19/06/2011

Londres - Dia 03

Postado por Loma às 19.6.11
Primeiro destino da manha foi o Palacio de Buckingham para ver a troca de guarda. Chegamos la as 10am e a troca so ocorreria as 11:30am. Como somos turistas de primeira viagem em Londres, tiramos umas fotos e decidimos ficar por ali mesmo pois aquilo ali ia virar uma loucura em uma meia hora.



Como voces podem ver, ja havia uma concentracao na grade do Palacio, pois a troca ocorreria la dentro. Entao, conseguimos um espacinho na tal grade e tinha ate um murinho pra sentar. Pois la ficamos 1h30! E se nao tivessemos feito...nao teriamos visto nada. O que isso ai virou eh algo inexplicavel!!!! Pessoas e mais pessoas ocuraparam todo o lugar!!! Como estavamos sentados, as pessoas que se aglutinaram atras de nos estavam achando que tava tudo lindo e que elas veriam tudo. Nao se deram conta de que iriamos levantar...E quando o fizemos...so ouvi os comentarios da portuguesa e da italiana atras: mas eh muito alto. nao deu pra ver que era tao alto. nao vou ver nada...e por ai foi (tenho a leve impressao de que estavam falando do Vini e de seu 1m83...). Fingimos que nao estavamos entendendo!! Haha...aahh, ficamos 1h30 esperando la!! Da proxima vez chegue mais cedo!!! Gente, isso eh pior que grade de show!! Nunca vi...haha


O "ritual" dura meia hora. A parte mais legal eh quando a banda toca. Acho que eles tocaram a musica do James Bond!!! Enfim, nao sei se era domingo...mas que lotou, lotou! Entao, se quiser ver algo quando estiver aqui, eh bom que chegue cedo!!!!

Depois da meia hora esmagada na grade do Palacio, pegamos o metro pra Notting Hill. Sim, eh o lugar do filme e foi muito divertido!!!!  Haviam me dado a dica de ir no domingo por causa da feirinha de antiguidades! Vale muito a pena!! Sao varias lojas, muitas delas brechós mesmo, e a feirinha com antiguidades bem legais. Eu, por exemplo, comprei uma blusa de cachemira por 5 pounds e de marca (da Marks and Spencer...rs). Foi bom porque estou carente de roupas de frio aqui... O Vini comprou uma bussola!


Paramos pra almocar no Pub Duke of Wellingtom, ou algo assim, e pedimos o tradicional fish and chips, que  seria, peixe e fritas. Foi bem engracado porque entramos e sentamos e ninguem nem deu bola pra nos. Tivemos que levantar e ir ate o bar pedir o menu e o que nos deram foi uma folhinha impressa. Ok. Para fazer o pedido tivemos que levantar e ir ate o bar, de novo, e ja pagamos antes de comer. Pouco esquisito! Mas, fora isso, o prato estava delicioooso!!! Nem aguentei... 


Decidimos sair de Notting Hill e ir para a Oxford Street pra passear pelas lojas...ja estava tarde pra ir a museus. Conseguimos andar metade dela pois deu 18h e as lojas começaram a fechar.



Mas deu tempo de fazer comprinhas!!!! hehehe O Vini comprou uma blusa mais quentinha e depois passamos em uma lojinha de cha fantastica!! Provamos um la, peach and malba, e nos apaixonamos!!! Eh divino! Tivemos que comprar um pote!!! Se voce gostar de cha, nao perca essa loja!!


Terminamos o dia um pouco mais cedo pra descansar um pouco... hj foi um dia mais de passeio sem rumo!! haha amanha temos museus em vista!!!

P.S. - nao estou seguindo nadinha do meu roteiro!!! Mas ta dando certo...rsrs

3 comentários:

Alves Rosa on 19 de junho de 2011 17:53 disse...

Bem... Quer chá???
Quero...
ahahahahahaah
Ae Lomis, em breve serei eu aí nessa jabiraca...rs
Beijão

Livy's on 19 de junho de 2011 21:35 disse...

O Vini comprou uma BUSSOLA???

Ah, quero chazinho de Londres =P

Andrea Gennari on 19 de junho de 2011 22:55 disse...

Palominha! Seu blog esta incrivel, as usual! Pelo jeito a viagem esta excelente, quero ver todas as fotos!
Beijos e vou continuar te acompanhando!
Deia

 

Lomadventures... Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos