hora e tem um período de validade. Custa 22 euros, round trip.

De passagens compradas fomos almoçar. Paramos ali no Golden Rax, buffet e pizza que por 9.50 euros você come o quanto quiser! Porém, só depois me toquei que só tinha pizza com queijo... Aarrrgghhh... O Vini não come queijo, lembra?? Sorte que tinha comida tb! Uuffaa

15h entramos no bus rumo a Porvoo, uma cidadezinha a 55km de Helsinki, e a segunda cidade mais antiga da Finlândia, datando do sec. XIV.

A viagem dura 1h e é bem tranquila. Assim que chegamos no centro antigo, me senti em um cenário de um filme. Todas aquelas casinhas de madeira, aquele ar de cidade antiga mesmo... Pena que estava tudo fechado! E lá estava um sol de rachar, maior calor mesmo! Loucura!








Fomos direto em um centro de infos turisticas, que estava fechado! Pelo menos na porta tem mapinhas! É sugerida uma caminhada pelos pontos históricos. Acho que vimos tudo em meia hora! 




Catedral de Porvoo
Depois demos uma volta do outro lado da ponte e finito. O centro é bem pequeno! 1h e meia depois já estavamos no bus de volta à Helsinki.

É uma cidade muito fofa, que vale a pena a visita!!

Já em Helsinki, fomos ao mercado comprar o rango. Achamos pão francês fresquinho! E é super chique. Você mesmo pega o pão e coloca na balança pra sair a etiqueta com o preço! Adorei!

Agora, é arrumar as malas e ir dormir. Vamos madrugar amanhã pra ir pra Oslo.

Chegooou.. Amanhã verei meus queridos noruegueses!!

- Posted from my iPhone

0 comentários:

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos